💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 525 visualizações
Pessoal da turma 31, acabou nossas aulas ao vivo?? 😧
Última resposta por Rannyelle De Azevedo Nunes, -
- 9 respostas
- 525 visualizações
Olá, 😁 Tenho 26 anos, renda de R$3.500, moro sozinha em uma cidade que não conheço ninguém basicamente e ainda estou organizando os meus sonhos e objetivos de vida. Comecei à trabalhar com a área de TI recentemente e estou planejando iniciar uma faculdade de Engenharia em 2026 ou talvez iniciar uma pós. Mas a faculdade decente é o meu sonho de criança. Quero ter condições de sustentar um carro para ficar brincando e ter dinheiro para comprar uma casa quando decidir aonde morar. Acho interessante a ideia de conseguir sair 1x por semana para fazer algo de diferente e também ir visitar os meus amigos periodicamente. Quero ter um jardim digno do meu padrão de q…
Última resposta por Bianca Emi, -
- 2 respostas
- 524 visualizações
Alguém já participou de assembleias? Como foi?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 524 visualizações
Turma, alguém saberia me explicar quais as diferenças entre aplicar em um ETF brasileiro (TECK11) que acessa o mercado internacional e um ETF Internacional (Ex: IXN)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 524 visualizações
Olá, eu estou com duvidas a respeito da formação do lucro de um Fiagro, fico olhando os rateios de dividendos e não entendo como os fundos conseguem apurar tanto lucro, o agronegocio é uma atividade de capital intensivo, pois grande parte do seu valor está imobilizado em terra, quando vejo os DY dos Fiagro sempre me pergunto quem aguenta pagar tamanho juro, geralmente os CRA que me oferecem estão sempre muito acima do que os bancos oferecem, então no meu ver os fundos ou letras de credito do agro tendem a serem ativos com adimplência, garantia real e liquidez, mas não os melhores pagadores de grandes juros. O mercado agro tem a sua disposição linhas de credito prove…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 524 visualizações
NA AULA SOBRE BITCOIN RAU FEZ UM VIDEO SOBRE BINACE E OUTRO SOBRE BISCOINT E MERCADO BITCOIN , A BINACE É UMA CORRETORA COMO AS OUTRAS DUAS ?
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 6 respostas
- 524 visualizações
Olá, percebi que, diferentemente das subscrições das ações, esses direitos dos Fundos Imobiliários não sofrem negociação (pelo menos não encontrei nenhuma custódia deles). Realmente não existe a opção de liquidar os direitos? Outra dúvida também, na opinião de vocês compensaria executar esses direitos, caso eles não possam serem vendidos, e posteriormente vender os ativos por um pequeno lucro?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 524 visualizações
Boa tarde Como dar notas no diagrama do cerrado para ETFs? Tenho na carteira IVV, QQQ e DIA. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 2 respostas
- 524 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Estou no momento de reavaliar a minha carteira, pois já concluí o curso. E para isso estou querendo uma ajuda de vocês, principalmente dos mais antigos e que já estão a mais tempo na estrada dos investimentos do que eu. Quais são os principais indicadores pra vcs avaliarem as ações, fiis, etfs, stocks e reits, que vcs usam pra ajudar na hora da escolha do que entra ou não na carteira. Sei que é bem mais complexo do que isso, mas estou aqui querendo ampliar os meus horizontes, fazer correções na carteira e pra isso quero mesclar as minhas "regras" e indicadores, junto com os dos mais experientes. Então pra exemplificar, pra mim p…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 524 visualizações
Fala Sardinhas Blz ? 🤜🤛 Estive pesquisando o setor de saude, me deparei com as ações da empresa Hypera Pharma ( HYPE3 ),achei os indicadores interessantes e estava acompanhando. No RI da empresa na parte de COMPOSIÇÃO ACIONÁRIA,está como detentor de 21,38% das ações o João Alves de Queiroz Filho, sendo assim o acionista majoritario da empresa,em uma breve pesquisa sobre ele,me deparei com uma possivel participação de João Alves na delacão da lava jato,e noticias de que ele ainda paga indenizaçao a empresa por participação nesse processo. Gostaria de saber a opinião de voces a respeito desse fato que é algo muito relevante para se considerar,levando em consider…
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 2 respostas
- 524 visualizações
fala comunidade.... uma dívida que pode estar ai nas várias que tem: IPCA+ com juros semestrais valeria menos que os sem juros semestrais, ok. Mas se eu reaplicar esses juros nao compensaria ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 3 respostas
- 524 visualizações
Boa noite pessoal !! Andei meio sumido da comunidade kkk , pessoal o que vcs tem a dizer sobre a Fii VINO11, Todo mundo anda falando e pelo que analisei parece um Fii bom, mas queria ver mais opnioes
Última resposta por Enio Junior, -
Soco Matinal - 14/12/2023 - Juros no Brasil e nos EUA, debêntures de infraestrutura, mudanças no DPVAT e recall da tesla
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 524 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta-feira é dia de #TBT E vamos lá para 1989 quando em 14 de dezembro a Cúpula de Malta se reuniu para dar fim à Guerra Fria que veio depois da Segunda Guerra Mundial (capitalismo x comunismo, além disso, disputas territoriais na Europa, entre outros pontos). EUA e Rússia (União Soviética) eram as grandes potências na época, sendo que em 1991 os EUA dominou a posição. Com isto, houve uma certa paz, desarmaram uma galera (arsena…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 14 respostas
- 524 visualizações
Por que compro roupa, tênis e viagens com tanta facilidade e sempre acho caro comprar livros e cursos?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 17 respostas
- 524 visualizações
Trago esse tópico porque já me peguei pensando nisso algumas vezes, não sei se é uma loucura minha. Deixem aqui seu relato, o que você faria caso pingasse R$ 100 milhões na sua conta BTG agora? Sejam criativos a imaginação é o limite.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,