💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 407 visualizações
Fala meu lindos, tudo bem? Então, estava estudando ETFs para os aportes do próximo mês e me deparei com o SPYI... Pelo que eu entendi ele indexa o S&P500, porém, ele trabalha com opções e consegue distribuir 11/12% de dividendo ao ano... eu fiquei muuuuito com pé atrás porque se uma ação ou etf paga 6% ao ano já é um absurdo de bom... O que vocês acham? Tem algum fundamento? Tenho impressão de ser furada, apesar de que o JEPI faz algo nessa linha salve engano, porém, é gerenciado pela JP Morgan...
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 319 visualizações
Bom dia galera, Eu tenho como meta comprar uma casa, porque aqui na minha cidade os aluguéis são muitos caros e de forma geral, comprar fica mais vantajoso. No entanto, não sei quanto do meu patrimônio eu deveria utilizar para dar entrada nesse imóvel (além das taxas e tudo mais que se paga na compra). Devo utilizar da minha reserva de emergência para somar nessa entrada e construir ela do zero de novo? Vale a pena vender ações ou FIIs para realizar essa meta? Ou devo começar a construir a reserva do dinheiro da entrada a partir de agora e jogar o financiamento para daqui 4 ou 5 anos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
pessoal, assistindo o módulo 4, me deparei com uma duvida. o raul explica o que são os dois indicadores (ebit e ebtida). porém como tem um pouco de diferença entre eles, fico na duvida se na prática ao analisar uma ação, precisa analisar sempre os 2, ou se um faz mais sentido que o outro. exemplo: o ebitda desconsidera amortização e depreciação, nesse caso não seria melhor analisar o ebit ? que está descontando já as perdas com essas despezas? ou até observar somente a margem liquida, pois assim estaria dando atenção maior ao lucro real daquela operação.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 458 visualizações
What's up, guys. Eu gostaria de saber, no cenário atual de aumento de juros, qual produto do tesouro direto vale mais a pena: TESOURO SELIC 2029; TESOURO PREFIXADO 2031; TESOURO IPCA+ 2029. Ou vocês escolheria a divisão do capital para cada produto? Se tivesse 200k de capital, como dividiria? Eu pensei 100k no TESOURO SELIC 2029, 30k no TESOURO PRFIXADO e 70k no TESOURO IPCA+. O que acham?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 4 respostas
- 308 visualizações
Hello, guys. Acabei de olhar os produtos oferecidos pelo banco PagBank de renda fixa acima da média, será que tem alguma pegadinha? Um exemplo de um deles é um CDB PagBank, analisem por favor. Há algum produtos nessa mesma linha melhor?
- 2 respostas
- 258 visualizações
Olá, galera. Eu tenho outros investimentos, mas estou com uma dúvida se devo continuar ou escolher outro tipo de investimento no lugar, se possivel me dar uma tica, a longa prazo para somar aos outros investimentos. O meu objetivo é independencia finaceira. A previdência se chama: ITAÚ DIFERENCIADO RF CP VGBL, o qual está em anexo. Eu faço aporte de 600 reais mensal. Resumo_Comercial_Uniclass.pdf
- 4 respostas
- 315 visualizações
Bom dia amigos. Conta aqui pra nós qual seu primeiro emprego na vida, ou seu primeiro contato com o cash? O meu foi alugando meu playstation 1 para meu primo , era 5 reais a semana , e eu me achava muito poderoso kkkkkk , doce infância .
- 11 respostas
- 754 visualizações
Olá , gostaria de saber a opinião de vocês sobre o momento que estou passando . sou analista e trabalho no mercado financeiro a 1 ano . recentemente recebi uma proposta de emprego no mesmo setor onde irei receber o dobro e mi interessou bastante , mais fico com o pensamento que estou traindo as pessoas com quem eu trabalho atualmente caso eu saia , já que a empresa está passando por mudanças ( nova diretoria ) o que devo levar em consideração momentos como esse ?
- 2 respostas
- 296 visualizações
Galera boa noite, estou com um trabalho de ciência politica da faculdade atrasado O tema é a manipulação da grande midia, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse temas, se tiverem exemplos de casos reais de manipulação ou se souberem algo relevante sobre o tema ajuda muito🙏
- 2 respostas
- 260 visualizações
Boa noite! Para essa debênture -> IPC-A +7,14% com o vencimento para 2037. Dados: Quantidade: 20 Mês da aplicação: 11/2022 Valor aplicado: R$ 20.521,15 Posição a mercado: R$ 21.880,02 Rendimento bruto: R$ 3.767,13 Rendimento liquido: R$ 3.767,13 A primeira dúvida é como fazer aquele gráfico de Preço real e Preço teórico que o site do Tesouro direto faz, para eu saber se está numa bora hora para sair a mercado. Existe uma plataforma que faça isso da mesma forma que o site do Tesouro faz para títulos do governo? Eu consigo fazer esse calculo manualmente? A outra dúvida é: porque a posição a mercado está em R$ 21.880,02, se a soma do va…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 609 visualizações
Boa noite sardinhas, tudo certo? Aconteceu uma coisa meio embaraçosa comigo que é um pouco difícil de explicar rsrs. Dado o assunto gostaria de perguntar para vocês. "Qual foi o momento mais constrangedor que você já passaram?" Vou contar o que aconteceu comigo: Determinado dia, peguei meu carro e fui pro posto abastecer, chegando lá avia uma rampa, afoguei o carro, rsrs. Liguei, engatei primeiro, afoguei de novo, liguei mais uma vez, engatei primeiro... Afoguei de novo. Tive que dar ré pra embalar na rampa, já ficou claro o tipo de piloto que eu sou. Até aí de boa, vergonhoso mais de boa, parando na bomba pra abastecer, o atendente demorou um pouco p…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 1 resposta
- 248 visualizações
Estou lendo o Ações Comuns Lucros Extraordinários, mais especificamente a questão 1: A empresa possui produtos ou serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por vários anos? Notei que ele divide tais empresas em dois tipos: os "bem afortunados e capazes" e os "bem-afortunados por serem capazes", utilizando a Aluminium Company of America como um exemplo do primeiro, e a Du Pont como exemplo do segundo. Porém eu quero traçar um paralelo aqui e, para fins de aprendizado, tentar usar empresas da nossa época para essa classificação. A ALCOA fazia alumínio num momento em que o mercado estava começando a demand…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 34 respostas
- 1.8k visualizações
Após reconsiderar e ver que os ETFs são muito bons mesmo rs Fiz essas modificações. Gostaria de opiniões, críticas, dicas, tudo que puderem contribuir... Aqui está a carteira e breves explicações da ideia por trás dela. Stocks (32%) AAPL - 3% MSFT - 3% JPM - 3% JNJ - 3% Meta - 3% PG - 3% AMZN - 3% NVDA - 3% Googl - 3% TSLA - 3% WBD - 1% SGML - 1% Sem segredos na maior parte. Muitas das BIG TECHS, algumas mais defensivas como PG, JPM e JNJ...e minhas pimentinhas, WBD e SGML. ETFs (68%) IAU - 3% (reserva de valor) SGOV - 10% (Renda FIxa) VNQ - 5% (REIT) IVV - 10% (ótimo ETF, mas como meus stocks já possuem muita corr…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 4 respostas
- 374 visualizações
Boa tarde sardinhas!! Tenho uns investimentos na Rico; LCI, LCA, CDB. eles não estão aparecendo corretamente na B3, é normal ou tem algum problema?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 9 respostas
- 989 visualizações
Boa tarde, finalizei o módulo 8 do curso e irei começar a aportar no mês de novembro, porém já quero estar com as alocações definidas e bem embasadas para quando chegar o momento do aporte, dito isso, gostaria de opiniões e sugestões dos mais experientes a partir do meu perfil e metas, além disso julgar se minhas motivações para as escolhas dos ativos estão equivocadas ou não. Perfil: me considero um conservador porém tendo em vista o longo prazo que possuo por ser "jovem" (25 anos), acredito que posso correr um pouco mais de risco e adotar um perfil mais moderado. Situação: atualmente moro com meus pais e não me vejo morando sozinho em um tempo menor que 2 ano…
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida,