💬 Comunidade AUVP
-
🚨 Minha sogra pegou 3🌽 de empréstimo com o BNDES
por Anônimo- 7 respostas
- 593 visualizações
Olá a todos, venho compartilhar algo que está tirando a mim e à minha esposa do sério recentemente para ver se encontro com vocês a luz no fim do túnel. A família da minha esposa tem 2 pequenos comércios, e na semana retrasada o tio chegou na mãe dela para mostrar uma nova linha de c réditos do BNDES que eles poderiam pegar. A mãe dela chegou a chamá-la para saber se vale a pena e etc, mas quando pedimos os detalhes sobre montante e taxa anual, simplesmente não recebemos essa informação. O negócio é um comércio dentro de um sacolão, bem voltado pro ramo alimentício, e desde a pandemia eles tavam um pouco enrolados devido à empréstimos que estava difícil de …
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 472 visualizações
Olá comunidade!! Hehe Tenha uma dúvida quanto a resgate de um Fiagro!! No dia 8 de Agosto foi dada a oportunidade de subscrição de HGAG11 pelo valor de R$24,07. No dia 29 de Setembro houve um resgate automático dessas subscrições em VALOR e não em Cotas... Cada cota valorizou para R$24,33 A dúvida que não quer calar: Como vou declarar isso no IR??
Última resposta por Ricardo O, -
Cripto
por Karoly Hunkar- 12 respostas
- 394 visualizações
Essa volatilidade das criptos é teste cardíaco com certeza rs
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 7 respostas
- 299 visualizações
Fala Sardinhas! 🐟🐟🐟 Estou na fase de defesa da minha dissertação de mestrado... e apesar de ter trabalhado duro nesse projeto durante 2 anos e meio... parece que nessa reta final todo o estresse ficou acumulado.... e estou certo de que estou cultivando uma úlcera gástrica... por tanto estresse, café e energético... E fiquei pensando... será que isso só acontece comigo??? Pergunto a quem já passou por mestrado ou doutorado... como foi a sua experiência?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 1 resposta
- 313 visualizações
Gostaria de mais informações, se temos algum impacto ou segue o jogo Li a matéria mais como sou sardinha pequena queria entender se AUVP se coloca nessa situação mais para entendimento mesmo.
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 44 respostas
- 3.3k visualizações
Tudo que fazemos na vida tem um propósito, até o mais simples dos atos que tomamos, e olhando para as lives vemos pessoas com os mais diversos objetivos, estratégias, sonhos e ambições e naturalmente a AUVP é um facilitador para essas conquistas dentre muitos outros, mas o que de fato motivou VOCÊ a estar aqui junto desse cardume hoje, foram os videos do youtube, foi a curiosidade pelo mundo dos investimentos, talvez a possibilidade de organizar a vida financeira, talvez a sinceridade do Raul, enfim, qual o fato que te impulsionou? Falando sobre mim, eu comecei a investir durante a pandemia, e comecei fazendo swing trade, comparava a ação valorizava um poquinho vendi…
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia, sardinhas. Hoje, me deparei com a notícia que o BTG havia comprado a Órama Investimentos. https://exame.com/exame-in/btg-compra-a-orama-por-r-500-milhoes/ Alguém confirma? Como fica a Plataforma da AUVP Investimentos dentro da Órama?
- 6 respostas
- 407 visualizações
Tenho uma previdência privada no Siccob. E fui ver a minha lâmina . Que está como conservador. Entre as outras categorias foi por sinal a que mais rendeu. Mas está me dando um ganho real de 7,41% ano. Se for não sei, avaliar uma inflação de 8% que seria a base de cálculo que o Raul colocar de 8% até não estaria tão ruim. Mas sabemos que foram pagos juros maiores esses últimos anos. Então ainda vai incidir IR. Com isso não seria ganho real certo ? Queria uma orientação sobre o que fazer. Portabilidade ou a realidade seria mais ou menos isso ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 357 visualizações
Agora sou AUVP para sempre!!! E vambora porque não saio mais daqui. Rumo a arrumar de vez minha vida financeira!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 5 respostas
- 471 visualizações
Fala time!! Gostaria de deixar uma ideia para o RAUL, sobre fazer um video falando mais sobre a INCO inv. Eles estão oferecendo investimentos direto para construtoras com uma rentabilidade muito boa! É coisa de 17% a.a para cima dependendo do RISCO. O que a galera acha dessa opção de investimento?
Galerinha, tudo na paz? Ganhei o livro "O investidor inteligente" de Benjamin Graham. Vale a pena a leitura? É um bom livro? Ainda estou terminando outro, vai demorar pra começar.
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Olá, Me surgiu uma dúvida, caso eu adquira um CDB que vence em seis messes através do mercado secundário, porém o mesmo foi emitido há mais de um ano, qual % de IR vai incidir? Seria de acordo com a data da emissão ou a data em que eu comprei?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Eu estou querendo investir no ETF irlandês CSPX que equivale ao IVV que tem como objetivo de replicar o S&P 500. Eu sei que o IVV distribui dividendos.. mas e o CSPX? distribui? posso simplesmente comprar este ETF no interactive brookers e já era?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 16 respostas
- 988 visualizações
Bom dia sardinhas, espero que estejam bem. A semana, daqui a pouco, já começa novamente e, com ela, nossas correrias com um monte de assuntos, responsabilidades, objetivos a cumprir, etc... Pensando nisso, temos que organizar todas essas coisas para que, diariamente, consigamos cumprir tudo que nos propomos a fazer. Confesso que preciso melhorar nisso, pois nem sempre consigo fazer tudo que gostaria nas minhas rotinas do dia-a-dia. Muitas vezes por algum imprevisto ou outro fator, acabo falhando e não consigo completar minha rotina diária. Geralmente, gosto de acordar cedo, fazer minhas leituras, depois produzir nos meus dois trabalhos 😅 (brasileiro não des…
Última resposta por Matheus Dalmédico Ioris, -
O canto da sereia do enriquecimento rápido e os trilhões gastos em cursos online - AUVP: melhor curso de investimentos
por Renato Melo- 19 respostas
- 797 visualizações
Atire a primeira pedra quem nunca ficou empolgado diante de uma campanha de marketing agressiva, daquelas que encurrala seu cérebro em uma lógica medonha que diz "sou burro se não fizer isso, o primeiro milhão está logo ali". E nessa brincadeira, fui comprando e abandonando na metade, comprando e tchau na metade, comprando e mudando de rumo. Caramba, que ciclo vicioso caro e maléfico! Pior que no final das contas, ficamos desapontados não com o curso, mas com nossa falta de consistência e "vontade", afinal, o marketing do curso era tão bom que não podia estar errado. Mas pior que podia. E só vim me ligar nisso quando parei para entender…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,