💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 262 visualizações
O FGC contempla investimentos no tesouro?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Oi Pessoal! Fiquei com algumas dúvidas sobre o FGC. Entendi que esse Fundo garante até R$250k de cada conta que você tiver em uma instituição bancária, como por ex Itau, Bradesco, etc. Porém, por ex, se tenho um valor de R$400k investido em uma corretora ou mesmo banco e esse valor tiver aplicado em diferentes investimento (por ex, RS200k em renda fixa e RS200k em renda varáiável) mas na mesma instituição. Nesse caso, o fundo garante apenas R$250k por ser uma instituição ou eu recebo os R$400k por receber de cada investimento que eu fiz? Para aplicação em uma corretora, a regra é a mesma?
Última resposta por Marcio B, -
- 7 respostas
- 756 visualizações
Alguém mais com esse problema de não receber o sms? Vou tentar de novo após o carnaval, talvez seja por estar congestionado.
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
FGC da BRK
por Marcelo R- 8 respostas
- 754 visualizações
Pessoal, Viram que a Portocred já mandou os dados… agora falta a BRK fazer a parte dela também pra todo mundo ficar feliz
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Recebi no mesmo dia que assinei o contrato do FGC
Última resposta por Marcelo, -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Bom dia, à todos! Alguém saberia me dizer como fica a questão do FGC em caso de quebra de um Banco no seguinte cenário: 20 CDBs PRÉ da mesma instituição com vencimento de 4 a 5 anos no valor de 10.000,00 cada, comprados em datas diferentes; O FGC pode ser acionado até o limite de 250.000,00 por instituição Financeira (CNPJ), correto? Neste caso, cobriria todos todos os 20 CDBs da instituição como se fosse uma única requisição? Na declaração de IR, o correto seria declarar cada CDB individualizado ou o total das aplicações no referido banco (CNPJ)? Obrigado desde já pela colaboração!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 615 visualizações
Na aula 2 do modulo 3, o Raul explica sobre o FGC que garante até 250 mil por instituição, até aí ok, mas por exemplo, digamos que uma pessoa tenha 2 milhões, 250 mil em 8 instituições, ele garantirá todo esse montante, ou existe uma quantidade x de instituições por CPF ou CNPJ?
Última resposta por Matheus P S, -
FGC PORTOCRED
por Marcelo- 1 resposta
- 430 visualizações
Entrei no FGC e o CDB da PORTOCRED esta com a opção de completar a garantia Mais um passo a frente BRK continua na mesma
Última resposta por Thiago Fortunato, -
- 3 respostas
- 138 visualizações
O FGC protege o capital parado nos bancos e alguns investimentos de renda fixa, ele realmente consegue proteger meu investimento? Levando o mesmo exemplo da aula 2, modulo 3. Se possuo um invesitmento de R$ 200 mil no Itaú e o banco falir do dia para noite, o FGC é o responsável por cobrir a falência no Itaú. Levando em conta que o Itau possui mais de 90 milhões de clientes e o patrimonio do FGC foi de R$ 132,7 bilhões em 2024. Em caso de uma falencia o valor nao cobriria o investimento dos 90 milhões de clientes. Ficaria cerca de R$ 1.400,00 por cliente. Seria um cenário, pouco provável, mas possivel? Esta correto este racional? Existe algum cenário que real…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 1 resposta
- 401 visualizações
No meu caso, o dinheiro do CDB PORTOCRED caiu no mesmo dia que assinei o termo do FGC, foi tudo digital, assinei o termo digitando o token enviado por email e pronto Tudo muito prático
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Caríssimos, Mais uma pergunta de aprendiz... Acabo de assistir a aula sobre CDBs, LCs e RDBs. Nela, aprendi sobre o tal FGC. Também aprendi que, no caso dos CDBs, bancos sólidos costumam remunerar o investidor com taxas menores do que as ofertadas pelo Banco da Esquina S/A. Ora bolas, se até certos limites o FGC me garante, por qual razão eu escolheria investir em um título emitido por um banco sólido como o Itaú, ao invés de buscar a maior remuneração ofertada pelo banco que vai mal das pernas? O incentivo parece ser: Invista no CDB do pior banco que você encontrar, pois ele tenderá a lhe remunerar com as melhores taxas e, se acaso a instituição vier …
Última resposta por Richard Ybars Valenca Braga, -
-
- 2 respostas
- 174 visualizações
Assim diz no regulamento do FGC. Na parte de regulamentos. NÃO COBERTOS PELA GARANTIA ORDINÁRIA: I - os depósitos, empréstimos ou quaisquer outros recursos captados ou levantados no exterior. Deixei em negrito e sublinhado a parte que me causa dúvida. Atualmente moro nos EUA e toda minha renda é capitada aqui e enviada para o Brasil. Atualmente estão alocadas em tesouro direto e CDB's. Quando estava assistindo a aula do módulo 3/aula 10 o Raul leu o regulamento do FGC e fiquei confuso, entrei no site do FGC e procurei me orientar melhor. Porém, a dúvida ainda persiste. Como minha Renda é capitada no exterior, meus investimentos não …
Última resposta por Matheus Lins, -
-
- 5 respostas
- 561 visualizações
É correto considerar o valor que tenho no FGTS como parte de meus investimentos em Renda Fixa? Já que rende 3% a.a….
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Minha esposa tem um valor de fundo de garantia, é possível investir esse valor em tesouro direto?
Última resposta por Carlos Filho, -
FGTS conta como reserva de emergência ?
por Anônimo- 1 resposta
- 134 visualizações
Meu único grande compromisso financeiro é a fatura do cartão de crédito que tem parcelas até setembro. Fora isso, meus gastos fixos sao baixos. A parcela da casa é R$ 1.700, o carro ja está quitado, e consigo manter a casa com cerca de R$ 3.500 por mês. Minha única preocupacao uma possível demissão. Nesse caso, eu teria aproximadamente R$ 60 mil entre FGTS e rescisão. Esse valor pode ser considerado como parte da minha reserva de emergência ?
Última resposta por Eddy Paulini,