💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 524 visualizações
Tenho que paga 12225,69 de taxa de ITBI para passar um terreno com três casa em Minas Gerais que foi deixado de herança para mim e o meu enteado . O que acontece eu não tenho esse dinheiro isso é apenas uma das taxa que vou ter que paga . As outras ainda não sei . Processo, sem paração das casas enfim fazer os documentos das casa . O problema que tudo que tenho se junta reserva e investimento só dá para paga esse primeiro valor do ITBI. Vou fica totalmente sem reserva . Confesso que já pensei em um empréstimo!!! Resumo contando o que já me aconteceu esse ano vou fica sem reserva e sem dinheiro!!! Me ajude o que devo fazer !! OBs que tiver interesse em comprar casas em vi…
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 1 resposta
- 524 visualizações
Estou na quinta aula do curso da UVP e estou começando a descobrir o que preciso para poder conquistar a independência financeira. Tenho 42 anos e moro na região metropolitana de são Paulo desde que nasci. Estudei em escola pública onde completei o ensino médio em seguida me formei em um curso técnico de telecomunicações. Em 2017 criei a minha primeira empresa na área de tecnologia, no ramo de telecomunicações. Após 5 anos batalhando e reinvestindo, comecaram a vir os resultados e consegui dar uma virada de chave em minha situação financeira. Hoje aos 42 anos tenho patrimônio líquido de 600mil, e uma renda mensal de 40mil livres. Meus gastos var…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
XPLG11
por Elder Farias- 4 respostas
- 523 visualizações
Galera tava dando uma estudada nesse fundo (XPLG11) e vi que ele tem uma taxa de 20% do que exceder o benchmark IPCA+6 a.a. Duvida: Essa é uma taxa normal para um fundo como esse? valeu galera! 🫡
Última resposta por Elder Farias, -
- 1 resposta
- 523 visualizações
Bom dia! Como faço pra identificar se um FII é série Sênior, Mezanino ou Subordinada?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 523 visualizações
Galera! Tudo certo? Finalizei o curso por agora e comecei a analisar as ações, e estava tentando achar aqui o valor da dívida líquida e lucro líquido das empresas, mas já procurei em todos os site que foi passado durante o curso e não achei, alguém pode me dar uma luz? Valeu!
Última resposta por Rafael Yoshio Okabe, -
Soco Matinal - 09/12/2022 - Brasil x Croácia, Desemprego nos EUA e SEC ditando regra para investimentos em criptos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 523 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta-feira, (8/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,67% e fechou em 107.249 pontos. Estamos no mesmo nível em que chegamos em agosto. No radar: a PEC aprovada no Senado sem nenhum desconto a mais, o julgamento do Orçamento Secreto (gastar nosso dinheiro sem precisar assinar contratos superfaturados usados no esquema). Desta forma, pode haver mais treta entre os 3 Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Por fim…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 523 visualizações
A ironia do maior sistema de pirâmide que vivemos no país... O único aceito, ou melhor, imposto a nós.
Última resposta por Eduardo Coriolano De Oliveira, -
Soco Matinal - 03/08/2023 - Selic, núcleo da inflação, resultado da Prio, Ambev, GetNinjas, Taesa, CNS Mineração e Moderna
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 523 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na quarta-feira (02/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,32% e fechou em 120.858 pontos. O EWZ, nosso índice na gringa, subiu 1,58% depois do Copom falar do corte de juros. Hoje aqui promete ou será que o mercado já curtiu antes essa queda nos juros? Veremos Agora vamos ver os destaques do último pregão. De antemão, as empresas com os melhores desempenhos dentro do í…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 11 respostas
- 523 visualizações
Oii! Há sardinha que já concluiu MBA? Se sim, gostaria de saber, por favor, onde realizou e como foi a experiência. Estou interessada em uns da USP e da PUC. Obrigada!
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 523 visualizações
Bom dia investidores, hoje fiquei 4 horas e meia analisando ativos e o mercado para realizar meus novos aportes. Gostaria de dar uma dica sobre 2 sites de análise fundamentalista que achei muito interessante para quem está investindo no exterior. Mesmo na versão gratuita têm muita informação importante. São eles: Seeking Alpha e Koyfin Espero que gostem, Bons investimentos à todos.
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
Solidão nos investimentos - desabafo 1 2
por Anônimo- 26 respostas
- 523 visualizações
Olá pessoal, venho fazer um desabafo e quem sabe ter alguma mensagem de alguém que já trilhou esse caminho para servir de inspiração... Tenho amizades de longos anos, desde antes da AUVP eu falo sobre poupar dinheiro... E agora, falo tbm sobre investimentos, no sentindo de conscientizar sobre a necessidade de investir... Mas quando tento falar sobre o tema com meus amigos e familiares, sinto que os outros vêem isso de forma irrealista ou supérflua, pois já são anos que tento trazer esse tema para a roda de conversa... Tudo bem, cada um tem sua vida e é responsável por si mesmo... Mas eu gostaria que mudassem de vida também... E com isso, acabo me sentindo solitária nesse …
Última resposta por Andre Luiz Alves De Souza, -
- 6 respostas
- 522 visualizações
BB investimentos trocou quase toda a sua carteira. O que que vocês acharam. Pela minha área de atuação posso falar pela hapvida. Eles estão apanhando resumidamente.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 4 respostas
- 522 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou com dificuldade em achar a vacância dos Fiis. Tentei buscar no fundsexplorer (mostrado pelo Raul na aula), porém alguns fundos não apresentam o histórico ou apresentam dados muito antigos. O ativo KNRI11 mesmo, que ele utiliza na aula 17 do módulo 4...eu buscando aqui aparece somente até jan/2022, mas na aula o do Raul mostra até fev/2022... Não sei se precisa ter a assinatura ali ou o que, mas estou tendo dificuldade em achar estes dados, mesmo em outros sites. Se alguém puder indicar algum... Tentei com o BRCO11, BNFS11, KNRI11, PVBI11....
Última resposta por Thiago Andre Gado, -
- 15 respostas
- 522 visualizações
O que mais me traumatizou até hoje... foi a TECNISA (TCSA3)... e o seu?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 522 visualizações
Galera boa tarde, Estou com uma duvida no CDB. por exemplo seu eu colocar R$ 150.000 no CDB rendendo 100% do CDI vai me render um valor todo mês ( 1600 aprox.) vai ter o desconto do IR de 22,5%. esse desconto vai caindo conforme o tempo que fica aplicado até chegar em 15%. a minha duvida é: no primeiro mês ele desconta essa taxa de 22,5%, mas se eu sacar apenas o rendimento, o tempo continua contando até chegar nos 15% ou ele ZERA e volta os 22,5%? Para ser regressivo, não posso mexer em nenhum valor? Bom FDS a todos!!!
Última resposta por Wagner Martins Dos Santos,