💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 201 visualizações
Olá! Eu estava assistindo a Aula 7 do Módulo 3 que fala sobre marcação a mercado, onde o Raul fala sobre o ganho que a gente tem no Tesouro IPCA+ com o corte da taxa de juros (Taxa Selic). Nesse contexto, fico com duvida no seguinte: Existe algum padrão ou datas específicas que acontecem o corte na taxa de juros? Me desculpe se foi uma dúvida muito besta kk sou muito leigo sobre isso ainda ;-; Desde já, agradeço! :)
Última resposta por Daniel Satoy, -
- 1 resposta
- 166 visualizações
Além da taxa de corretagem existe alguma outra taxa ou spread que as corretoras cobram ao comprar ativos na bolsa?
Última resposta por Guilherme O Faria, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Olá, galera. Aluno novato por aqui. Instigado pela aula 0, vim interagir num domingo à tarde com a comunidade. Como completo leigo que sou neste ambiente, trago de bagagem o que há de conhecimento popular sobre mercado financeiro (ainda que consumindo muito conteúdo pelo canal do YouTube pra ver se aprendo algo), portanto vou iniciar interagindo com uma pergunta que nem sei se tem o menor cabimento. Certa vez me disseram que sou supersticioso. Então pergunto: cabe alguma superstição no dia-a-dia deste meio? Alguém aqui já tomou decisões na base da mandinga? Se deu certo, pura coincidência? Se deu errado, dá pelo menos pra lembrar da situação com um sorriso no rosto?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 13 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, por acaso existe algum site que vc possa simular investimentos? Tipo os de Traders mas para Investimentos? Não obviamente para tentar prever o futuro, mas apenas para testar arrumações da carteira para viver de renda. Por exemplo, vc coloca o quanto vc tem de cash e vai "comprando", ações, FIIS, renda fixa, selic, etc... e deduzindo deste valor. Tudo virtualmente mas com valores reais atuais ou também simulações passadas X anos, como se eu investisse neste conjunto aqui em 2000 qt eu estaria ganhando de rendimentos hoje? qt estaria minha carteira? Obviamente dá pra fazer todo o cálculo separadamente, mas que seria uma mão na roda seria. Pois tb pod…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 657 visualizações
Bom dia pessoal, sou da turma 21 e acabei meu módulo de renda fixa. Não ficou claro para mim se dentro da carteira de renda fixa onde farei meus aportes em tesouro direto deveria ter alguma porcentagem sugerida para compra dos diferentes índices atrelados a selic, inflação e prefixados. Vocês saberiam me dizer?
Última resposta por Alessandra Remondi Introcaso Di Marco, -
- 17 respostas
- 809 visualizações
Vocês concordam ou discordam?
Última resposta por Wagner Martins Dos Santos, -
- 3 respostas
- 354 visualizações
Quem apostou em TEND17 deve ter recebido a antecipação da construtora que quitou todos os titulos. Fiz as contas aqui e deu 15.7% em 20 meses, bem abaixo da estimativa que o portal antigo da Orama passou. Para uma Debenture sem seguro, é um resultado decepcionante especialmente se comparado com os 20% do tesouro selic no mesmo período. Estou começando a concordar com o tal "perda fixa".
Última resposta por Sandry Seibert, -
- 2 respostas
- 366 visualizações
Como vocês vem as expectativas para o mercado Brasileiro nos priximos meses? varios empresarios que conheço estão com um pouco de medo do aumento dos imposto, ou até mesmo a criação de novos imposto. #rumoaos50k 🤑👁️🗨️
Última resposta por Sheila Caputo E Oliveira, -
- 31 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde sardinhas. Estava aqui me lembrando da baguncinha não oficial que fizemos uns meses atrás e que me proporcionou conhecer alguns amigos e um pouco da história deles. É sempre muito bom estar interagindo aqui com todos, mas confesso que quando surge uma oportunidade de interagir pessoalmente e conhecer mais pessoas, isso me anima muito. A chance de fazer esse networking, de conhecer as historias e a trajetória de outras pessoas, de interagir e poder viver esses momentos e de aprender algo com elas, mesmo que seja por algumas horas, na minha opinião, não tem preço. Estou muito animado para essa Baguncinha Oficial em dezembro principalmente por …
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 134 visualizações
Bom dia a todos! Gostaria de uma explicação quanto a informação de rentabilidade de uma carteira. Por exemplo: Em janeiro/2025, investi R$ 1.000,00 e nesse mês, teve uma desvalorização e foi para R$ 500,00. Ou seja, nesse mês irá aparecer na rentabilidade a quantidade de -50%. No mês seguinte eu investi R$ 50.000,00 e tive uma valorização de 5%. No entanto a rentabilidade total da carteira seria -45%. Está correto? Quanto eu teria que ganhar de valorização para voltar para o zero a zero na questão apenas da % de rentabilidade? Fiquei com essa dúvida quando observei o histórico de rentabilidade no Gorila, e outros consolidadores de carteira, tend…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 433 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida que para a grande maioria de vocês será boba, mas caso consigam me ajudar ficarei agradecido. No print abaixo, estava verificando um investimento do banco master com vencimento em 2028, nele o rendimento está como 127% do cdi. Minha dúvida é: Esse rendimento oscila? caso a taxa selic seja cortada ele irá diminuir? Ou se eu aportar agora ele estará atrelado com a selic de hoje até o final de 2028? ( 15.42%) Obrigado desde já pela ajuda! Ótima quarta-feira
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 0 respostas
- 284 visualizações
Pessoal, Achei uma explicação complementar sobre as LTN que me ajudou a fixar o conteúdo. Tem um vídeo curto de menos de 4min. e abaixo os esclarecimentos mais interessantes. Espero que ajude! 😘 Segue o link: https://www.tesourodireto.com.br/mercado-de-titulos-publicos.htm
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
- 19 respostas
- 708 visualizações
Boas, pessoal! Procurei aqui no fórum alguém falando sobre mas não achei... O que acham das explosões solares, o fato de alguns bilhonários estarem investindo em Bunkers e Rádios, mesmo com toda a tecnologia que temos, eu não acompanho jornal e nem canal de notícias, então quando fico sabendo de algo é porque o burbulho está grande... Me abstenho do Fear of Missing Out HAHAHAHA Será que é verdade ? O que vai acontecer com a galera do BTC, por exemplo.Vocês estão comprando Ouro também? Vi gente falando que não tem nada ver, mas vi gente falando que a Internet pode ruir, o que acham sobre isso ? Se a Internet acabar, eu sei fritar pastel, e vocês XD ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 689 visualizações
Olá! Seguindo a idéia do @Edison Paulini, vou trazer aqui minha carteira para sugestões, estudos e troca de informação. Primeiramente... Começar pela forma que distribuo na Carteira! Investimentos Internacionais: 10% Ações Brasileiras: 40% Fundos Imobiliários: 15% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Observações: Planejo aumentar com o tempo a % de investimentos internacionais para 15 ou 20%. Como são o tipo de ativo mais recente que comecei a aportar, achei complicado definir uma % maior, que me faria aportar quase que exclusivamente nisso nos próximos meses. Achei melhor ir subindo aos poucos. Daí planejo diminuir a % de ações brasileir…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, sardinhas! Tudo certo? Gostaria de colocar aqui para vocês a exposição de parte de minha carteira só não dando muita ênfase nos FIIs que ainda estou terminando meus estudos e avaliações. (Espero não estar ferindo nenhuma regra da comunidade com este tipo de postagem). Levei um bom tempo para falar desse tema pois queria ter alguns pontos mais consolidados. Mesmo tendo entrado na turma de abril/2023 levaram uns bons meses aí estudando 😅 Conclui o cvrso há um tempo mas vira e mexe quando sobra um tempinho dou uma revisitada em alguma aula. Estudo é constante. Então vamos lá! Meu objetivo com isso é até mesmo ouvir opiniões sobr…
Última resposta por Joao Antonelli,