💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 523 visualizações
Galera! Tudo certo? Finalizei o curso por agora e comecei a analisar as ações, e estava tentando achar aqui o valor da dívida líquida e lucro líquido das empresas, mas já procurei em todos os site que foi passado durante o curso e não achei, alguém pode me dar uma luz? Valeu!
Última resposta por Rafael Yoshio Okabe, -
- 4 respostas
- 523 visualizações
Fiquei um pouco confuso entre a relação da Taxa DI e a Selic. O Copom define a cada 45 dias a taxa basica de juros (Selic), mas pelo que entendi do módulo 4 da aula 3, a taxa muda diariamente baseado no overnight, e o overnight usa como base a taxa DI. Na aula 10 do módulo 4 diz que a Taxa DI seria a Selic menos 0,10%. ou seja, no momento atual que a Selic está 10,4% a.a , o CDI deveria estar 10,3% a.a fiz alguns calculos sobre CDI e Selic conforme abaixo: SELIC (anual) - calculo dias uteis (visão Julho) =((0,0091+1)^(252/23)-1) = 10,43% a.a SELIC (anual) - calculo dias uteis (visão Agosto) =((0,0087+1)^(252/22)-1) = 10,43% a.a Para chegar co…
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 0 respostas
- 523 visualizações
A ironia do maior sistema de pirâmide que vivemos no país... O único aceito, ou melhor, imposto a nós.
Última resposta por Eduardo Coriolano De Oliveira, -
Soco Matinal - 03/08/2023 - Selic, núcleo da inflação, resultado da Prio, Ambev, GetNinjas, Taesa, CNS Mineração e Moderna
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 523 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na quarta-feira (02/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,32% e fechou em 120.858 pontos. O EWZ, nosso índice na gringa, subiu 1,58% depois do Copom falar do corte de juros. Hoje aqui promete ou será que o mercado já curtiu antes essa queda nos juros? Veremos Agora vamos ver os destaques do último pregão. De antemão, as empresas com os melhores desempenhos dentro do í…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 523 visualizações
Bom dia investidores, hoje fiquei 4 horas e meia analisando ativos e o mercado para realizar meus novos aportes. Gostaria de dar uma dica sobre 2 sites de análise fundamentalista que achei muito interessante para quem está investindo no exterior. Mesmo na versão gratuita têm muita informação importante. São eles: Seeking Alpha e Koyfin Espero que gostem, Bons investimentos à todos.
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 6 respostas
- 522 visualizações
BB investimentos trocou quase toda a sua carteira. O que que vocês acharam. Pela minha área de atuação posso falar pela hapvida. Eles estão apanhando resumidamente.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 15 respostas
- 522 visualizações
O que mais me traumatizou até hoje... foi a TECNISA (TCSA3)... e o seu?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 522 visualizações
Galera boa tarde, Estou com uma duvida no CDB. por exemplo seu eu colocar R$ 150.000 no CDB rendendo 100% do CDI vai me render um valor todo mês ( 1600 aprox.) vai ter o desconto do IR de 22,5%. esse desconto vai caindo conforme o tempo que fica aplicado até chegar em 15%. a minha duvida é: no primeiro mês ele desconta essa taxa de 22,5%, mas se eu sacar apenas o rendimento, o tempo continua contando até chegar nos 15% ou ele ZERA e volta os 22,5%? Para ser regressivo, não posso mexer em nenhum valor? Bom FDS a todos!!!
Última resposta por Wagner Martins Dos Santos, -
Soco Matinal - 09/12/2022 - Brasil x Croácia, Desemprego nos EUA e SEC ditando regra para investimentos em criptos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 522 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta-feira, (8/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,67% e fechou em 107.249 pontos. Estamos no mesmo nível em que chegamos em agosto. No radar: a PEC aprovada no Senado sem nenhum desconto a mais, o julgamento do Orçamento Secreto (gastar nosso dinheiro sem precisar assinar contratos superfaturados usados no esquema). Desta forma, pode haver mais treta entre os 3 Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Por fim…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 522 visualizações
E aí S@rdinhas, alguém ja se deparou com essa pergunta? A resposta certa é "Não sei, estou pagando as prestações até hoje..."... rsss Agora, falando serio, eu tenho 3 filhos já crescidos, com 37, 35 e 26 anos; todos já encaminhados na vida adulta. Já terminei de pagar os estudos de todos eles (em janeiro/23 eu comemorei o primeiro mes sem ter que pagar mensalidade escolar!!). Dois dos 3 moram em outros países já há alguns anos nós temos o costume de nos reunirmos, pelo menos 1 vez por ano em algum lugar. Pois bem, esse ano, meu pai fez 90 anos e fizemos uma festa aqui. Por conta disso, minha filha (com genro e 2 netos anexos) estão aqui desde o início de…
Última resposta por Evandro, -
- 11 respostas
- 522 visualizações
Oii! Há sardinha que já concluiu MBA? Se sim, gostaria de saber, por favor, onde realizou e como foi a experiência. Estou interessada em uns da USP e da PUC. Obrigada!
Última resposta por Marcelo R, -
- 15 respostas
- 522 visualizações
Preciso trabalhar esse fim de semana @Aline Balhes Correa e @Elisangela Xavier Almeida, da uma segurada ai pelo amor de deus, vamo deixa a disputa pra segunda ai, namoral.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Solidão nos investimentos - desabafo 1 2
por Anônimo- 26 respostas
- 522 visualizações
Olá pessoal, venho fazer um desabafo e quem sabe ter alguma mensagem de alguém que já trilhou esse caminho para servir de inspiração... Tenho amizades de longos anos, desde antes da AUVP eu falo sobre poupar dinheiro... E agora, falo tbm sobre investimentos, no sentindo de conscientizar sobre a necessidade de investir... Mas quando tento falar sobre o tema com meus amigos e familiares, sinto que os outros vêem isso de forma irrealista ou supérflua, pois já são anos que tento trazer esse tema para a roda de conversa... Tudo bem, cada um tem sua vida e é responsável por si mesmo... Mas eu gostaria que mudassem de vida também... E com isso, acabo me sentindo solitária nesse …
Última resposta por Andre Luiz Alves De Souza, -
- 19 respostas
- 522 visualizações
Caros Sardinhas Primeiramente gostaria de pedir licença a todos. Sou o Clemerson Carmo, nasci no dia 16/02/1984 na cidade de Cáceres Mato Grosso, sempre fui um sonhador, curioso e querendo crescer na vida em busca de qualidade de vida me aventurei em ir para os EUA no ano 2003 aos 19 anos de idade e entrando pela porta do fundo caminhando, nadando, correndo dos cops e dogs consegui atravessar e cheguei na tão sonhada América, por lá me casei, tive um filho ralei muito, ganhei muito dinheiro e gastei muito também. Passado 17 anos sem visitar o Brasil tomei coragem e retornei final do ano de 2020 na Pandemia para rever meus entes queridos. Investi toda grana que conqui…
Última resposta por Clemerson Carmo, -
Mais de 80% da minha renda comprometida
por Anônimo- 3 respostas
- 521 visualizações
Bom... vou começar do começo. A algum tempo atrás tive muita dificuldade em casa por conta de uns problemas familiares. Meus pais se endividaram e acabei fazendo parte de tudo isso. Muitos problemas começaram a aparecer e isso afetou até mesmo meu relacionamento com minha namorada. Não quero entrar muito nos detalhes, mas agora estou passando por um dilema bem maluco já que iniciei o curso da AUVP e quero começar a investir no meu futuro. Bom... uma das decisões que eu tive quando comecei a passar por esses problemas foi comprar um apartamento para sair de casa. Não tinha muito dinheiro guardado então parcelei a entrada e estou tentando amortizar para term…