💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 342 visualizações
Última resposta por Cézar Busato, -
- 8 respostas
- 547 visualizações
Oi pessoal! Bom dia. Estou com uma dúvida durante a análise da ITSA4. Considerando que grande parte da ITAUSA contém o Itau Unibanco, faz sentido eu comparar a Itausa com outros bancos durante minha análise para achar a melhor empresa do setor? Ou devo comparar Itausa com outras holdings? Pois enxergo hoje a Itausa como se fosse um Itau descontado. E, para evitar a correlação entre meus ativos, não vejo tanto sentido em ter ITUB4 e ITSA4 na mesma carteira (eu escolheria ou um, ou outro). Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 29/09/2023 - Negócio entre Vale e Petrobras, Iphone aquecendo, promessa de carro voador para 2025 e PCE nos EUA
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 294 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de fazer aporte com o dinheiro do cheque especial De comprar maquininha de passar cartão e sair fazendo empréstimo De gerar boleto em nome próprio e parcelar em outro cartão de crédito Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de se achar esperto cometendo estelionato mas acabar gastando bastante dinheiro tendo que contratar advogado Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Agora bora ver o que aconteceu ontem? IB…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal O que vocês acham das ações das americanas?? Ainda sobe, a uma possibilidade de subir?! Galera que entende mais aí, o que acham??
Última resposta por Ricardo O, -
- 3 respostas
- 329 visualizações
Fala galera!! Montei meu calendário semanal depois que assisti a aula "pare de procrastinar", hoje já consegui voltar a academia!! no domingo que vem volto aqui para atualizar o status!! e vocês já conseguiram montar a programação semanal do que é importante? abraço!!
Última resposta por Ricardo O, -
- 6 respostas
- 519 visualizações
Sardinhas, estou no módulo 4 e agora posso dizer que estou aprendendo a analisar ativos, maas, comecei a investir antes de começar o curso naquele sistema conhecido por todos, conversa com amigos e videos no youtube. Queria compartilhar a minha carteira com vocês que sinceramente não teve fundamentos nas escolhas, uma vez que não tinha conhecimento ainda. Ações: Bradesco; Unipar; Taurus; Taesa; Klabin, e alguns fundos imobiliários. Acham que a escolhas das ações foi muito perdida ou vale a pena continuar os aportes nelas e fazer novas análises escolhendo melhor as empresas?? Sei que não tem uma resposta correta e vai da estratégia de cada um, mas queri…
- 13 respostas
- 476 visualizações
Boa tarde, sardinhada! 🐟🐟 Esse carinha abaixo é um dos escolhidos para minha rotina de leitura. Alguém aí já leu, está lendo, pretende ler? E aos que já tiveram algum contato com o livro, o que acharam dele?
- 8 respostas
- 652 visualizações
Alguém pode me explicar como funcionam as “carteiras recomendadas de ações”?
- 3 respostas
- 543 visualizações
Olá sardinhas, Minha pergunta é bem direta. Tenho WEG na carteira, mas acho LEVE3 uma ótima empresa. Seria redundante ter essas duas empresas na carteira pensando numa carteira diversificada?
- 3 respostas
- 300 visualizações
Olá, estou avaliando a rede D`or, mas não tem muito com o que comparar, uma vez que os grandes players do mercado hospitalar no Brasil não estão na bolsa, devido aos avanços científicos na minha visão, hospitais de referencia devem ter um crescimento, tanto em abertura de novos hospitais, como em margem nos próximos anos. Pela avaliação preliminar, caberia dentro da minha subcarteira de altíssimo risco. Principalmente por a empresa, estar em um setor perene, com alta demanda e muito espaço para crescer, mas a divida é bruta, porem a geração de caixa é muito grande. Mas parece que eu não estou vendo algo. Se puderem me ajudar eu agradeço.
-
- 146 respostas
- 5.3k visualizações
Amanha começa o penúltimo mês do ano. Vamos correr atras do prejuízo. Compromisso de fazer alguma coisa todo dia, nem que seja uma caminhada, andar de bike, nadar, academia.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 13 respostas
- 865 visualizações
Boa tarde Pessoal. Acabou de sair. O Raul sempre fala do "problema" dos ETFs no Brasil que não pagam dividendos. Agora teremos essa opção! Vocês já viram? O que acharam? Mais informações: https://blog.nubank.com.br/nubank-b3-primeiro-etf-com-pagamento-de-dividendos/
Última resposta por Pedro Bellini Resstel, -
- 3 respostas
- 408 visualizações
Acabei de ver todas as aulas do curso. Exatamente 1 mês atrás tava indo assistir saindo da caverna, que deve ta acontecendo agora para o pessoal novo. Acabei agora bora rever tudo de novo kkkkkkkkkkkkkk. Ótimo o curso, conteúdo maravilhoso, as lives são perfeitas e a comunidade tem nem o que fala. Era só isso mesmo, passei só para dar o recado kkkkkkk
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
Criação de info produto
por Anônimo- 1 resposta
- 188 visualizações
Estive conversando com um colega de serviço e achamos interesante fazermos um infoproduto no ramo que estamos. A ideia era criar um Ebook (ou alguns), visto que é um nicho que está crescendo muito, para termos uma base a empresa da da qual vendemos os produtos foi vendida esse ano, avaliada em mais de 500 mi de dólares, isso com 6 anos de idade.Nossa intenção não é ficar milionário com isso, mas talvez agregar uma renda extra com algo que é "escalonável". Caso alguém ja teve ja teve experiências, principalmente as ruins com isso, por favor poste aqui.
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
Devo confessar que Investi em RDVT11
por Anônimo- 1 resposta
- 1.8k visualizações
No ano de 2014 surgiu uma grande oportunidade, fui apresentado as debentures RDVT11 que rendia 11% + IPCA, sem conhecer muito do processo coloquei R$ 5.000,00 para ser retirado no ano de 2028. Passou um tempo e a empresa lançou mais uma debenture agora com o valor de 15% + IPCA e eu mais um vez investi R$ 2.000,00. Em 2018 a empresa entrou em recuperação judicial e parece que está longe de resolverem o problema, acho que perdi essa grana! mas ficou a lição e compartilho para que os colegas não entrem em investimentos da forma que fiz.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,