💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 355 visualizações
Já pararam para pensar que todas as moedas, fora do contexto de sociedade, não fazem sentido nenhum. Partimos de pedras bonitas e metais brilhantes, os quais realizávamos trocas, para whitepapers e zeros e uns em telas que possuem um valor absurdo no mercado atual. E aqui estamos nessa comunidade que assim como o capitalismo é maravilhosa em busca de aumentar nossos ganhos.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 6 respostas
- 402 visualizações
Dei uma olhada ontem nos meus fiis e ontem estavam com 11 por cento de queda, a ultima vez que olhei estava 15% quase 16. Não sei dizer por que está tendo essa alta nos valores dos fiis visto o cenário de alta de juros. A pergunta que fica: alguém da comunidade vendeu algumas cotas e se arrependeu?
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 6 respostas
- 304 visualizações
Pra quem assistiu a segunda temporada, gostaram?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 348 visualizações
O que vocês estão achando do curso? Estou amando o curso e especialmente a comunidade, fico lendo vários posts e dicas super preciosas.
Última resposta por Keizo Kobayashi, -
- 6 respostas
- 325 visualizações
O site da tecnica pomodoro foi descontinuado? Alguém saberia informar se tem previsão de retorno? Ou indicar algum similar a ele?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 306 visualizações
Fala pessoal, bom dia Ficou vendo algumas noticias sobre os gastos econômicos e estou querendo me aprofundar mais no que realmente gastamos. Vou mostrar uma imagem que me deu uma boa visão sobre o que seriam os gastos e me corrijam se eu estiver errado, caso esse não seja o gráfico ideal. De cara da para perceber que juros e amortização da dívida, leva uma fatia absurda do nosso orçamento, a minha dúvida é o que são essas dívidas, existe algum lugar que tenha ela detalhada, pois vejo que sempre estamos pagando e a dívida só aumenta, sei que parte disso vem do tesouro direto, mas é só isso mesmo ou temos outros tipos de dívidas para que isso fiq…
Última resposta por Daniele Vilela, -
-
- 6 respostas
- 847 visualizações
Fala pessoal, Acabei de voltar de viagem de Mendoza e utilizei o concierge do BTG várias vezes, foi algo bem bacana, não sei se vocês sabem mas ele é feito por uma agência de viagens de luxo e está incluso gratuitamente para todos que possuem o cartão. Consegui reservas em restaurantes e outras experiências MUITO fodas. Recomendo que testem para comprar presentes e principalmente para garantir ingressos e reservas. Você não paga nenhuma taxa adicional. Testei agora também a cotação para fazer minhas reservas de Tromso na Noruega, me mandaram 3 opções muito fodas e com o preço melhor que no Booking. Tenho outras opções de concierge, inclusive até mais "premi…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
-
- 6 respostas
- 279 visualizações
Boa noite pessoal, eu volta e meia compro ações baratas p Swing trade, especulações mesmo, lucros não muito significativos nunca chegou a 400 rs por mês(o maximo q fiz foi 300 e poco e foi so 1 vez), gostaria de saber se essas pequenas vendas com lucros precisa ser declarado no IR anual. Alguém pode me ajudar? Obrigado
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 6 respostas
- 232 visualizações
Bom dia, sardelas! Estava pesquisando uns equipamentos para colocar aqui na confeitaria. Como de praxe, é bom dar aquela olhadinha esperta nas avaliações para ver se tem recomendações boas e as vezes até mais específicas sobre uso que se identifique o seu bem como ver as notas ruins que deram e qual o motivo para isso. Afinal, é bom saber onde pode dar bunda também no produto, não? Huahuaha E sempre nessas avaliações achamos algumas pérolas. As vezes pode ter sido uma falta de atenção da pessoa ou as vezes é somente sem noção. Mas sempre gera umas boas risadas 😂😂😂 Hoje me deparei com essa. Encontre o erro na avaliação Huahuaha Tinha acha…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 443 visualizações
Fala, galera! Estou trabalhando na criação do Raulzinho, um personagem animado para produzir conteúdos educativos sobre o mercado financeiro, utilizando histórias para facilitar o aprendizado. Aqui está um vídeo que fiz com esse personagem. A voz ainda não está igual à do Raul, pois esse recurso é pago, mas estou buscando alternativas! Espero que curtam! Raulzinho.mp4
Última resposta por Eli Almeida, -
EBAAAAA
por Dione Zeviani- 6 respostas
- 220 visualizações
Ontem recebi 1000 reais que achava já estar perdido! Alguém me devia a 5 anos! Já coloquei nos investimentos! Fazer ele trabalhar o que ele ficou parado!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 6 respostas
- 584 visualizações
Faz um tempo tinha bugado a cotação do dolar no Google. Depois de uns dias não tinha mais cotação nenhuma. Agora percebe que minha planilha do Google Spreadsheet já não funciona mais
Última resposta por Waleska Barros, -
- 6 respostas
- 265 visualizações
O intuito do desafio é saber quem não está ansioso em saber o que o @Raul preparou para a campanha de Dezembro do ano passado. Eu já perdi!! :)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 222 visualizações
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 404 visualizações
Atualmente, tenho um Peugeot 307, ano 2009, que está gerando custos constantes e elevados com manutenção. O carro já possui 205 mil km rodados. No entanto, preciso de um carro para ir ao trabalho, moro no interior e trabalho em uma cidade a 25 km. Recebi uma proposta de consórcio (Banco do Br) no valor de R$ 72 mil. O carro que pretendo adquirir custa em torno de R$ 70 mil. Vou dar lance de R$ 25 mil ( maior que o necessário ) para garantir a contemplação. O consórcio tem prazo de 48 meses, com uma taxa de AD 0,17% ao mês. Já avaliei a opção de financiamento, mas a taxa de juros ficou acima de 4% ao mês. Minha intenção é quitar o consórcio em um ano, pois posso …
Última resposta por Maicon Charles Hep,