💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 500 visualizações
Caros colegas! O STF marcou para 20/04/2023 o julgamento da ADI 5.090 apresentada em 2014 pelo partido Solidariedade no qual tentam alterar a legislação para que a correção do FGTS seja IPCA e não mais pela TR + 3%. Será que neste cenário para o investidor menos experiente poderia ser melhor deixar o dinheiro "aplicado e gerido" pelo Governo? Lembrando que para aqueles (como eu!) que tem dinheiro parado no FGTS umas das principais formar de sacar esse dinheiro, que é pelo SAQUE ANIVERSÁRIO DO FGTS, também está com os dias contados. Só poderá ser feita a opção até final de fevereiro/2023. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
Fala pessoal, boa noite beleza ? Ainda não tenho Fiagro em minha carteira, mas queria adicionar 1 ou 2, quais vocês indicam para viabilidade estudo ? Como não conheço nenhum, pensei em pedir ajuda de vocês.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 215 visualizações
Boa noite sardinhas. 🐟 Estava assistindo o vídeo de hoje do Raul de como os fundos imobiliários estão descontados, e que não seria uma oportunidade que apareceria de novo tão cedo, mas para quem ainda tá em fase de construção de patrimônio (não tenho nem 10k investido) ainda sim faz sentido ter eles na carteira? Ainda planejo trabalhar por alguns anos e não me importo muito em viver de dividendos por hora. 🤔 (segunda pergunta é, como na aula inaugural o Raul comenta que o décimo terceiro é só parte não paga do salário do trabalhador, esses investimentos que pagam mensalmente também fazem um pagamento extra no final do ano para considerar os dias não conta…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 598 visualizações
COMO SABER SE O FI TEM COME COTAS OU NAO?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Sardinhas, vocês já ouviram falar sobre os Fundos de Investimentos em Infra Estrutura? Dizer que o nosso querido Brasil é falho em infra estruturas todos sabemos, mas que podemos investir e receber dividendos mensalmente vocês sabiam? Ok, temos debêntures incentivadas para infra estrutura porem, as taxas boas são na sua maioria para investidores qualificados e/ou grandes corporações. Já esta modalidade é para qualquer investidor, idêntico aos FII´S. Por ser um modelo novo de investimento, tem-se muito pouca informação a respeito mas, alguns portfólios apresentam resultados interessantes. Segue um link do ISardinha para conhecimento (de quem ai…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 652 visualizações
Olá. Surgiu uma dúvida quando estava estudando sobre investir em debêntures incentivadas. Por certo, investir diretamente não seria a melhor ideia. Existem duas possibilidades: FI-INFRAS ou Fundos de Debentures Incentivadas. Encontrei diversos FI INFRAS: na maioria, estão pagando em torno de 12% a 13% de dividendos. Fora isso, tem a valorização/desvalorização das cotas. Mas é claro, tanto os dividendos como as próprias cotas não têm incidencia de IR. Parece um bom negócio. Além disso, possuem liquidez diária. Os mais antigos têm taxa de adm (em torno de 1%) e taxa de performance. Os mais novos tem apenas taxa de adm. Sei que na rentabilidade dos dividendos, já e…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 3 respostas
- 515 visualizações
Bom dia investidores, acabei de assistir a aula de Fiagros e no final Raul fala que são renda fixa vinculados ao agro negócio. Fundos não são renda variável? Ouvi várias vezes e fiquei confuso. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 5 respostas
- 609 visualizações
Boa tarde people, Vocês acham que Fiagro vale a pena ?
Última resposta por Luanna Priscillla Passos, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
Ola pessoal, boa noite. Recebi um e-mail com uma convocação para preenchimento de formulário Informação sobre o custo médio para a amortização do FG/AGRO FUNDO DE INVESTIMENTO NAS CADEIAS PRODUTIVAS AGROINDUSTRIAIS - FIAGRO-IMOBILIÁRIO (FGAA11) É normal esse tipo de tratativa? No formulário eles estão pedindo pra eu colocar o custo médio ponderado. Isso, por um acaso é o meu preço médio? Fiquei bem confusa com essa solicitação, me pegou de calça curta.
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
- 1 resposta
- 470 visualizações
Por favor, alguem me ajuda com a avaliação do Bradesco que o Bradesco vai lançar fa Farmtech? O gerente esta dizendo que ~e uma excelente opção
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 675 visualizações
Alguém aqui investe em FIAGRO ou FI-INFRA, qual a opinião de vcs sobre esses investimentos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 452 visualizações
Estou com algumas dúvidas: 1) Na minha conta da XP, esses ativos aparecem como fundos de investimentos. Não deveriam aparecer em renda variável? 2) Estou preocupado, pois estou com aproximadamente 1/3 do meu patrimônio distribuídos em distribuídos em IMOV11, MCCE11, RBRJ11, VICA11 e XPAG11 (~100k)...a ideia do meu "assessor" era gerar renda para pagamento de parte do meu fies (R$ 2300). Esta seria realmente é uma boa estratégia? Não estou conseguindo enxergar outra estratégia mais segura para pagamento do fies. 3) Pode ser que eu tenha deixado passar algo das aulas, mas porque não encontro esses papéis para acrecentar na carteira da auvp? (em certa aula o R…
Última resposta por Vinicius Estevam Da Costa, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou pesquisando sobre Fi-infras e Fiagros para entrar na minha carteira. Até então quase todos que encontrei são de papel ou fundos de fundos, com excessão do QAGR. Além disso, tenho notado taxas de performance bem altas, já que muitas tem como benchmark 100% DI, CDI+ Quanto ao QAGR11, acabei descartando por ter apenas dois inquilinos os quais não tem bom rating de crédito. Por onde posso encontrar informações sobre esse tipo de ativo? Conhecem alguns fundos que valem o estudo, especialmente de tijolo/terra?
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
O que acham que vai acontecer com os Fiagros que tinham esse CRA do AgroGalaxy. O XPCA11 e mais outros 10 fundos serão afetados. XPCA11 tinha 8% em AgroGalaxy. Qual a opinião de vocês? Eu tenho a XPCA11
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 306 visualizações
Alguém acaso sabe que plataforma vende este fundo?
Última resposta por Evandro,