💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 522 visualizações
Preciso trabalhar esse fim de semana @Aline Balhes Correa e @Elisangela Xavier Almeida, da uma segurada ai pelo amor de deus, vamo deixa a disputa pra segunda ai, namoral.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 19 respostas
- 522 visualizações
Caros Sardinhas Primeiramente gostaria de pedir licença a todos. Sou o Clemerson Carmo, nasci no dia 16/02/1984 na cidade de Cáceres Mato Grosso, sempre fui um sonhador, curioso e querendo crescer na vida em busca de qualidade de vida me aventurei em ir para os EUA no ano 2003 aos 19 anos de idade e entrando pela porta do fundo caminhando, nadando, correndo dos cops e dogs consegui atravessar e cheguei na tão sonhada América, por lá me casei, tive um filho ralei muito, ganhei muito dinheiro e gastei muito também. Passado 17 anos sem visitar o Brasil tomei coragem e retornei final do ano de 2020 na Pandemia para rever meus entes queridos. Investi toda grana que conqui…
Última resposta por Clemerson Carmo, -
Mais de 80% da minha renda comprometida
por Anônimo- 3 respostas
- 521 visualizações
Bom... vou começar do começo. A algum tempo atrás tive muita dificuldade em casa por conta de uns problemas familiares. Meus pais se endividaram e acabei fazendo parte de tudo isso. Muitos problemas começaram a aparecer e isso afetou até mesmo meu relacionamento com minha namorada. Não quero entrar muito nos detalhes, mas agora estou passando por um dilema bem maluco já que iniciei o curso da AUVP e quero começar a investir no meu futuro. Bom... uma das decisões que eu tive quando comecei a passar por esses problemas foi comprar um apartamento para sair de casa. Não tinha muito dinheiro guardado então parcelei a entrada e estou tentando amortizar para term…
-
- 2 respostas
- 521 visualizações
Olá, assisti as aulas de FIIS, e estou utilizando as ferramentas de análise individual, quais criterios eliminatorios vocês utilizam para filtrar os melhores FIIS da bolsa, no momento eu estou utilizando: Taxa de ADM ,Yield últimos 12 meses(acima de 7%) ,P/VP(Abaixo de 1) , Liquidez diária, Tipo(Não pego fundos de hospitais, ou de desenvolvimento, Vacância.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 521 visualizações
Fala pessoal, beleza? Lá na ferramenta da AUVP para dar notas as ações ou fiis tem como adicionar outras perguntas além das que já estão lá até mesmo editar, tem como vocês ajudarem colocando coisas que são importantes ou que vocês acham que vale a pena para uma boa avaliação além daquelas para dar notas. Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 521 visualizações
Boa tarde galera como a maior parte dos inicantes tambem estou com receio se analisei bem os papeis que quero começar a investir o que da uma baita insegurança para começar os aportes, consegui separar 12k para reserva de emergencia deixando 4k em especie 4k na poupança caso precise sacar no caixa e 4k na Selic de liquidez diaria, ai chegando na renda variavel já da aquele frio na barriga rsrs se fiz corretamente as analises da uma olhada como montei minha piramide invertida, base eu selecionei: TRPL3 -SAPR3 - ITSA3 - KLBN3 - WEGE3 meio: BBDC3 - ABEV3 - PSSA3 - FLRY3 ponta: VIVA3 vou aportar cerca de 50k e entendi que devo ir aportando pouco a pouco para fazer o pr…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 6 respostas
- 521 visualizações
Fala pessoal tudo certo? Estava assistindo a aula 3 do módulo 6 e algumas corretoras que foram citadas já não existem mais "Passfolio e stake", corretoras que eu tinha me interessado. Nesse caso, possuem recomendação de alguma outra? Obs: Preciso de acesso a ações americanas diretamente, pagando menos taxa possível (já que meus aportes são baixos).
Última resposta por Petrus Bento, -
- 20 respostas
- 521 visualizações
Invisto fazem 5 anos, sempre utilizando somente o youtube e pesquisas no google. Nessa caminhada atingi um valor que me colocou em um maior relacionamento com o banco que uso para investir. Nessa brincadeira, um dos benefícios que ganhei foi a consulta mensal com um advisor. Tranquilo, quando virou para o mês de maio recebi o contato dele e trocamos uma ideia sobre as minhas metas financeiras, meu perfil e tudo mais. Expliquei que nas ações eu busco mais rendimentos sem pensar tanto assim em dividendos, nos fii's um dividendo mais constante, com foco em fii's de tijolo e com a mentalidade do buy and hold. Vender somente em casos que a empresa perdeu seus fundamentos,…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 1 resposta
- 521 visualizações
Olá sardinhas!! Bom dia! Eu até entendi como funciona essa questão da marcação à mercado do Tesouro Direto. Porém queria saber como faço os cálculos, como consigo simular e ver a rentabilidade? Como calculo que meu titulo já esta pagando antes o que vai pagar no final. Apesar de entender achei complexo na pratica. Obrigado Sras e Srs !
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 521 visualizações
Tenho buscado textos e vídeos sobre saída definitiva do Brasil e não acho nada que preste. Só informação desencontrada. Eu mesma morei na Ásia por 4 anos e nunca dei saída definitiva. Porém, gostaria de me preparar para isso em breve (se valer a pena pra mim). Tenho mil dúvidas, se preciso vender tudo, se posso receber aluguel, se posso continuar tendo conta bancária, e por aí vai. Quem puder me ajudar, agradeço.
Última resposta por Jéssica Mendonça Dias, -
-
- 8 respostas
- 521 visualizações
Boa noite pessoal! Sobre a cotação conforme foi falado em indicadores, pelo o que entendi, a gente tem que analisar sobre qual é o valor que esta o povo esta vendendo e colocar um valor no mesmo da venda ou so um pouco acima ? Alguem pode me explicar ?
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 2 respostas
- 521 visualizações
Boa noite sardinhas!! tudo bem com vocês? Emfim concluir o modudo 8 o inicio de tudo, e aqui só tenho a agredecer a AUVP pois em nenhum momento fui lesado ou mim foi vendido algo que não estava nos conformes. Experiencia marcante e muito prazerosa, AUVP respeito, sinceridade e muita competência, não mim arrependo em nenhum momento obrigado @Raul Sena obrigado @AUVP !!!!! Um forte abraço a toda comunidade maravilhosa que estar sempre conosco. Sigo estudando e bora para os investimentos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 521 visualizações
Desde o inicio do canal acompanho o Raul, sardinha raiz mesmo. Sempre tive a impressão que controlava muito bem os meus gastos, sou daquela pessoas que lança até os centavos, tudo controlado em planilhas (PLANILHAS) esse foi o erro como são 3- planilha do dinheiro (gastos em espécie), planilha do banco e planilha do cartão, nunca juntei todas em um local nem classifiquei os meus gastos. Na minha cabeça eu tinha um custo de vida com as contas do mês e investia a minha meta e estava tudo certo. Na aula de orçamento doméstico conheci o sistema, tentei lançar não consegui porque era complicado lançar todos gastos do mês no sistema, tentei de novo agrupando na minha plani…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 520 visualizações
Entender e desenvolver analise não é uma tarefa das mais simples, soma-se a isso a constante necessidade de diversificação de ativos, e quem tem tempo suficiente para analises. São tantos os nomes Ebitida e Ebit por exemplo, mas o jeito é seguir em frente. Pensando em analises, o indicador NOPAT conforme vários “post” tende ser mais eficiente que as medidas do EBITDA e EBIT. Isso acontece porque ele consegue descontar o valor do tributo de forma distinta da que aprendemos a ver. Quem sabe podemos entender melhor o NOPAT e aprendermos a enxergar melhor o que estamos vendo Penso que vale a pena falar a respeito
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 520 visualizações
Bom dia investidores, acabei de assistir a aula de Fiagros e no final Raul fala que são renda fixa vinculados ao agro negócio. Fundos não são renda variável? Ouvi várias vezes e fiquei confuso. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu,