💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 469 visualizações
Boa tarde. Como atualizo o valor de um produto de investimento de renda fixa para lançamento no Diagrama do Cerrado? Por exemplo: Tenho um investimento em CDB no valor de R$ 10.000,00, realizado em julho de 2022 e quero registrar hoje no Diagrama do Cerrado. Lanço de valor de R$ 10.000,00 ou atualizo? Se tiver que atualizar, como descubro o valor atual? Abraços
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 392 visualizações
Estou começando a comprar ações hoje, fui fazer um teste e comprar 1 única ação WEG3 no mercado fracionário e não estou conseguindo. aparece uma mensagem "ação rejeitada", tenho saldo.
Última resposta por Pollyana Rodrigues De Freitas, -
Pessoal, Tenho visto muitos alunos reclamarem da cobrança de US$ 1 dólar na corretagem para investir internacionalmente com a AUVP Capital, mas vocês não estão fazendo as contas adequadamente. Na hora de comparar com a Avenue ou Nomad, vocês precisam considerar o custo do câmbio, sim, cobramos US$ 1 dólar, mas nosso spread é bem menor. No exemplo abaixo você vê quanto custa no MESMO momento e horário converter US$ 100 dólares na NOMAD e na AUVP Capital. O custo de 1 dólar preço efetivo, está saindo R$ 5,54 na AUVP enquanto sai por R$ 5,66 na Nomad. A cada 100 dólares você paga R$ 12 de diferença entre a Nomad e a AUVP e na hora de investir pag…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 9 respostas
- 573 visualizações
Olá, por título de curiosidade e como sou um pouco mais novo no mercado, queria ter uma noção das taxas pré fixadas que vocês já viram. Por exemplo, hoje(17/09/24) eu vi um título que rendia 16,40% aa
Última resposta por Cézar Busato, -
- 14 respostas
- 751 visualizações
Bom dia, senhores. Já finalizei todos os módulos e estou aqui tentando organizar minha "nova carteira". Na parte de análise dos fundos imobiliários até agora surgiram "3 modalidades" de cobrança da taxa de administração que se foi explicado nos módulos acabou passando despercebido por mim. Em termos práticos qual a diferença de: xx% a.a (o mais comum, como no XPML11); xx% a.a sobre patrimonio liquido (como o VISC11); e xx% a.a sobre o patrimônio líquido (mínimo de R$ 20.000,00 mensais) (como o PVBI11)?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Meu caderno cheio de corretivo kkkkkkk… sou diagnosticada com TDHA e só quando acontecem essas coisas que vejo como é complicado mas é engraçado kkkkkkk 😅
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, bom dia, antes de entrar na AUVP eu já tinha alguns investimentos como: Tesouro IPCA+2045, Ações (BBSE3, TAESA, BANCO BTG, Klabin) e adquiri umas outras recentemente (CDI's pré-fixados em 13%), como eu já tinha, como eu adiciono esses investimentos no diagrama do cerrado? Já montei minhas perguntas e editei algumas no template que o diagrama do cerrado nos dá. Minhas dúvidas são mais em como eu coloco esses investimentos no diagrama do cerrado e como eu dou a nota de força ao meu investimento?
- 12 respostas
- 601 visualizações
Pessoal, Vale a pena esperar reunião do COPOM de amanhã, 18/09, para aportar no Tesouro SELIC? Vi que tem possibilidade de aumentarem a taxa de juros. Estou com cerca de 6k na carteira para subir no Tesouro e nao sei se espero ou não. Queria saber pela experiência de vocês. Brigadão, Rafa
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 0 respostas
- 196 visualizações
Olá pessoal, Pegando o gancho em outra publicação semelhante em relação à Austrália, quem aqui da comunidade está no Velho Continente? Seria bom se a gente pudesse fazer aquele encontro internacional hein.
- 3 respostas
- 306 visualizações
Boa noite, gostaria de saber pra este investimento eu somo a taxa selic 10,50 + 0,15 = 10,65 essa taxa é anual correto? Então a taxa de juro mensal desse investimento é de 0,88. Está correto? Então o tesouro pré-fixado com tx de 12,04 seria melhor opção nestes dois casos correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 499 visualizações
Boa noite Não sei se minha dúvida é nesta parte da comunidade, não encotrei um perfeito.. Como sabem, há vários investiemtnos q fazemos a partir de corretoras. Elas são responsáveis pelo sistema de compra/venda e outras formas de negócios e a custódia dos seus investimentos. Quando queremos trocar de corretora, podemos trocar a custódia (a guarda) desses investimentos e depois pode até cancelar a conta na outra corretora. A minha dúvida é q tenho investido em papeis em dólar (conta nos EUA atrelado a corretora). e tb possivel fazer a transferencia da corretora lá nos EUA, via corretora aqui no Brasil (ex BTG, Banco C6, Banco Inter...)?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 18 respostas
- 584 visualizações
Olá pessoa! Gostaria de compartilhar esse ponto de vista com vocês pra entender melhor como anda a população brasileira sobre conhecimento financeiro. Desde que voltei a aportar (cerca de 4 meses atrás) eu voltei a estudar muito sobre investimentos e conheci muitos canais novos (Não foi o caso do investidor sardinha) e desde então tenho percebido que surgiram muitos canais de "influencers financeiros" e não só isso, eles também tem muitas e muitas views. Eu comecei a estudar sobre investimentos na época da pandemia (Que incrivelmente a única besteira que eu fiz tem nome:HCTR11), e nessa época eu não lembro de ter tantos canais desse nicho. Lembro que vi um "curs…
- 7 respostas
- 323 visualizações
Gente, segunda-feira é aquela velha inimiga, né? Qual é a sua tática para enfrentar o início da semana? Café em doses industriais, pensamento positivo ou simplesmente fingir que é terça? Compartilhe seu segredo ou apenas venha desabafar. Estamos todos juntos nessa! ☕️💤
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 1 resposta
- 185 visualizações
Estou extremamente satisfeito com o curso! Até o momento posso dizer que os conteúdos sobre renda fixa, foram apresentados de maneira muito didática, facilitando o aprendizado. No quesito renda fixa, já me sinto mais preparado para tomar decisões de investimento com confiança.
O melhor cartão 1 2 3
por Aline Correa- 46 respostas
- 6.9k visualizações
Oie! Tava precisando de uma ajuda, quem sabe os mais experientes com isso possam me dar uma luz. A maioria dos bancos e corretoras, pelo que pesquisei, dão condições e cartões interessantes para investidores com até 50k na instituição. O BTG é um desses e tenho meus investimentos lá. Claro que eu gostaria do milagre: não pagar anuidade/mensalidade e conseguir as "melhores tudo" hahaha, cashback, milhas, pontuação, sala vip, etc. A questão é a seguinte: será q o BTG é a melhor opção para pedir o cartão black? (pensei no da AUVP, óbvio!) Sei que existe um site bom pra isso (melhores cartões), mas queria ouvir a opinião de quem já tem, de quem eventualmente tr…
Última resposta por Matheus P S,