💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
São dois etfs com dinâmicas diferentes, porém suas maiores posições são basicamente as mesmas, e eu estou na dúvida se em alguma alocação de carteira isso faria sentido.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 5 respostas
- 412 visualizações
Boa noite, pessoal! Já leram esse livro? Alguma recomendação? 😁 Vou começar a ler agora.
Última resposta por Andressa Imbriani, -
- 13 respostas
- 513 visualizações
que é de Jundiaí e região aqui?
Última resposta por Welbert Moreira Silva, -
- 7 respostas
- 427 visualizações
E essa onda na XP? De investidores dizendo que perderam 🌽 em investimentos , com alavancagem, taxas de corretagem, investimentos de alto risco sem autorização e tal.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
Boa tarde. Resumão do resultado anual de ITUB3 focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 9% totalizando R$124,5bi - crescimento de lucro de 12% totalizando R$33,8bi O CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 6,03% e do lucro 5,05% com aumento de margem liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 11,63%, dos passivos de 12,03% com um CAGR do patrimonio liquido de 7,42%, apresentando um ROE de 17% no exercicio. Na minha opinião, este aumento a uma velocidade maior dos passivos pode significar que a estrutura de capital da empresa esta se tornando mais agressiva. Em instituições financeiras, na …
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 36 respostas
- 1.7k visualizações
Caros colegas sardinhas, espero que todos estejam bem. Estou atualmente no módulo 3 e algumas coisas não ficaram claras pra mim. Primeiro, não entendi muito bem do porquê o valor do título na data de vencimento ser maior do que R$ 1000. O Raul disse que o valor é ajustado pela inflação, mas seria em relação a data que você está adquirindo o título? Por exemplo, se o site mostra um valor de R$ 2000 na data de vencimento em 2030, esses R$ 2000 de 2030 seriam os R$ 1000 de hoje? Outro ponto interessante é que o Raul disse que é possível especular no Tesouro assim como na bolsa, não entendi esse tópico. Como você especula no Tesouro? Obrigado e boa tarde! …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 466 visualizações
Olá pessoal! Fiz uma simulação do custo da educação discente em escola particular de uma criança dos 3 anos até aos 22 anos, valores das mensalidades de um colégio da minha cidade. Fiz utilizando a Calculadora de Juros Compostos Sardinha, acredito que está correto. Frase que ouvi e levo pra vida: Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância. Valores acumulado: se investir o valor mensal ao longo do tempo
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 216 visualizações
Pessoal tudo bem? devido aos dados negativos e noticiários sobre a GOL, para passagem aérea no mês de maio, acham que pode dar algum problema? estão com preços bem atrativos.
Última resposta por Maria Carmen Ávila De Paiva, -
- 5 respostas
- 511 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de BBAS3 focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 9% totalizando R$108bi - crescimento de lucro de 11% totalizando R$33bi O CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 10,47% e do lucro 15,11% com aumento de margem liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 10,35%, dos passivos de 10,21% com um CAGR do patrimonio liquido de 12,08%, apresentando um ROE de 19% no exercicio. Em instituições financeiras, na minha opinião, é interessante avaliar os indicadores relacionados ao patrimonio liquido, ja que a maior parte dos ativos e passivos são marcados a mercado e r…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 486 visualizações
Oi S@rdinhas! Vejo que tem várias pessoas por aqui que perguntar se usar cartão de crédito é uma boa; como usar cartão, qual cartão tem mais benefícios, etc... Resolvi então relatar a minha experiência com cartão de crédito, na esperança que as minha experiência, desavenças e traumas possam ajudar alguém. Vamos lá: Eu já fui o melhor cliente dos cartões de crédito. Daqueles que adoram um "10x sem juros no cartão". Durante um bom tempo as coisas deram certo, até que chegou o momento em que a fatura do cartão era quase que integralmente de parcelas. Note que nessa época eu era altamente DEScontrolado financeiramente. Muitas vezes eu tinha a grana para co…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 806 visualizações
Fala ae! Venho um tempo acompanhando o IVVB11 e estava interessando em colocar um pouco nele para diversificar apesar de saber que investir diretamente lá fora seria melhor mas pela % e quantidade agora não faz sentido pra mim. Portanto tenho estudado mas não consegui comprovar absolutamente nada do que está em diversos sites e mesmo diversos analistas e canais do YouTube falam, que os dividendos são reinvestidos no próprio fundo ou que de fato replicam o ETF americano IVV como diz o próprio RI do IVVB11. Primeiro, se ele REPLICA MESMO o índice IVV como é calculada a cotação aqui? Pq a cotação do IVVB11 tá por vota dos R$270 enquanto do IVV tá por volta dos US$5…
Última resposta por Adriano Umemura, -
BRICS
por Karoly Hunkar- 0 respostas
- 150 visualizações
Qual a tendência para os próximos anos do embate econômico entre o BRICS e os EUA? E com isso poderá haver chances de impacto no dólar.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 304 visualizações
Opa pessoas, bem? Então, no Tesouro IPCA+, você recebera o valor de R$ 1000 no vencimento, porem esses R$ 1000 serão corrigidos certo? Exemplo: hoje 02/2024, com R$ 1000, consigo comprar 100 unidades de um produto, no vencimento receberei os R$ 1000 corrigidos pelo IPCA mais a taxa, o que quer dizer que ainda conseguiria comprar as mesmas 100 unidades, ou algo perto desse numero! Ta certo isso?
Última resposta por lucas, -
- 3 respostas
- 806 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de SAPR focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 11% totalizando R$6bi - crescimento de lucro de 31% totalizando R$1,5bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 7,44% e do lucro 8,62% com aumento de margem operacional 37% e margem liquida 24% no ultimo exercicio. A empresa apresentou um ROE de 15% e uma margem EBITDA de 45%. Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 1,6 abaixo dos 1,74 referente ao exercicio anterior A liquidez corrente se apresenta em 1,41 e a liquidez imediata em 0,65. O primeiro re…
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 683 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria da sinceridade total de vocês. Penso que muitos de nós não atingiremos contas com 7 a 8 dígitos, por isso, acho difícil as ações e stocks, até os fii e reits, bancarem o custo fixo no futuro, dito a variação no valor dos pagamentos de dividendos, a inconstância nas datas de distribuição, ou mesmo os riscos da renda variável e até mesmo a insuficiente quantidade apertada. Eu sei que existe uma galera que anualiza os proventos e determina o ganho mensal equivalente para controlar os gastos e etc. Mas o motivo deste post se deve a CRIs e CRAs de excelentes empresas que percebi nos últimos meses serem lançados, estes me fizeram r…
Última resposta por William Redig,