💬 Comunidade AUVP
-
- 18 respostas
- 607 visualizações
Olá pessoal, quem tem bbdc em carteira está seguindo aportando? os fundamentos e resultados mantém bons, porém está com vários problemas recorrentes que podem se estender mais, pensando em segurar os aportes de momento
Última resposta por André Bianchi, -
- 5 respostas
- 531 visualizações
Olá pessoal , tudo bem? Sou novo aqui na AUVP , e gostaria de uma ajuda. Sei que vários dados de ações são ajustados ao valor presente em alguns sites , porém , além da cotação , não consegui identificar um site que forneça os demais dados com valores reais a época , alguem pode me indicar? Anexo deixei a memória de Cálculo que realizei para comparar a margem histórica do Graham na TRPL4 , porém , como em várias outras empresas , percebi uma variação muito grande conforme os dados vão se afastando do presente , sempre pra cima , assim , presumo que tenha algo errado. OBS: Ainda não liberou meu acesso as aulas da AUVP , então se a resposta estiver no curs…
Última resposta por Ricardo O, -
- 6 respostas
- 405 visualizações
Ola, bom dia. tenho uma duvida que esta me gerando uma certa confusão. Sobre o calculo da Div Liq/Ebitda não me é o problema. A minha dúvida é em relação ao prazo do calculo do Ebitda nessa conta. Eu analiso sobre os ultimos 12 meses da empresa? Sobre o ebitda acumulado no ano anterior? Eu nao achei informações precisas sobre o prazo de analise do ebitda. E a mesma duvida seria para analisar o valor de mercado da empresa sobre o ebitda. O periodo de analise esta me gerando duvidas. Se alguem puder me auxiliar eu agradeço, e caso a dúvida seja muito burra, já peço perdão pelo vacilo kkk
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 671 visualizações
Sempre fiquei vendo vídeos no YouTube de auto ajuda,
- 6 respostas
- 303 visualizações
Terminei o modulod e Imposto de Renda e me surgiu uma dúvida. Quando você vende ações, independente se vc é trader ou é apenas no momento de aposentar, você deve recolher a DARF para lucros acima de 20 mil. No momento da aposentadoria, como o Raul explica, você poderia dar pequenas saídas de 19 mil por mês para evitar pagar a DARF. Aí vem uma dúvida. Caso eu seja um buy and hold, eu poderia adotar a estratégia de vender minhas ações que estão com lucro, mas abaixo dos 20 mil e recompra-las no mesmo dia ou no dia seguinte pelo mesmo valor se possível. Assim consolido meu lucro, tenho ganhos abaixo dos 20 mil e não teria que recolher o imposto. Fazendo iss…
Última resposta por Otavio, -
Soco Matinal - 27/09/2023 - Brasil e a crise da China, IPCA-15, varejista oferecendo consórcio e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 382 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Nesta terça-feira, dia 26/09/2023, o Ibovespa deu aquela catracada de novo: -1,49%. Assim, nos despedimos do pregão ao final do dia com 114.193 pontos. A velha história: preocupação com o que há de vir dos problemas enfrentados ou que possam ser enfrentados pela economia dos Estados Unidos. Isso por conta dos juros que vão ficar por mais tempo do jeito que estão ou até aumentar... e olha que por aqui também a gente não va…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, dia 25/09/2023, o Ibovespa fechou com um pequeno recuo de 0,07% na sessão de segunda-feira, acabou caindo abaixo dos 116 mil pontos e encerrando em 115.924 pontos. Acabou rolando um declínio impulsionado por quedas nas ações de empresas do setor de mineração, siderurgia e varejo, embora tenha sido parcialmente compensado pelo desempenho positivo da WEGzinha monstra (WEGE3). A WEG teve um destaque positivo no…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 4 respostas
- 413 visualizações
Boa noite. Na aulas sobre CDB´, LC e E RDB, vi uns exemplo de titulos que vencem em 720 dias, outros em menos tempo, etc. Afim de exemplificar, quer dizer que: se eu comprar um titulo com alguma sigla dessa, no valor de R$1,00, com rentabiliadde regressiva, e taxa de indexação de 140% e prazo de 200 dias isso quer dizer em termos praticos: 1ª se eu tirar antes de 200 dias eu perco no IR? ou perco sobre o montante inicial investido? 2ª Se eu deixar certinho R$1,00 pelo tempo de 200 dias, quer dizer que meu dinheiro vai ter rentabilidade de R$1,40? Agradeço de alguém puder ajudar com um exemplo mais simples
- 21 respostas
- 1k visualizações
Boa noite sardinhas, espero que estejam todos muito bem. Ultimamente, estamos enfrentando uma onda de calor que é pacabá, né mesmo. No sábado passado, eu acordei cedo e tinha resolvido ir treinar, mas como estava um dia “com cara de praia” e muito calor pensei abortar o treino e descer para o litoral (Ubatuba) e pegar uma praia num bate e volta de leve. Aí é que está, fiquei numa indecisão inexplicável entre ir ou não. 😅 Fiquei pensando coisas como, “será que vale a pena fazer esse bate e volta..”, “já está tarde pra ir na modalidade bate e volta…” dentre outras coisas e, por fim, a hora avançou e acabei não indo. Depois senti que escolhi errado por não ter …
- 9 respostas
- 476 visualizações
Boa tarde galera, como aluno da AUVP descobri uma coisa inimaginável no mercado de investimentos... e vi que muitas vezes ouvia coisas absurdas de terceiros que não sabiam nada de investimentos, porém tinha medo e criavam mentiras sobre. Esse tópico é pra vocês compartilharem as maiores mentiras sobre investimentos que vocês ouviam antes e durante o curso. Eu começo com uma que é muito sem noção, que é de um Pai de um amigo meu: "Esse negócio de bolsa é tudo pirâmide." kkkkkkk E ai? Ja ouviram muitas assim? Conta pra galera!!!
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 45 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite, trabalho com preparação de concurso público tem 10 anos se você tiver alguma dúvida eu posso te ajudar !
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, galera. Finalizei todas as aulas da AUVP, mas fiquei com dúvida em relação a ETF's Internacionais. Inicialmente, penso em investir em ETF e futuramente, com mais calma, vejo as empresas americanas para comprar stocks. É interessante diversificar comprando ETF's de renda fixa, large, mid e small cap ou foco em um ou outro ETF e compro stocks?
Última resposta por Hugo Melo Falquer, -
- 2 respostas
- 275 visualizações
Estou aqui me debruçando sobre as ações que eu ja tina na carteira antes de iniciar o curso... e até o momento.. até q não fiz tanta merda.... MAS me surgiu uma dúvida/ideia.... Não seria interessante dividir a pergunta do diagrama: Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR RECEITAS e CAGR LUCRO) em 2 outras: Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR RECEITAS) Tem um crescimento de lucro superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR LUCRO) E assim podermos avaliar os 2 indicadores em separado com pontuações equivalentes? O q…
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 10 respostas
- 496 visualizações
PessoALL, tenho tido alguma dificuldade em escolher o tipo de ações que devo comprar. Se o Tag Along de todas for o mesmo, devo optar pelas PN, por conta da preferência no pagamento de dividendos? E nos casos de PNA e PNB?? Exemplificando, para facilitar: BBDC3 ou BBDC4? ITSA3 ou ITSA4? CPLE3, CPLE5, CPLE6? Para finalizar: UNITS (11) só valem a pena ser compradas se o valor estiver descontado em relação à soma das ações ON+PN que ela contém?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 8 respostas
- 287 visualizações
Tô de volta! Perdi alguma coisa? Ultimamente estava sumido da comunidade apenas abria pra dar uma lida nos posts recentes mas não postei nem respondi nada. Peguei férias de julho a agosto e quando voltei comecei em um novo emprego, procurando também um novo apartamento pra morar, o que me tomou bastante tempo. O que importa que os aportes foram mantidos durante esse período.🚀 Assistirei as aulas novamente agora e provavelmente vou continuar aparecendo por aqui. 😉
Última resposta por Marlon De Sena,