💬 Comunidade AUVP
-
Duvida
por Hellen Brun-
- 3 respostas
- 313 visualizações
Boa tarde, Eu abri uma conta na XP a alguns anos, só para "teste" porque queria apredender, coloquei R$ 100,00 e nunca mexi. Existe algum problema abrir uma conta na AUVP? Ou só cancelo a conta lá? Obrigada,
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
-
-
- 2 respostas
- 364 visualizações
O banco do brasil detêm 66,25% de participação na BB Seguridade Participações S.A. E, tendo em vista que o BB é um banco estatal, o BBSE3 corre muitos riscos com essa relação?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
-
- 3 respostas
- 257 visualizações
Bom dia, Um dos motivos de ter migrado minha carteira do BTG para a AUVP foi a possibilidade de ter acesso a investimentos com maior rentabilidade que não estão disponíveis em outras plataformas. Pederiam me mostrar o acesso a esses investimentos (tanto os que estão com a garantia do FGC, como também outros disponíveis?). Agradeço antecipadamente.
Última resposta por Igor Burgo Belo, -
-
-
- 1 resposta
- 354 visualizações
Pessoal, eu sinto falta do recurso que tínhamos na antiga plataforma da AUVP que disponibilizava uma pré análise dos CRI / CRA / Debêntures. ao clicar já vinham algumas considerações é um resumo da empresa, algumas vinham até o rating. na nova plataforma não temos nada né?
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 275 visualizações
Bom dia, pessoal! Venho aqui pedir a ajuda de vocês com sugestões e dicas, e até saber se alguém já teve experiência com vendas online. Estou na seguinte situação: Meus pais têm uma loja de roupas focada no público feminino, mas como eles não têm muito conhecimento digital, eles se limitam a vender online apenas pelo WhatsApp e fazendo alguns posts no Instagram. Conversando recentemente com minha mãe, ela me contou que já perdeu vendas porque teve dificuldade em chamar uma corrida de entrega pelo Uber, entre outras dificuldades digitais, o que fez com que perdesse oportunidades de vendas. Então, combinei com eles que eu vou cuidar dessa parte digital da loja, e pense…
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
- 4 respostas
- 297 visualizações
Lendo alguns relatórios gerenciais atrás de informações sobre alavancagem, em alguns encontrei explícitamente uma seção sobre "alavancagem" ou com o nome de LTV (loan-to-value), enquanto em outros não encontrei informações sobre. Nesse último caso, seria porque o FII está sem dívidas? Em outra situação, não encontrei uma seção sobre alavancagem, mas encontrei algo parecendo que tava meio mascarado em uma seção "Obrigações Futuras". O FII em questão é o ALZR11. Isso seria um cálculo de 37% de alavancagem em relação ao Patrimônio Líquido? Aproveito já para perguntar qual seria um índice saudável ou tolerável de alavancagem. Não encontrei um bom parâmetro sobre iss…
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 4 respostas
- 294 visualizações
Fala pessoal! Uma dúvida talvez besta, mas sabem como é né rs Depois de dar uma boa balanceada na carteira, chegou o momento de olhar de novo pra renda fixa. Olhando nossa querida AUVP Capital agorinha, achei taxas fixas de 14,60% e algumas secundárias de até 14,70% ao ano. Muito bom né? Mas então, estamos com essa expectativa quase certa que teremos aumento na taxa de juros. Vale a pena esperar? Pergunto por que não sei se esse tipo de coisa costuma ser precificada já antes... acredito que não, até pq nem chega a ser uma certeza absoluta que vá acontecer. Então é isso... Dá pra sonhar com 15%+ depois de quarta feira? 😂
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
- 2 respostas
- 222 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 368 visualizações
Estou com um ativo, o RZAT12 que e uma sunescricão. Agora o que fazer para ficar com ele como ativo ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 406 visualizações
Alguem com informações sobre essa fusao?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
- 19 respostas
- 776 visualizações
Opa galerinha do mau! Só passando por aqui pra jogar a True: *Depois que passa os videos do Raul atual e entra nas aulas antigas é discrepante a diferença!!! as vezes dar vontade de fechar o video e voltar pro módulo anterior que tinha os videos mais atuais kkkkk Desabafo #Prefiro o Raul atual kkkkk 😅🤣😂 *Ta sendo maravilhosa a experiência vendo as aulas, foi só um role pra eu fazer meu primeiro post por aqui mesmo. kkk
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
-
-
- 1 resposta
- 214 visualizações
Lembrei desse tema muito importante, iniciei o livro "Os segredos da mente milionária". Logo no início, o autor faz menção à essa frase, acredito que ela venha também de outro livro. "A chave do sucesso é despertar a própria energia, pois isso atrairá as pessoas até você. E quando elas aparecerem, fature!" - Stuart Wilde Lembrei na mesma hora sobre a aula em que o Raul fala sobre algo parecido, que quanto mais pessoas influenciarmos, mais dinheiro iremos fazer. Continuando no livro, vejo como ele ajuda a compreender mais ainda diversos temas tocados na AUVP. Ansioso para terminar e ler outros livros indicados pelo Raul.
-
-
- 1 resposta
- 380 visualizações
Boa noite, vi em algum post um aluno falando que fez a compra direto pelo BTG se teria os benefícios da AUVP, e em resposta se não me engano o próprio Raul informou que não estaria pois foi feito direto, agora a pergunta, eu estou com a assessoria da AUVP cadastrada na minha conta certinho, posso fazer a compra de ativos pelo app BTG trade que será vinculada a AUVP ou tenho que fazer pelo app BTG investimentos para ter os benefícios de alunos AUVP?
-
-
- 4 respostas
- 303 visualizações
Direto e reto, o racional do contra fluxo também se aplica aos títulos públicos americanos?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
-
- 1 resposta
- 419 visualizações
Olá colegas, all good?! Pois bem, como as aulas estão em atualização e agora a AUVP através do contrato com o BTG Pactual oferece acesso a uma plataforma que tbm nos dá acesso a investimentos no exterior fica a grande pergunta: A PLATAFORMA DO BTG PACTUAL É COMPETITIVA/MENOR CUSTO QUE AS PLATAFORMAS QUE FORAM AVALIADAS NA AULA 3 DO MÓDULO 6 (CORRETORAS PARA INVESTIMENTO INTERNACIONAL)???? Resposta seria "enviesada" caso estivéssemos em uma assessoria (já saberíamos a resposta kkkk), mas como a nova fase da AUVP tbm tem zero conflito de interesses (fee based) vale muito a pena fazer esse questionamento.