💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 327 visualizações
Boa tarde a todos. Sei que o rendimento final de um título que distribui lucros durante seu prazo não é o mesmo apresentado, pois os juros são distribuídos e deixam de apresentar rendimento. Como calcular o rendimento real de um CRI ou CRA que distribuem juros durante sua vigência?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 211 visualizações
Olá pessoal, alguém pode me orientar em como fazer para consultar o gráfico da posição de mercado para títulos adquiridos no mercado secundário, obrigado.
- 2 respostas
- 161 visualizações
Pessoal, acabei de assistir à aula sobre consórcio (Módulo 2, Aula 5) e surgiu uma dúvida. Gostaria da opinião de vocês. Estou planejando comprar um carro recuperado de financeira, e já possuo o valor necessário para comprá-lo à vista, além de sobrar um pouco de dinheiro. Minha dúvida é: seria mais vantajoso comprá-lo à vista ou financiar o veículo, deixando o dinheiro aplicado para render, e pagar conforme as parcelas de financiamento? Informações adicionais: Carro: Ano 2015 Valor: R$ 33.500 Utilização: Visitar a família, passeios, e realizar pequenos trabalhos nos finais de semana Conheço a mecânica completa do carro P.S.: Preciso de u…
Última resposta por Diego Alves De Araújo, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Onde obtenho informações dobre empresas de capital fechado que oferecem debêntures para negociação?
- 6 respostas
- 296 visualizações
Boa tarde galera. Já terminei o curso da AUVP e gostaria de saber se alguém me indica algum curso de gestão financeira para pequenas empresas. O curso da AUVP já me ajuda bastante nisso, mas queria algo mais específico.
Última resposta por DianaBraga, -
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Faz um mês que postergo a decisão: faço ou não um curso de inglês (sempre tive muita vontade, e até já fiz um básico). Eu quero falar bem fluentemente e sei que preciso de um curso com aulas certas toda semana com professores para me guiar, porém, a mensalidade é R$ 331,00 por mês e a cada seis meses tem que comprar novos livros que custam em torno de 650,00, seriam duas vezes no ano a compra desses livros. Quanto faço as contas, vejo que é um custo alto e que não tenho certeza de ROI. Não estou conseguindo ver formas de retorno 🫠
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 3 respostas
- 233 visualizações
Todos os tipos de investimento renda fixa eu consigo resgatar antes do prazo final? se não, quais?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 285 visualizações
Bom dia. Minha dúvida é o seguinte: Sabendo que o FGC garante 250mil por instituição em um total de 1.000.000 por CPF: no caso de um valor de 1.250.000 investido em 5 instituições diferentes. as instituições garantidas serão da aplicação mais antiga para a mais recente respectivamente? no caso a última aplicação de 250mil não estaria garantida pelo FGC? Espero que tenha ficado clara a pergunta. Desde já obrigado 👊
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 251 visualizações
Só economizar um pouco nos prazeres esse mês:
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 608 visualizações
Bom dia 🐟 🐟 🐟, Estava analisando as perguntas padroes do diagrama do cerrado e algumas duvidas surgiram e gostaria de saber se algumas mudancas que tenho em mente fazem sentido. Segue abaixo as mudancas por pergunta. ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores). Faria sentido adicionar uma condicional nessa pergunta para analisar o ROIC em empresas com uma divida grande, visto que a divida pode estar deturpando esse indicador? Por exemplo adicionar: Verificar o ROIC em caso de empresas com DIv. Liquida/EBITDA maior do que 2. Alem disso o ROE de 5% me parece baixo, tenho em mente um ROE de pelo menos 8%, faz sentido…
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
O que fazer com dinheiro de herança
por Anônimo- 3 respostas
- 314 visualizações
Pessoal, hoje tenho uma renda mensal humilde de 2,8k limpo. Ate consigo enxugar bastante gastos mensais e aporto cerca de 1000 reais por mês atualmente. Hoje tenho 35 mil em açoes e FIIs, e 12 mil em renda fixa, e minha reserva de emergencia tambem já esta feita com 20 mil em tesouro selic. Ainda nao investi no exterior, pois terminei o curso recentemente e iria começar este passo ainda. Recebi 495 mil da venda de um terreno, que foi passado de herança para mim, como faço para aportar esse valor alto na minha carteira de investimentos? divido o valor todo para ir aportando aos poucos em uns 24 meses? pra fazer preço medio e tal. Alem deste valor, no futuro…
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
-
- 12 respostas
- 581 visualizações
Eu ja investia antes do curso, e tinha bem pouco conhecimento! Basicamente só via rentabilidade de um fundo de tijolo e meu aporte mensal era basicamente nele. Hoje em dia ele representa grande parte da minha carteira de fiis, nao faço mais aportes nele devido a desproporcionalidade que ficou a carteira e fora o risco que ja corre de ser um fii de tijolo monoinquilo. Voces venderiam a posição? se sim pq? Eu nao vendi ainda, mas deixo ela lá quetinha sem nenhuma alteração, se fosse começar minha carteira do zero hoje, nao sei se compraria o fundo, e se comprasse seria numa proporção menor...
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 2 respostas
- 265 visualizações
quando faço um investimento no tesouro direto para 2029 ou qualquer outra data, se retirar o dinheiro antes perco o investimento
Última resposta por Márcia Viana, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Bom dia a todos, estou tendo dificuldade de sincronizar ações ao app do gorila e tentei cadastrar manualmente tbm não foi possível alguma sugestão? Desde já agradeço
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 358 visualizações
sobre " se aproveitar" da marcacao a mercado so compensa depois de 2 anos? quando o IR chega ao valor minimo? outra coisa... IOF dos 30 ptrimeiros dias é so pra tesouro selic ou pros outos tesouros tambem?
Última resposta por Natalia Pastore,