💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 412 visualizações
É o seguinte,quando eu estava descobrindo o que era investir eu acabei fazendo um plano de previdencia privada,VGBL,esse plano tem uma taxa de 1,8% de ADM ao ano,e é um plano atrelado a renda fixa,só que faço minha declaração de IR completa e descobri que esse não é o plano correto...E ai,vale apena cancelar esse plano e levar esse dinheiro pra outro investimento na opinião de vocês?
Última resposta por Lucas CP, -
-
- 7 respostas
- 426 visualizações
Boa tarde, espero que estejam bem. Gostaria de alguns conselhos. Estou começando minha carteira agora, e valido desde já começar a aportar em ETF'S Americanos?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
-
- 3 respostas
- 221 visualizações
Boa tarde pessoal, no orçamento doméstico, auto preenchimento, somente tem como alterar o valor? Não da para alterar o descritivo? Exemplo parcela do carro 1/3?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 3 respostas
- 492 visualizações
Boa tarde, pessoal! Sou aluno da turma 35, gostaria de saber se tem alguma forma (além de é claro, comprando ações por lá) de saber se estou isento de corretagem no BTG.
-
Como eu avalio o valor de um investimento em renda fixa para lançar no Diagrama do Cerrado? É o valor da aplicação inicial?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois, -
-
- 2 respostas
- 248 visualizações
Boa tarde sardinhas! Queria pedir uma ajuda de quem já conhece mais do mercado financeiro e até tem empresas ou renda no exterior. Eu queria saber qual a melhor maneira de transferir dinheiro de fora para o Brasil, dois lugares em específico, china e Paraguai. Tenho um irmão que trabalha na China e envia mensalmente dinheiro para o Brasil, para a família dele, porém não tem conta lá, trabalha de maneira "informal" contrato terceirizado, recebe em espécie e envia, hoje, através de pessoas que fazem isso por taxas mais baixas que western union por exemplo. No Paraguai é minha noiva que recebe o aluguel de imóveis, como a maioria são brasileiros então e tranquilo, pois…
Última resposta por Vitor Marvulle, -
-
-
- 2 respostas
- 304 visualizações
Bom dia pessoal, então comecei efetivamente a análise de empresas de um mesmo setor e ao entrar no site do IR da empresas buscando informações quanto o nível de governança e tag along me deparei com a seguinte situação: a empresa em sua tela inicial se mostrava no segmento Bovespa mais, entretanto, indo mais a fundo na última ata de assembleia publicada, no ano de 2021, a tratativa era de mudança para o segmento tradicional. Decidi ir no site da b3, a própria está sim listada no segmento tradicional da bolsa, no meu ponto de vista isto facilmente leva um investidor desatento ao erro e me parece até um ato de má fé visto que essa mudança já aconteceu faz um bom tempo. …
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 1 resposta
- 376 visualizações
Olá Sards, Compartilho algumas das minhas perguntas de exclusão e as do Diagrama do Cerrado para ações. O que acham? Critérios de Exclusão 1. A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Motivo: Uma dívida líquida alta em relação ao lucro líquido indica que a empresa pode estar em uma situação financeira delicada, o que pode comprometer a sustentabilidade do negócio e o retorno do investimento. 2. A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO. Motivo: Empresas que não investem em pesquisa e inovação correm o risco de se tornarem obsoletas, o que afeta …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 424 visualizações
Olá Sards, Abaixo minhas perguntas referentes à eliminação de FIIs e à avaliação de risco para o Diagrama do Cerrado. Perguntas que poderiam ser Critérios de Exclusão: 1. O fundo existe há mais de 5 anos? Motivo: Fundos com menos de 5 anos podem ser considerados mais arriscados, e optei por excluí-los antes de incluir na carteira. 2. Tem liquidez diária suficiente para facilitar a negociação? Motivo: Fundos com baixa liquidez podem ser excluídos porque oferecem dificuldades na negociação das cotas. 3. A gestão do fundo é transparente e eficiente? Motivo: Gestão ineficiente ou falta de transparênc…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
-
- 2 respostas
- 297 visualizações
moro fora do brasil(EUA)gostaria de saber se tem mais alguém nessa mesma situação que eu pra trocar umas ideias e conhecimentos
-
-
- 5 respostas
- 409 visualizações
Estou tentando pesquisar sobre: Corretora online Interactive Brokers, pelo site whois, site who.is e no site brokerCheck. Não consigo diz que não tem registro. Poderia me orientar se é uma corretora confiável? Posso fazer investimento através dela?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
-
-
- 6 respostas
- 272 visualizações
Sabadou galerinha!! Encontrando um amigo das antigas. Hoje pode tomar uma rsrs 🍻🍻
Última resposta por Matheus Keitaro, -
-
- 1 resposta
- 299 visualizações
Se vc transfere pra conta investimento o iof é de 0,38. Mas pra conta corrente seria 1,1. Se transferir pra conta investimento deixar la alguns dias e dai sacar o dinheiro na tentativa de pagar menos iof, existe um tempo minimo que o dinheiro tem que ficar investido pra dai sacar pra conta corrente internacional. Pelo que achei ate agora acho que seriam no mínimo 6dias corridos mas nada explicito em relação a qts dias no mínimo pra deixar investidos pra dai sacar pra conta corrente. Saberia dizer qts dias no mínimo!? Citar
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 371 visualizações
boa noite senhoras e senhores, quem tiver no ALGARVE - PORTUGAL, e quiser tomar uma e falar de investimos, sou PARCEIRO!!!
Última resposta por Erik Shine, -
- 0 respostas
- 206 visualizações
Boa tarde! Estava assistindo a aula de marcação a mercado aqui e decidi desenhar um gráfico que na minha cabeça fez ficar um pouco mais claro. Espero que ajude vocês ai que estão com dúvida.
Última resposta por Gabriel Darin Verga,