💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 517 visualizações
Eu já!! Vamos por o Raul no topo!! https://ibest.vote/183843032
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 4 respostas
- 517 visualizações
esses dias estava youtube e comecei assistir sobre o assunto, como penso em investir um pouco do meu financeiro em cripto e ainda ter duvidas ao mercado acho interessante saber como funciona... se alguém tiver mais conhecimento sobre o assunto por favor...conhecimento é muito valido..
Última resposta por Bruno Murad, -
- 12 respostas
- 517 visualizações
Fala, pessoal! No vídeo do Raul Sena, ele mencionou que temos bastante gente da área de desenvolvimento e TI aqui na comunidade. Como também faço parte dessa galera, achei que seria legal a gente se conectar e discutir como nossas habilidades podem ajudar a acelerar nossos aportes e alcançar a independência financeira. E claro, essa conversa não é só para quem trabalha na área! Se você é simpatizante de TI, curioso sobre o mundo dev, ou simplesmente quer participar, você é mais do que bem-vindo(a)! Vamos trocar ideias e ver como podemos usar nosso conhecimento para crescer financeiramente. Quem está nessa? Vamos compartilhar experiências e, quem sabe, desenvolve…
Última resposta por Agnaldo Junior, -
- 17 respostas
- 517 visualizações
Gente, cresci achando normal todo mundo com sonhos doque pretendia fazer no futuro, mas nunca tive esse tipo de sonho especifico... Tô com 22 anos e entrei na faculdade de Engenharia Mecânica só por ser bom com números e gostar de carro kk. Me falem por favor oque vocês escolheram e como chegaram a isso ou algo que possa me ajudar... Desde já agradeço.
Última resposta por Arthur França, -
- 1 resposta
- 517 visualizações
Booom dia, boa tarde ou boa noite! 😋 Pessoal, antes de eu começar a me interessar sobre investimentos e antes iniciar na Sardinhaverso, eu tinha um $ parado (600k) e o gerente sugeriu aplicar numa previdência VGBL e assim ficou aplicado até... ... cerca de 4 meses atrás (ainda não tinha entrado aqui), surgiu a oportunidade da compra de um terreno (misto: comercial/residencial - 600m2 com coef de aproveitamento de 4x por $630k) em um bairro novo aqui em Guarapuava-PR (onde pretendo construir um prédio de salas comerciais e consultórios (sou arquiteto/tec edif) para alugar posteriormente. Com a valorização e aportes dos anos na previdência, cheguei no valor d…
Última resposta por Carlos Matos, -
- 4 respostas
- 517 visualizações
Eu comecei a assistir o canal "Investidor Sardinha" no YouTube, e isso mudou minha vida. A partir de lá, fiz o curso da AUVP e, neste mês, alcancei meus primeiros R$ 10K investidos. Estou muito orgulhoso dessa conquista, pois não teria chegado a essa marca com "segurança" sem o aprendizado que adquiri. O Aprendizado não foi só sobre investir "corretamente", mas também a ressignificar o valor do dinheiro, organizar minhas finanças e planejar a tão desejada "liberdade financeira" com responsabilidade, sem precisar cortar o "cafezinho"! Muito obrigado Raul e todo o time da AUVP. Sempre que precisei de suporte, fui extremamente bem atendido. Vocês são incríveis, alé…
Última resposta por Erik Shine, -
-
- 11 respostas
- 517 visualizações
Como todo mundo sabe, em março do ano passado eu larguei o cigarro. Larguei tudo: cigarros, vapes, cachimbo e qualquer coisa que soltasse fumaça e desse prazer. Comecei fumando esporadicamente, mas o vício foi tomando conta. Em 2018, eu já tava fumando palheiro pelo menos quatro vezes na semana, meia carteira por dia de fumo. Em Goiás isso é bem normalizado. Fumar palheiro é praticamente um ritual de iniciação. Então foi algo que culturalmente tomou conta de mim. Até que um dia decidi parar. Razões? Algumas. A principal? Quero manter a rola dura por mais anos. Fumar ferrava os corpos cavernosos do pênis. Com o tempo, menos fluxo sanguíneo, ereções…
Última resposta por João Carlos Prado De Souza, -
-
- 0 respostas
- 516 visualizações
Aviso aos Acionistas Pagamento das frações de ações decorrentes de Bonificação Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em complemento ao Fato Relevante divulgado em 07.11.2022, comunica a seus acionistas que as frações de ações, resultantes da bonificação aprovada pelo Conselho de Administração em reunião de 07.11.2022, foram agrupadas em números inteiros e vendidas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), em leilão realizado em 23.12.2022. Nesse leilão, foram alienadas 292.615 ações escriturais, sem valor nominal, sendo 32.488 ordinárias e 260.127 preferenciais, apurando-se os v…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 516 visualizações
Olá! Eu estava colocando uns FIIs que eu comprei antes de iniciar na AUVP e me deparei com a pergunta Vocês tem alguma ideia de quanto seria essa faixa? Além disso, onde eu poderia achar essa informação? Eu procurei no RI, mas eu só achei as Despesas Operacionais e Financeiras. Além disso, eu vi a Receita Imobiliária e de Locação, mas pelo o que eu entendi, já tinha o abatimento dos custos.
Última resposta por Tiago N., -
- 9 respostas
- 516 visualizações
porque não posso copiar sua carteira de renda variavel, que que foi analisada por um profissional ? claro levando em consideração as proporções e identificando quais são as açoes mais seguras e aquelas que espera uma alavancada. (investimento a longo prazo 3 a 10 anos )
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 516 visualizações
Boa tarde Em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado, tenho vários títulos de LCI, LCA e CBD (x% do CDI, PREFIXADO, IPCA +). Quando vou lançar no diagrama posso lançar como um só todos os LCIs (não se importando com o que foi contratado, emissor e taxas)? Tentei fazer por título, mas ficou muito complicado na hora de atualizar. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 6 respostas
- 516 visualizações
Estou finalizando o módulo de renda fixa e estou com algumas dúvidas sobre IPCA E Taxa Selic, eu queria saber como eu posso me basear para saber se a taxa vai aumentar ou diminuir.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 516 visualizações
Eai senhores como esta a paralização por ai? Aqui ta tudo parado e até o site da receita caiu não ta dando nem pra emitir nota ta tenso!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 516 visualizações
Adorei ver a definição do meu perfil na turma! Bem isso! Agora vamos ver se ela faz pelo menos um barulhinho chato! Geração X aprendendo se comunicar em chats - não é soberba ou algo parecido! Mas vendo, lendo e ouvindo muito! E trabalhando hoje Abraços a todos !
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 516 visualizações
18 anos, começo da vida financeira com pé direito com vocês. Além disso, creio que a profissional também será muito bem impactada com o ambiente e conexões. Portanto: Que conselho você daria para seu eu de 18 anos?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva,