💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 408 visualizações
Saudações sardinhas. Estou encontrando dificuldades em fazer uma aplicação de curto prazo, venho tentando alguns cdb na corretora AUVP mas quando vejo um interessante não consigo efetivar, da rejeitado, uns 3 dias já tentando. Alguém também já identificou algum título com taxa diferenciada 'private' para curto prazo?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
Angústia
por Anônimo- 2 respostas
- 351 visualizações
Olá!! Ainda estou terminando o módulo 6 da turma 24, me desculpem se encontrarei essa resposta no final do curso. O curso até então todo perfeito até o momento, mas me deixa um tanto quanto angustiado se vou ter a orientação que necessito. Pois bem!! Não vou entrar na choradeira de o porquê ter atingido algo mais tranquilo tão tarde... Final de outubro farei 47 anos e pelos cálculos da calculadora do Sardinha atingirei meu obejtivo aos 65, para mim ok. Pois bem, infelizmente com a idade atual não tenho um patrimômio adequado. Entrei na faculdade tarde, fiz graduação, mestrado, doutarado e alguns pós-docs e só há 2 anos consegui ser efetivado. Ok, erro meu, pod…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 310 visualizações
Olá pessoal, fiquei com uma dúvida com relação a marcação a mercado. Na aula o Raul fala que ocorre principalmente em tesouro pré-fixado e tesouro IPCA+, onde você consegue ganhar com a variação diária do título e da variação de taxas. Sabem dizer quais taxas são essas? Porque Selic muda a cada 45 dias e não diariamente, e foi dito em aula sobre variação de taxas, não ficou claro quais taxas são essas. obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 919 visualizações
Olá pessoal, o valor que é exibido no campo "Rentabilidade ao ano" é a rentabilidade real daquele investimento já descontando o IR?
- 9 respostas
- 617 visualizações
Olá pessoal, estou com duas dúvidas relacionadas com a previdência privada PGBL, sei que vale a pena pra quem faz a declaração completa do IR, sabendo disso, fiquei com as seguintes dúvidas: 1) Como saber qual o valor do aporte máximo na previdência privada pra abater na declaração do IR? Sei que o limite é de 12%, mas qual o valor de referência? Usa o total do valor que foi tributável no ano anterior? Como vocês fazem? 2) Existe um lugar melhor pra encontrar os melhores planos de previdência privada? Tem esse produto na AUVP investimento? Eu não encontrei. Se alguém puder me ajudar com esse assunto agradeço muito. Valeu!
- 8 respostas
- 509 visualizações
Olá meus caros confrades!!! Sou professor de matemática a quase 9anos já e sempre quis investir e nunca parei para estudar... A AUVP foi sensacional!! Me ajudou muito, me trouxe uma nova perspectiva!! Hoje faço meus aportes todo mês, bonitinho e regrado!!! Logo após acabar o curso eu vi em uma situação de conseguir uma renda extra com algo simples, prestando um pequeno serviço, porém que muitos não conseguem fazer sozinhos: ARRUMAR A PRÓPRIA BAGUNÇA FINANCEIRA!!! Cobrando bem pouquinho, consegui PAGAR A AUVP só abrindo a conta de amigos e ex alunos, nos últimos 90 dias e identificando gargalos, utilizando meu conhecimento em matemática e minha didática, já conseg…
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 12 respostas
- 665 visualizações
Pessoal, vocês sempre me pedem alguns conteúdos sobre empreendedorismo, eu confesso que a maior parte do que existe na internet sobre isso é bullshit, mas existem algumas exceções, eu juntei alguns episódios do Day 1 da Endeavor, onde grandes empreendedores brasileiros contam suas histórias de vida de forma romantizada é claro, mas é muito bom. Se vocês quiserem complementar o tópico com outros vídeos que também sejam bons nesse nível, seria incrível
Última resposta por Cézar Busato, -
-
Dúvida de como investir....
por Anônimo- 7 respostas
- 453 visualizações
Olá. Estou fazendo o curso. Tenho 310k. Mas sou muito conservadora, acho que não terei coragem de investir em ações e fIIs. Meu objetivo é daqui uns 15 anos ter um renda de 7k. Hoje consigo aportar 1k. Pela calculadora eu conseguirei. Só gostaria de saber melhor em que aplicar, com menos risco possível. Hoje o meu valor está, em LCA, LCI, CDI, FUNDOS DE INVESTIMENTO(já dei uma olhada não é tão ruim), TESOURO.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Soco Matinal - 22/09/2023 - Tom do Fed fez as bolsas despencaram, juros futuros subirem e empresas endividadas se lascarem
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 396 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de especular sem nenhuma responsabilidade De comprar PUT e ver o mercado todo derreter Mas a sua opção falhar e só o pozinho você receber Hoje é sexta feira, dia de maldade, dia de esculhambação Dia de lembrar do contatinho e mandar "oi, coração" De fingir que tá cheio de pretendentes, mas na real saber que ele é a única opção Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ih, o caldo azedou, einh? Nã…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 547 visualizações
Olá a todos! Me separei recentemente da minha ex. Vivemos juntos durante 7 anos, no total. No meio desses 7 anos, tivemos uma separação e depois reatamos (sim, eu sou idiota). Agora, antes de viajarmos, tivemos algumas brigas e nos separamos novamente. Tínhamos a intenção de nos casar aqui na Argentina, onde estou atualmente e pretendo ficar por algum tempo OU virar nômade digital. Sou programador, tenho 29 anos e uma renda média de 7k USD, recebidos em uma plataforma do exterior chamada Payoneer. Tenho apenas um carro no meu nome. Vivíamos em um sobrado que é dos meus pais. Eu construí um andar para vivermos juntos, mas bem, acabou ficando para trás. Na última t…
Última resposta por Lucas Mendonça, -
- 22 respostas
- 1.2k visualizações
Tenho 31 anos To ganhando 5300 na carteira, achava que era um salário top até entrar nesse curso e ver os meninos de 18 ganhando 120k/mês kkkk (me arruma um trampo assim galera) Tenho um imóvel de 140k financiado com saldo devedor de 90k, como me mudei de cidade para pegar a promoção que me trouxe a esse salário de 5300k estou morando de aluguel e aluguei o ape que pago financiamento. Quero chegar em uma renda passiva de uns 10k por mês. Se não conseguir aumentar minha renda vou ter q trabalhar até os 60
Última resposta por Lucas Mendonça, -
- 6 respostas
- 321 visualizações
Boa noite, sardinhas!!! Ta rolando essa parada aqui!!! Vejo os vídeos do canal todos os dias, comento.... já recebi 2x esse tipo de resposta, que pra mim é golpe, alguém querendo se passar pelo Jedi @Raul Sena. É golpe??? Me ajudem... não consegui identificar quem é!!!!
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 6 respostas
- 450 visualizações
Pessoal bom dia, Antes de assistir as aulas eu estava usando a conta internacional do Banco Inter, me atendeu bem, porém descobri que não existe a possibilidade no banco Inter desta conta ser conjunta, para fazer aquela "proteção" em caso de morte. Alguém tem recomendação de corretora que aceite a modalidade de conta conjunta?
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 6 respostas
- 558 visualizações
Separei aqui alguns Etf internacionais para alocação. Falta colocar ele no diagrama junto com o estudo. Mas o que vcs acharam da diversificação? Empresa Americana CSPX (IVV) Empresas Globais VWRA (VT) Dividendo Americano SCHD Dividendo global IQLT Small Caps IJR Mid Caps IJH Tecnologia EQQQ (QQQ) Semi condutores SOXX essa é aquele etf para meter o louco. Renda Fixa EUA IUAA (BND) Renda Fixa Países Emergentes EMB REITS Mercado Americano GLRA (VNQ) Mercado Global VNQI Hipotecário americano REM O que vcs acharam? O que mudaria nessa carteira?
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 11 respostas
- 662 visualizações
Pessoal, estou em SP hoje porque perdi um voo e gosto sempre de ver vocês, quem estiver em SP e afim de tomar um drink me manda um oi aqui? Vou mandar o local no inbox para os alunos, lembrando: Não é um espaço grande, então a velocidade importa.
Última resposta por Alf Junior, -