💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 311 visualizações
Primeira meta atingida com algum tempo de antecedência (previsão era chegar em Julho). Iniciei o ano com pouco menos de 50k investidos e hoje, depois de reprogramar a mente e aprender com o curso, cheguei aos 100k investidos (ok, a maioria em renda fixa, mas acho importante os primeiros investimentos serem destinados a criar um "estofo" para os variáveis). Um "sextou" com sentimento de que dever cumprido, bem como com aquela sensação de que as coisas estão dando certo em geral. Só agradecer à AUVP, à comunidade e ao BTG. Que os 100 vire logo 200.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 229 visualizações
Tô perplexo!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 176 visualizações
Percebi que no Open Finance tem como trazer os dados de investimentos ofertados pelos bancos participantes. Então resolvi fazer um sitezinho pra puxando todos os dados de investimento (por enquanto só de renda fixa: CDB, LCI e LCA) e compilar tudo em um lugar só. Tem várias funcionalidades que podem ser interessantes ter no site, por exemplo, filtro por banco e tipo de investimento, ordenação por maior retorno e por aí vai. Mas, como dá trabalho fazer essas paradas, só vou começar a tocar nisso no curto prazo caso eu consiga rentabilizar de alguma forma o projeto. Link do projeto: https://onde-investir.victormacedo.dev/renda-fixa
Última resposta por Victor Hugo Lima De Medeiros Macedo, -
- 6 respostas
- 344 visualizações
Oi galera, bão? Um tempo atrás apareci aqui relatando sobre alguns amigos que tinha e sobre o estilo de vida deles. Pedi conselhos pra galera, e... recebi ótimos conselhos de gente experiente ou gente que se acha experiente. (talvez essa palavra seja um eufemismo pra "gente velha"). Acabei colocando alguns conselhos em prática e naturalmente fui me afastando de pessoas que uma vez chamei de amigos. Isso me fez refletir que, infelizmente, não da pra manter todo mundo por perto o tempo todo (mesmo se esforçando muito). Acabei aprendendo uma coisa com vocês: não é vergonha pedir conselho pra ninguém, e isso de certa forma abriu alguma portas pra mim…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 6 respostas
- 265 visualizações
F taxad Automaticamente Deu 3,95 % (~x10 ) de rendimento a todos os que tinham dólares em dinheiro aqui no Brasil ? 🤔
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
- 6 respostas
- 162 visualizações
Homens teimosos me ajudem ! Meu marido resolveu fazer um consórcio mesmo a gente conversar mto. Mesmo depois das aulas do Raul e mesmo assim ele resolveu fazer. Resolveu dar lance para ser contemplado. Agora minha luta é convencer ele a vender isso. Ajudem com argumentos ! 😂😂😂😂😂
Última resposta por Erika Vergine, -
- 6 respostas
- 203 visualizações
Aportes em dia, carteira diversificada, reserva de emergência intacta… tava tudo dentro do planejado, controle emocional em dia, aquele investidor raiz, frio e calculista… até abrir as noticias. Rapaz… foi um balde de agua fria, dificilmente uma pessoa em sua sã consciência consegue pegar no sono depois de uma dessa. Se tem uma coisa que balançou mais que small cap em 2020 foi quando li sobre o término da Virginia e do Zé Felipe. Minha carteira tá até olhando pra mim com cara de 'você tá bem, irmão?'. E eu ali… olhando pros meus ativos, tentando me apegar nos fundamentos, na diversificação, na disciplina… mas confesso que hoje quem precisou de rebalanceamen…
Última resposta por Renan Fernandes, -
- 6 respostas
- 159 visualizações
Galera, mais alguém achando um tédio esses dias no Youtube sem o soco?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 178 visualizações
Raul coloca o cartão da AUVP Cash e AUVP pra sempre 🙏
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 6 respostas
- 213 visualizações
Não sei ao certo se seria aqui no baguncinha o lugar ideal para criar esse tópico, mas foda-se tb o tema aqui é livre né hahahahha Estou no segundo ano da faculdade de contabilidade agora e já atuando na área, preciso de indicações de de livros de qualidade na área de ciências contábeis, principalmente que estejam relacionados a parte tributária de lucro real ou presumido, porém aceito tb qualquer outro tipo de indicação de livros que vcs acham relevante na área!! Alguém da área pra me salvar?
Última resposta por Bruno Alex Pereira Rodrigues, -
- 6 respostas
- 146 visualizações
ME AJUDEM A CRIAR UM NOVO IMPOSTO!!!! Meu imposto: "Imposto sobre animais de estimação e todos os animais precisam ser registrados" Regras: "Se você não tiver registrado o seu PET e o seu vizinho te denunciar ele ganha parte da sua multa como prêmio"
Última resposta por Heylon Sales, -
- 6 respostas
- 176 visualizações
Oi S@rdinhas, Tive uma ideia fantástica para tirar o governo da pindaíba: Todos os dias eu recebo várias ligações tentando me dar um golpe com aquela "sua transação de 4900,00 reais no banco X, autorizada por um dipositivo que 'você não tem' está em análise. Para autorizar, digite 1, ou digite 2 para falar com atendente"; atendente esse que quer te dar um golpe. Outro cenário é ligando perguntando por "José, Wellington, Antonio, etc..." e mesmo que você informe que não é, que não conhece tal pessoa, as ligações continuam. É só criarem um mecanismo que a gente pudesse encaminhar a ligação para um número X e uma reincidência geraria uma conta de 10,00 p…
Última resposta por José Márcio, -
- 6 respostas
- 228 visualizações
Pois então membros, descobri que não posso ser membro da casa AUVP agora entrando aqui nesse tópico.... 12 contos... Tenho 12 contos, mas tenho 2 filhos na faculdade, entre outras coisas , maaasssss tirando esse fato aí subi meu conceito na comunidade hahah, entrei aqui na madrugada com a reputação de mosca morta, estou saindo como membro ferro, é uma super evolução hein !?! Bom dia a todos e vamos em frente!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 112 visualizações
Fala comunidade, buenas tarde!! Quero trazer um tópico aqui que confesso que não naveguei muito pelo fórum e aposto que deva ter algo sobre. Mas gostaria de falar sobre newsletters, para quem não conhece ou nunca se deu a oportunidade de testar essa modalidade bem interessante de acompanhar atualizações sobre determinado assunto. Newsletters são emails recorrentes sobre determinado tema. Quem investe em fundos imobiliários, ou fez cadastro em sites sem ler as caixinhas que apertam, já se depararam ao abrir sua caixa de e-mail uma lista quase infindável de e-mails para ler, com muitas informações, e no meio vários emails de promoções e propaganda. Uma cois…
Última resposta por Luis Alberto Kerber Adures, -
- 6 respostas
- 110 visualizações
No meu trabalho tá tudo temático de festa junina, com direito a bigode desenhado e chapéu caipira😂
Última resposta por Eddy Paulini,