💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 516 visualizações
Pessoal, Recebi um email hoje da operadora do meu cartão... estão melhorando a eficiência deles pra ganhar mais din din... Imagina no giro deles, todo mundo tendo que pagar um dia antes... ainda bem que invisto em ITSA4 rsrsrs
Última resposta por Cézar Busato, -
Stocks BABA - "mi fudi"
por Anônimo- 2 respostas
- 516 visualizações
Não façam a mesma merda que eu!!!!! Vendo os vídeos do Raul no YOUTUBE resolvi "buy" ações nos EUA, "but" como não tinha muito "knowledge" do assunto escolhi empresas de ramos diferentes para diversificar e entre elas comprei Alibaba (BABA) pensando estar comprando "a good chinese stock" através do mercado americano. Paguei USD 222.46 por cada ação e hoje valem menos de USD 92.00. Fui pesquisar o por quê e descobri a matéria abaixo falando "about" VIEs nos EUA. Nem imaginava que isso existia!!!! 😭😭😭 Tomem cuidado ao comprarem fora do mercado nacional ou vão acabar tomando no "ass" como eu!!!!! 😭😭😭
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 515 visualizações
Boa tarde, para contextualizar vocês, preciso "viajar" um pouco aqui kkk Eu invisto desde o ano de 2022 em FIIs, e ano passado realizei a declaração toda certinha e ótimo, porém nesse ano estou com alguns problemas/dúvidas referente a declaração, pois eles apareceram novamente no meu IRPF2024, e estou com problema com 3 ativos: BCFF11, HCTR11 e MXRF11. Podem ver que no ano de 2022, eu tinha 7 cotas de BCFF11 a preço médio de 67,74 reais. (dados da B3) E nesse ano (2023) aparece dessa forma para mim: Mas ao olhar minha carteira, eu estou com outra quantidade de ativos e o preço médio está muito diferente (152 cotas a preço de 9,10 reais), in…
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 4 respostas
- 515 visualizações
Bom dia pessoal, Finalizei recentemente as aulas do curso e estou arrumando e rebalanceando meus ativos e gostaria da opinião sincera dos colegas acerca dos ativos selecionados e sugestões para novas análises. Tenho 28 anos, perfil investidor agressivo e que pretendo usar a carteira como base para a aposentadoria num futuro um pouco mais distante. Meu objetivo é uma carteira com 25% de ações nacionais, 25% de ações internacionais, 15% entre FIIs e REITs, 10% em cripto e 25% em Renda Fixa (que também será em parte, uma reserva de oportunidade). Tenho certo receio de ter muitos ativos e me complicar para poder fazer boas análises periódicas deles (inclusive, q…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 515 visualizações
Só um desabafo: Anteontem fiz o meu primeiro investimento no BTG e ontem recebi notificação do Tesouro direito falando que foi recusado pelo BTG e se acontecesse de novo iam me suspender por 10 dias. Bom, tomei um susto, mas depois analisei e acho que é pq eu tinha passado o dinheiro para o BTG banking ao invés do BTG investimentos. Então fica ai o resultado de quando vc tenta investir e não tem saldo kkkkk
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 4 respostas
- 515 visualizações
Boa noite, estou com uma dúvida. Atualmente invisto pela Rico, gostaria de saber como migrar para esta corretora
Última resposta por Harison Fernando Dos Santos Simao, -
- 4 respostas
- 515 visualizações
Pessoal tenho uma casa que eu alugava e agora esta desocupada e estou construindo outra em cima ,nao pretendo alugar mais quero vender e investir , to fora de dor de cabeça com inquilinos , falta uns 60 mil para terminar ,Na opiniao de vcs vendo logo ou termino a obra p.depois vender ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 515 visualizações
Quem chegou até aqui levanta a mão 🙋♂️
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 6 respostas
- 515 visualizações
Vou para Roma no dia 28 de julho fico até dia 05 de agosto eu acho. Se alguém for estar por lá e quiser marcar um rolê, estou indo com a minha avó e uns familiares. Mas certamente devo ter uns dias fora.
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 6 respostas
- 515 visualizações
Fala galera! Vim contar uma fofoca pra vocês, kkk Acabei de assistir um vídeo da Dani e do Paulo, que são amigos do Raul pra quem não sabe eeeee Eles deram o spoiler do cartão da AUVP Banco! Parabéns Raul! Imagino o qual maravilhoso é ver um sonho sendo realizado. Era isso, boa noite ☺️
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 5 respostas
- 515 visualizações
No inicio da última live o @Raul trouxe um questionamento sobre o que significa ser a imagem e semelhança de Deus, gostaria de trazer minha opinião sobre o assunto e também deixar esse espaço aberto para ouvir o que vocês tem a dizer. Lembrando que essa frase vem de um contexto Bíblico, onde "Deus disse: Façamos o ser humano à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os animais que rastejam pela terra" (Gênesis 1: 26) Trazendo esse contexto, inicialmente, tem algumas informações muito interessantes (estou utilizando a tradução NAA), é d…
Última resposta por Ademir S Menezes, -
- 18 respostas
- 515 visualizações
Olá querida comunidade! 👋 Antes de eu apresentar o meu "problema", vou fazer um breve resumo e introdução: Desde quando lançou o Playstation 5 (PS5) lá em 2020, eu evitei de comprar ele pois já sabia que a Sony lançaria o PS5 Pro, a versão "tunada" do PS5. E de fato ela finalmente lançou ele agora em novembro deste ano. Quando fui ver o preço, me assustei com aqueles R$ 7.000,00 (ser gamer não está barato 😂) e acabei não comprando. Mas o meu irmão, que está no Canadá e vai voltar agora no final de Novembro, disse que pode trazer um pra mim e vai custar quase metade do que se eu comprasse aqui no Brasil, mesmo pagando alfândega e tudo. Agora vem a minha…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
iBest 2024
por Levy Anesi-
- 6 respostas
- 515 visualizações
Vamo galera, começa a disputa: https://ibest.vote/209159886
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
-
- 3 respostas
- 515 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Tenho 23 anos e acabei financiando um AP na planta por conta de alguns conselhos da minha mãe, sei que ela só quis ajudar aconselhando com o que ela achava mais seguro para um investimento mas depois da aula sobre financiamento vi que não era um bom negócio. A ideia era ganhar dinheiro com o aluguel mas não queria ter que ficar preso a esse financiamento até por conta da idade mas também porque entendi como investir em lugares melhores. Já estava com isso na cabeça quando hoje um motorista de aplicativo começou a contar uma história sobre pegar financiamento pra pagar o valor total do apartamento quando finalizar a obra e ficar com a valoriz…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 514 visualizações
Quando decido vender uma ação eu disponibilizo a venda e a corretora deixa ela a venda e alguém vai lá e compra? E isso acontece em tipo segundos... E sempre que quero comprar é pq tem alguém interessado em vender. A quantidade de ações nunca muda a não ser que a empresa decida distribuir mais ações. Correto?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos,