💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 558 visualizações
Separei aqui alguns Etf internacionais para alocação. Falta colocar ele no diagrama junto com o estudo. Mas o que vcs acharam da diversificação? Empresa Americana CSPX (IVV) Empresas Globais VWRA (VT) Dividendo Americano SCHD Dividendo global IQLT Small Caps IJR Mid Caps IJH Tecnologia EQQQ (QQQ) Semi condutores SOXX essa é aquele etf para meter o louco. Renda Fixa EUA IUAA (BND) Renda Fixa Países Emergentes EMB REITS Mercado Americano GLRA (VNQ) Mercado Global VNQI Hipotecário americano REM O que vcs acharam? O que mudaria nessa carteira?
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 11 respostas
- 662 visualizações
Pessoal, estou em SP hoje porque perdi um voo e gosto sempre de ver vocês, quem estiver em SP e afim de tomar um drink me manda um oi aqui? Vou mandar o local no inbox para os alunos, lembrando: Não é um espaço grande, então a velocidade importa.
Última resposta por Alf Junior, -
-
- 2 respostas
- 427 visualizações
Olá! Ao lê o e-book e assistir a aula ficou um dúvida sobre o grupamento.No aviso exemplo da TCSA3 diz que os próprios acionistas poderão realizar os ajuste. Nesse caso como se daria esses ajuste já que entendi que o número de ações portadas diminui mas continuaríamos como mesmo valor. Teríamos que optar com "comprar ou não" os novos lotes? ao contrário do desdobramento que recebemos ações advindas do split sem precisar fazer nada?
Última resposta por Claudia Barbosa Dantas, -
- 3 respostas
- 248 visualizações
Boa tarde, pessoal. Gostaria da ajuda dos colegas. Atualmente estou no módulo de renda varável. Antes de entrar na turma eu já tinha uma certa quantia investida em ações, aproximadamente uns 50k. Escolhi essas ações sem fundamentos, sem conhecimento, inclusive tem MGLU que é o maior prejuízo na carteira. A dúvida é o que fazer com as ações ruim, irei fazer uma reanálise com os conhecimentos adquiridos, mas caso a ação se mostre ruim, deveria sair aceitando a perda? Atualmente estou com ~29% de perda. Comecei a investir nelas em 2021 e deixei lá muito tempo sem aportar novamente.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 344 visualizações
Boa tarde, hoje apareceu no sistema que tenho "direito" a uma subscrição de um fundo imobiliário, porém o valor da subcrição está RBRR12 Período de Solicitação 19/09/2023 à 28/09/2023 16:00 Preço da Cota R$ 94,51 porém o valor atual da cota do fundo RBRR11 está R$ 89,03 , ai fica o questionamento, por que alguem exerceria essa sub? em que cenário seria interessante fazer essa subscição ?
- 58 respostas
- 1.5k visualizações
E aí pessoal. Somos holders e grande maioria aqui está em fase de construção de patrimônio. Com a queda de ontem, para quem não é novato, já sabemos que não há motivos para se preocupar. Quero saber quem conseguiu aproveitar para aumentar sua posição? Se tem algum preocupado, já joga aí pra gente massagear 😅
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 386 visualizações
boa tarde a todos da comunidade . Daniel aqui, primeiro acesso aqui na baguncinha , sou de MG mas estou em Curitiba a trabalho se tiver alguém de Colombo ou região bora me apresentar a cidade !!! valeu....
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Esses dias recebi mais uma ligação do assessor da corretora. Agora a proposta é de um COE, "com exposição internacional" que investe em bonds da Braskem no exterior e promete pagar uma taxa pré-fixada de 14,66%, que na verdade é uma promessa de DI 1F33, ou seja DI futuro mais 3,0%. Na projeção desse mês daria em torno de 14%. Não consegui achar a pegadinha nessa. Mas questionei: Onde está a internacionalização se a promessa é DI+3%. A primeira resposta é que eu estava investindo em bonds da Braskem. Argumentei: Mas eu estou emprestando dinheiro a vcs para comprarem os Bonds e vcs não me pagam a exposição ao câmbio - Respota: é na verdade não tem exposi…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 530 visualizações
Oi, gente! Tudo bem? Fiz uma pergunta parecida há um tempo, mas confesso que minha dúvida persiste. Vou tentar ser mais sucinto na esperança de passar a melhor a mensagem. Toda vez que chega o momento de escolher um título, fico muito em dúvida. Acho que parte disso é não ter tanta experiência pra saber o que é uma rentabilidade boa. Nesse momento de taxa cai mais não cai (hoje caiu de novo, mas tem o juro americano que ainda tá subindo, etc), tenho dificuldade de identificar as melhores oportunidades no momento. Pra mim, parece que não vale a pena se prender num título a longo prazo; Não encontro nada que justifique o dinheiro preso por …
Última resposta por Rafael Rodrigues Torres Furlan, -
- 35 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão os planos de vocês no quesito de até quando trabalhar? Alguém que ainda quer trabalhar com alguma coisa, algo que goste mesmo depois de certa idade, depois da liberdade financeira e na fase de viver de renda? Ou só estão nos planos de viver da renda mesmo e bora curtir a vida sem trabalhar? Eu estou com 30 (31 em dois meses) mas tenho a vontade de ainda continuar trabalhando com uns 50, 60 se a saúde me permitir (assim espero). Como sou da área da gastronomia, tenho vontade de dar aulas com base em acúmulo de experiências e conhecimentos, estudos e afins e talvez até mesmo abrir um negócio para fazer coisas …
- 6 respostas
- 509 visualizações
Eu decidi fazer mudanças e testar coisas diferentes na minha vida. A AUVP veio no meio disso, mas logo no começo das mudanças. Tem sido muito bom encontrar esse grupo de pessoas diferentes, com ideais, ambições e objetivos de vida semelhantes. Tenho feitos amigos que me mostram que ainda é possível se encantar, brigar, viver mais solto... Me ajudam desde qual roupa vestir, até qual bebida tomar. Sou grato por tudo isso... Obrigado @Flavio Prado pela receptividade maravilhosa na comunidade. Viu um louco e sem noção como eu por aqui, mas se dispôs a dar uma chance e trocar uma ideia. Se foi só pra me moderar, melhor não dizer 🙃 Obrigado @Barbar…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 8 respostas
- 461 visualizações
Então vamos lá! 👏 É engraçado como a vida nos conduz por caminhos tortuosos, eu entrei na AUVP com um objetivo simples, aprender fundamentos e indicadores para aprender a escolher melhor as ações da minha carteira, até então pensava que já conhecia bastante do Mercado de Renda Variável por atuar justamente com sistemas de Renda Variável de grandes bancos por mais de 15 anos e por ter um MBA justamente relacionado a essa área. E é aqui que veio a primeira lição: "Quando você acha que sabe alguma coisa, você descobre que sempre existe muito ainda a se aprender", é incrível a diferença de visão de um "Analista de Sistema" que conhece regras de negócios e fluxos com…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 4 respostas
- 516 visualizações
Galerinha, vocês sabem qual o valor mínimo do Índice de Basileia exigido pelo BC pros bancos e financeiras operarem no Brasil? Em resposta a um post da @Waleska Barros fiz este compilado explicando a questão, ponto a ponto: 1. Em 2013, o Brasil aderiu ao Acordo de Basileia mais recente (Basileia III). 2. Até então, o Banco Central considerava um Patrimônio de Referência - PR (nome técnico do Índice de Basileia) mínimo de 11%. 3. Com o novo acordo, a Resolução CMN 4.193 (2013) reduziu o PR ano a ano, sendo: 11% (2015); 9,87% (2016); 9,25% (2017); 8,62% (2018) e 8% (a partir de 2019). Mas, em contrapartida, a norma criou 3 novas garantias: os adic…
Última resposta por Rodolfo Bueno, -
-
- 11 respostas
- 482 visualizações
Olá amigos, me chamo Matheus Presa, sou Policial Militar no Estado do Rio Grande do Sul, estou trabalhando diretamente no atendimento dos desabrigados. Alguns colegas me perguram sobre ONGs para doação por PIX porém eu não conheço nenhuma confiável para essa finalidade, aqui no nosso batalhão estamos arrecadando alimentos, materiais de higiene básica e roupas. Como somos uma instituição policial, não podemos aceitar dinheiro então eu me disponibilizei para consultar se caso alguém queira doar favor entrar em contato comigo, como não sou uma instituição, não tenho como receber grande volume de doações Assim que eu souber de alguma instituição que receba dinheir…
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
Dia da maldade 1 2 3
por Evelyn Santos- 43 respostas
- 1.3k visualizações
E aí, galera. Qual vai ser a rima pobrinha de amanhã? Rima pobre é aquela que usa o mesmo final, sabe? o Sufixo... Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de buscar contatinho na agenda e mandar "oi, saudade" Dia __________________________________________________________ Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de ______________________________________________________ _____________________________________________________________ Vocês continuam!
Última resposta por Renan Porto Sanches,