💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 318 visualizações
Olá Sardinhas. O FII ALZR11 recentemente divulgou a compra de um imóvel de data center da Scala Data Centers, o segundo imóvel do tipo no FII, sendo que estão alocando em um FII separado chamado de Alianza Digital Realty, sendo único cotista o ALZR11, com a ideia provavelmente de separar esse FII no futuro. Achei interessante a diversificação de tipo de imóvel, por ser algo novo no mercado de FIIs do Brasil. Me chamou atenção por ser uma área que tenho certa proximidade, devido ao meu trabalho ser em um fornecedor de Power Distribution para projetos de Data Centers Hyperscale. Olhando do ponto de vista de investimentos, é interessantíssimo term…
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 9 respostas
- 639 visualizações
Bom dia a todos! Terminei o curso durante o Carnaval de 2024 e desde então tenho estudado de modo mais profundo (relatórios, termos e siglas de economia que não conheço) na renda variável os fundos imobiliários antes das ações devida a menor complexidade em relação as ações. Após seguir avaliar vários fundos percebi que achamos boas cotas bem diversificadas , cada uma com sua característica de papel # de tijolo , etc.. . A pergunta é como escolher uma boa gestora? Vejo fundos maravilhosos , mas que algumas gestoras e administradores fazendo os fundos sofrerem e automaticamente as cotas caírem e junto os dividendos devidos a altas dívidas, compras equivocadas, etc…
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 13 respostas
- 715 visualizações
Olá pessoal. Hoje eu terminei de analisar a minha carteira de ações e de preencher as perguntas no diagrama. Eu modifiquei as perguntas de acordo com o que eu acredito ser importante, as minhas perguntas estão relacionadas a lucros consistentes, relação da dívida com o ebitda e com o patrimônio, tag along, perenidade, tempo de mercado, P/VP, P/L, ROE, CAGR de receitas e lucros, tamanho da empresa, dependência estatal, vantagens competitivas, pesquisa/tecnologia e comparação com o IBOV. O resultado me surpreendeu um pouco. Colocando em ordem da maior nota para a menor ficou assim: WEGE3 (WEG) SAPR3 (Sanepar) ABCB3 (Banco ABC) ITSA…
Última resposta por DianaBraga, -
- 10 respostas
- 410 visualizações
Fala turma irei iniciar agora na turma 32, desde o ano passado comecei a me interessar por investimentos, desde então comecei a maratonar vídeos pelo YouTube, daí vi o pessoal falando sobre alguns livros de educação financeira, sou péssimo com leitura porém iniciei a leitura de pai rico pai pobre, cara tomei gosto já estou terminando segredos da mente milionária, e não pretendo parar de buscar conhecimento deixem mais algumas sugestões de leitura aí galera!!! Tmj
Última resposta por André Hiromi Arima, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Bom dia! Estou dando uma pesquisada sobre a empresa Suzano (SUZB3). No site do Investidor Sardinha consta como sendo uma empresa Mid Cap: Ela já não seria considerada uma Blue Chip? Visto que o valor de mercado é por volta de 80bi: Estou deixando passar algum detalhe?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 268 visualizações
Visto que o maior resultado de ITSA vem do ITUB mesmo, devo comparar ela diretamente com bancos ou com outras empresas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 386 visualizações
Esta AUVP sempre atenta na busca pela excelência em todos os aspectos! Valeu pelo presente de aniversário!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 resposta
- 394 visualizações
Tenho um CRA que foi adquirido ano passado, ainda está na minha carteira. Quando baixo o informe de rendimento da corretora é informado o rendimento desse CRA. A dúvida é se devo informar o rendimento no IR desse ano ou no IR do ano referente ao vencimento desse investimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
Sabesp
por Karoly Hunkar- 2 respostas
- 312 visualizações
Será que agora vai ter privatização da Sabesp? Um bom cenário ? Sei que muitos estão ansiosos por isso.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 430 visualizações
Bom dia!!! Vamos supor, que cheguei na minha liberdade financeira, com uns 10k de proventos mensais. Sei que se todo mês gastar os 10k serei corroído pela inflação, qual a porcentagem ideal que devo usar destes 10k para não perder o poder de compra?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 7 respostas
- 599 visualizações
Galera, boa noite Apenas para entender, esse lance de marcação a mercado, ainda não consegui pegar. Na aula Raul fala de tesouro, e isso serviria para toda renda fixa, certo? Só não consegui entender muito quando ele explicou sobre realmente valer a pena vender na valorização a mercado... A ideia da taxa subir e título cair ok O inverso também vale, a ideia de marcacao a mercado seria apenas taxa caiu o titulo subiu, compensa vender? Exemplo Tenho 5 títulos 1000 (valor que deve ser no final) 5.000 + a taxa 4% - 5.200 Em caso de, o título estar valendo 1200 X 5 títulos = 6000 A valorização já…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 34 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Todos bem? Como passaram de fim de ano? Pessoal, sou do sul de Minas Gerais e, recentemente, abri minha marca de cafés especiais. Os cafés são produzidos aqui na minha região mesmo e são de excelente qualidade (ultimo comercializado - 88 pontos). Como sei que existem pessoas de todo lugar do Brasil/mundo aqui e que não é fácil encontrar bons cafés com preços acessíveis em alguns centros urbanos, resolvi criar esse tópico. Essa semana, estamos preparando um café de 90 pontos e acredito que, no mais tardar, semana que vem, esteja disponível para comercialização. Vou deixar meu contato aqui para quem tiver interesse, entrar em contato. (35)…
Última resposta por Túlio Figueiredo, -
- 6 respostas
- 374 visualizações
... to chique e confortável, estilo Raul, rei sardinha indomável... Pai vai ficar no style agora 😎
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Boa tarde senhores, Estou revisando algumas aulas de renda fixa, pois estou terminado o modulo 3. em um determinado momento, o Raul, usa de exemplo um CRI da TECNISA com Rendimento de CDI+2,00% na época da gravação o CDI era 11,65%, a Soma de tais rendimentos daria 13,65%. Na Imagem, aparece que o rendimento ao ano é de 18,64%. Data da compra 12/04/2022 vencimento 29/08/2024. segundo o calculo na ISAEX, isso seria 0,86 ano Valor minino 1022,00 e valor no vencimento de 1254,72. Pelo que entendi, para critérios de comparação, para que um tesouro direto ou um cdb fosse mais vantajoso, seria necessário que seu rendimento fosse maior que 18,64% sem im…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 3 respostas
- 582 visualizações
Pelo oque aprendi sobre CRI/CRA eles são uma antecipação de divida, por exemplo a JBS vendeu seus produtos para uma rede de mercado e vai receber esse dinheiro no futuro, para antecipar essa dinheiro a receber a JBS procura uma securitizadora para emitir o CRI/CRA. Dito isso, no meu entendimento o risco do CRI/CRA estária atrelado a rede de mercados e não a JBS. Entendo que investir em CRI/CRA de empresas listadas na bolsa é mais segura, porém oque eu entendi está correto?
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva,