💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 409 visualizações
Só eu que quase Morro de rir com essa imagem?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
Vendo os vídeos sobre fiis do canal me veio a questão os imóveis físicos também sofrem da mesma queda que os fiis? Blz, faz sentido os fiis caírem por conta das taxas de renda fixa estarem maiores que as próprias taxas de juros dos fiis, mas existe alguma relação dos fiis com os imóveis a venda no mercado? Ou os imóveis físicos estariam subindo por conta das taxas de juros estarem em alta e os financiamos e similares também subirem com a alta das taxas ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 305 visualizações
Comecei a aplicar agora em FIIs e a minha dúvida é se o rendimento do fundo é automaticamente reinvestido, se eu teria que enviar alguma ordem de compra ou se iria ser depositado numa conta corrente minha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 12 respostas
- 647 visualizações
Pessoal alguém aqui fez o curso do AUVP com filho pequeno em casa ? ( até 4 anos ) Quem tem criança nessa idade sabe, cada semana que passa ela passa por uma coisa diferente ... hahahaha gripes, febre, TOSSES, choros, dente crescendo, ralado no braço, despertares na madrugada, hahahaha , MAS SOU MUITO AGRADECIDO A DEUS PELO MEU FILHO. que fique registrado . Depois de muito pensar, de noites mau dormidas com por tosses intermináveis do meu filho, com o cansaço mental do trabalho, adquiri o curso do Raul Sena ! Acredito que será uma superação, pois me programei de assistir o curso após meu filho dormir , ou seja, após 21:30 ... e nos dias de aula ao vivo te…
Última resposta por Rafael Tassiro Cachiba, -
-
- 3 respostas
- 170 visualizações
Fui para a fila da humilhação hahaha confesso que estava um pouco eufórica para ir para o módulo 6 de investimentos no exterior por eu estar morando nos EUA atualmente e acabei fazendo o módulo 5 com falta de atenção 🥲🥲😢…. Mas aqui estou humildemente tentando mais uma vez
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
fala galera, 200k em FII, quanto renderia ?
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 2 respostas
- 567 visualizações
Bom dia time. Paz e bem. Indico o filme Relato Selvagens - HBOmax. Bem interessante e vale a pena. Mostra como podemos perder o controle facilmente - quase uma ode a Inteligência Emocional. Ótimo Feriado
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 6 respostas
- 598 visualizações
Gente, apesar do filme não retratar muito os detalhes técnicos do caso da OGX (Dommo Energia) eu achei bem legal. (spoiler) Uma parte que me tocou muito foi o caso do investidor que apostou uma grana alta, além de pegar o dinheiro do sogro. (spoiler) Eu sou muito grata por ter começado a estudar logo em seguida ao tempo que comecei a investir "por conta". Porque eu seguia carteira do bancão, perdi um pouco de dinheiro com taxas altíssimas de corretagem e com giro de carteira, mas isso foi um curto período de tempo, logo depois fiz AUVP e hoje vejo que meu destino poderia ter sido como foi de pessoas como essa que citei. Eu super recomendo o filme. Q…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 132 visualizações
Boa noite investidores, Gostaria de indicar o filme A Oficina do Diabo uma produção da Brasil Paralelo, um ótimo filme para assistir em família principalmente para quem tem filhos adolescente. um filme que nos faz refletir sobre oque nos consumimos(lemos, ouvimos e assistimos) um abraço a todos
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 114 visualizações
Boa tarde a todos na aula 2 do modulo 1 o Raul compara o dinheiro com tempo de vida no filme O Preço do Amanha! as pessoas trabalham em troca de minutos de vida, a moeda nesse futuro distópico é o tempo! indico a todos em especial para a turma 41
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba, -
- 6 respostas
- 145 visualizações
Fala comunidade, Alguém assistiu o novo Capitão América? Perceberam que o novo presidente tem sede de poder global e fica vermelho ? Uma crítica ao novo governo dos EUA?
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 5 respostas
- 255 visualizações
Super recomendo para quem gosta de; - relatos de guerra, - Winston Churchill, - operações especiais, - ação e - comédia.
Última resposta por Lidiele Moura, -
- 19 respostas
- 997 visualizações
Galera, indicacao de filme para os mais velinhos e para aqueles que foram bem educados pelos pais: A NOITE QUE MUDOU O POP. É um documentário sobre a gravacao da musica USA for Africa, em 1985. Só com imagens da época e das gravaçoes.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 878 visualizações
Pessoal, Estávamos conversando num outro post sobre uma possível oferta de golpe que fizeram para um amigo aqui da AUVP... ai me lembrei deste filme bem interessante, pra quem ainda não viu vale a pena. Conta a Historia real de Bernie Madoff e o maior esquema de pirâmide da história ! US$ 64,8 bilhões de dólares o tamanho da naba ! Bancos como Santander e HSBC também caíram... Times inteiros de basquete americano... celebridades como Steven Spielberg... O Filme se chama: O Mago das Mentiras Pesquisando vi que tem um post no Investidor Sardinha que fala deste e de muitos outros filmes sobre o mercado financeiro, vale a pena conf…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
Filmes
por Karoly Hunkar- 5 respostas
- 324 visualizações
Sempre falamos de livros para enriquecimento cultural e ampliar nossos conhecimentos dentro do mundo de investimentos e pessoais. E filmes ? Existe algum ou alguns filmes que retratem esse universo e que valem a pena assistir ?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,