💬 Comunidade AUVP
-
iBest 2024
por Levy Anesi-
- 6 respostas
- 515 visualizações
Vamo galera, começa a disputa: https://ibest.vote/209159886
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
-
- 3 respostas
- 515 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Tenho 23 anos e acabei financiando um AP na planta por conta de alguns conselhos da minha mãe, sei que ela só quis ajudar aconselhando com o que ela achava mais seguro para um investimento mas depois da aula sobre financiamento vi que não era um bom negócio. A ideia era ganhar dinheiro com o aluguel mas não queria ter que ficar preso a esse financiamento até por conta da idade mas também porque entendi como investir em lugares melhores. Já estava com isso na cabeça quando hoje um motorista de aplicativo começou a contar uma história sobre pegar financiamento pra pagar o valor total do apartamento quando finalizar a obra e ficar com a valoriz…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 515 visualizações
Fala, galera! Sou Rebeca, tenho 31 anos e hoje assisti a aula inaugural da minha turma. Adorei desde o início e tenho grandes expectativas, conto com vocês pra tornar esse processo de aprendizado incrível! Tbm estou muito animada! Contem comigo para somar Bora láá! Quem começou hoje, dá um joinha aí (;
Última resposta por Rebeca Machado, -
- 4 respostas
- 514 visualizações
Quando decido vender uma ação eu disponibilizo a venda e a corretora deixa ela a venda e alguém vai lá e compra? E isso acontece em tipo segundos... E sempre que quero comprar é pq tem alguém interessado em vender. A quantidade de ações nunca muda a não ser que a empresa decida distribuir mais ações. Correto?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 3 respostas
- 514 visualizações
Boa noite! Tenho que vender parte das ações para balancear a carteira para uma mais alinhada com a situação atual. Porém a Weg é uma das poucas que me da ganho de capital mais paga pouco dividendos. Como estou vivendo de renda seria interessante vender parte para levar para renda fixa. O que acham?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 7 respostas
- 514 visualizações
Bom dia sardinhas! Como me considero novato no ramo dos investimentos,quando um ativo caí bastante já me dá um friozinho na barriga,no meu caso é KNRI11.Então fui dar uma analisada no RI me parece que não perdeu os fundamentos notei que ele deve sofrer com o aumento da Selic e que também está muito exposto em lages corporativas que ao meu ver é um setor que está sofrendo bastante. Queria pedir aos colegas se minha avaliação está mais ou menos correta?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 3 respostas
- 514 visualizações
Minha dúvida é simples estava olhando aqui pra investir em tesouro direto e está escrito PRÉ-FIXADO + 10,15% Ele vai render só 10,15% ou vai render mais alguma coisa ?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 4 respostas
- 514 visualizações
Sou adauton, moro no pará -Parauapebas, empresário 36 anos, ja investi antes, mas agora estou focado a 3 meses
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 514 visualizações
Boa Noite Sardinhas 🐟🐟🐟 Em alguns anos vou assumir a posição do meu pai como Sócio Administrador da empresa dele. E estava aqui pensando, ainda não sei muita coisa sobre administração de empresas, e uma boa fazer uma Faculdade de administração?
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Em primeiro lugar, no pregão de terça- feira, (18/07/2023) teve queda no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores): -0,32%, isso fez com que a gente ficasse em 117.841 pontos. Foi um dia bem "água de salsicha", tipo aquele restinho de domingo para quem tem emprego chato. Considerando o que rolou aqui: essa alíquota alta de imposto, enquanto no exterior começou a temporada de balanços com expectativas de que esses resultados mostra…
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 6 respostas
- 514 visualizações
Parabéns para o @Matheus Louback, do time de CSM, que ainda estou esperando me ligar!!!! Liga hein. Mais um cara incrível que tive o prazer de conhecer desse time maravilhoso! Tudo de bom pra vc, felicidades e sucesso! Celebre Seu Mérito
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 11 respostas
- 514 visualizações
O que vocês acham sobre essa transação, principalmente quem já ganha uma grana boa acima de 5k e de vez enquanto faz um bico fora a parte para lucrar um pouco mais ee investir ?
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 15 respostas
- 514 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Finalmente decidi me juntar a vocês na AUVP e gostaria de destacar que me deparei com um "mindfuck" de "lore ipsum" no e-mail de boas-vindas. Não sei se o "lore" foi inspirado na vibe da Barbie nos vídeos do Raul, mas entendo que, às vezes, essas coisas podem passar despercebidas para nós, engenheiros de software. 🤷♂️ Agora, bórá-lá explorar a comunidade. Abraço e bons estudos!
Última resposta por Daniele Vilela, -
STOP -Parei
por Convidado Wemerson- 6 respostas
- 514 visualizações
Operei na bolsa usando a estratégia stop loss e stop gain. A operação pulou o stop loss e o preço da ação caiu de R$22.00 para R$4.90. Comprei mil ações. Pensa num prejuízo.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 514 visualizações
Conheci o canal do Raul Sena quando ele tinha por volta de 200 mil inscritos (para menos), e confesso que, a primeira vez que vi ele falando sobre investimentos eu senti uma energia diferente dos demais canais de investimentos, eu senti que nele eu podia confiar e que ele estava sendo extremamente sincero quando falava sobre um dos assuntos mais importantes que é a vida financeira, desde então eu não parei, sempre assistia e sempre me interessava pelo curso da "A Única Verdade Possível" que hoje é a AUVP. Hoje eu tenho 21 anos de idade e demorei 3 anos para poder ingressar no curso, pois sentia que aquele não era o momento, fora que eu não tinha dinheiro para comprar…
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva,