💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 491 visualizações
Boa tarde a todos! Tem um vídeo do Raul no youtube que ele comenta sobre ter um celular em casa somente com os bancos, corretoras e apps de cartão de crédito, visando assim a segurança. Queria saber se o pessoal aqui compartilha desse pensamento. Um dia desses achei que tinha perdido o celular e me bateu um desespero pensando em quantos bancos e corretoras teria que ligar para bloquear o saldo e transações
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 14 respostas
- 599 visualizações
Tarde boa, Pessoal, Gosto de ouvir podcast (diferentes temas) quando estou no trajeto casa x trabalho. Se puderam compartilhar algumas sugestões seria bacana conhecer. Compartilho com vcs, 3 Paciente 63 (Ficção) Sugiro ouvi-lo com fones de ouvi ou em um ambiente silencioso. Os efeitos sonoros são ótimos, se permitam imaginar os cenários e imergir na trama. Recomendo! Sofia (Ficção) Após conhecer o Paciente 63, procurei algum com a proposta semelhante e encontrei esse. Também achei bacana Para dar nome às coisas Esse é gostoso de ouvir, são relatos que te fazem refletir sobre sensações / sentimentos.
Última resposta por Antonio Jefferson Ribeiro Santos, -
- 14 respostas
- 523 visualizações
Olá Caros Confrades!!! Seguindo nosso plano de Feriados Inúteis, venho trazer informações RELEVANTE sobre essa maravilha de cor amarela que chamamos de BANANA!!! Essa frutinha amada por muito, é rica em potássio e frutose... A banana é uma das frutas mais populares no mundo: elas é nutritiva, contém fibras e antioxidantes. No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre a banana, devido ao seu alto teor de açúcar e carboidratos. Quando a banana é verde, ela é rica amido e amido resistente. Quando amadurece, esse amido se transforma em açúcar. Por isso, mais de 90% da composição das bananas são carboidratos, e ela acaba tendo baixos níveis de pr…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 12 respostas
- 655 visualizações
Uma ajuda pessoal !!! Quero deixar meu dindin na Selic para só depois que avançar mais no curso decidir o que fazer com ele . segundo as aulas iniciais e ao q foi exposto aqui coloco num banção ou no tesouro Selic pela liquidez dela , prefiro por na Selic ok. Mais me deparei com duas ofertas bastantes parecidas de Selic , são elas : no meu caso q estou no inicio do curso e só quero fazer a reserva de emergência e de oportunidade , ( ou seja , n vou esperar o vencimento ) a logica seria fazer o Selic 2029 por esta com um deságio maior certo ? Gostaria de entender pq ofertou-se uma selic 2026 com um deságio menor ? teria alguma logica escolher a 2026…
Última resposta por Mateus Vazzoller, -
- 8 respostas
- 406 visualizações
Assistindo as aulas AUVP
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Bem, não poderia deixar de falar aqui. A AUVP mudou a minha vida! Estava endividado (ainda estou), perdido, sem saber o que fazer. Pesquisei na internet por cursos de finanças e investimentos e a AUVP apareceu como o nº 1 da lista. Me virei, arrumei o $ para o curso, fiz minha inscrição e fui aceito. Hj estou pagando as dividas, em 3 meses, consegui aportar 8,5K e projetando até o final do ano que vem ter mais de 90K aportado. Isso só foi possível pelas aulas, organizando as finanças, usando as ferramentas (orçamento, carteira, essa comunidade linda e maravilhosa)!!!!!!! Sonho em um dia visitar a sede da AUVP e conhecer os profissionais que me ajudaram na minha…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 42 respostas
- 1.5k visualizações
Oi S@rdinhas, Eu sou usuário de iPhone e do ecosistema da Apple. Tenho um iPhone 12Pro e um 14Pro, além de Macs, Apple Watch e iPad. Eu assisti rapidamente o Webcast dos lançamentos da Apple de ontem (12/9) e nos novos recursos do iPhone15Pro eu não vi nada que justifique eu gastar R$ 10.500,00 ou US$ 1200 para trocar o 12Pro pelo 15Pro. Se eu tivesse só o 12Pro, até justificaria pela câmera. Como não uso para games e sou um fotógrafo merdio, não há nada que agregue valor o suficiente para justificar o investimento. Ainda, eu acho o tamanho do ProMax grande demais, eu prefiro o tamanho do Pro e agora tem uma diferença nas câmeras, a tal lente periscó…
Última resposta por Ricardo O, -
- 3 respostas
- 263 visualizações
E ai time, bora trocar instagram? segue o meu @diegor.engenharia adoraria conhecer mais alguns de vcs.
Última resposta por Simone Christina Moreira Soares, -
- 4 respostas
- 175 visualizações
Fala pessoal, Sou da turma 19 e depois de alguns meses focado em analisar/balancear minha carteira, além das outras coisas da vida estou voltando aqui para a comunidade. Fiquei bem off nesses últimos tempos, mas bora reestabelecer aquele contato. Fala ai pessoal da turma 19, como esta a vida financeira de vocês depois de finalizar AUVP? Pessoal das turmas 20, 21, 22, 23 e 24 (já chegou na turma 24?, passou muito rápido), estão curtindo/curitram AUVP?
Última resposta por João Heytor, -
Soco Matinal - 21/09/2023 - Taxa de juros no Brasil, nos EUA e no Mundo, dividendos, inflação e inovação
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 289 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ahhh, até que enfim a gente conseguiu sair daquela zica: Ontem no pregão de 20/09/2023 a gente finalmente se reergueu um pouco: Foi uma alta de 0,72% com 118.695 pontos. O nosso IBOV, o índice da Bolsa Brasileira que vinha azedando, agora acabou dando uma virada de chave. Mindset, como dizem os coachs. kkkkkkk (hoje é só quinta-feira...) Lá pelo meio da tarde o Fed estava lá mantendo os juros desta vez, porque el…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 0 respostas
- 277 visualizações
Não achei nenhum tópico sobre vagas, mas como tem muita gente de T.I por aqui acredito que faz sentido. No caso esse link aqui são todas as vagas disponíveis na empresa que eu trabalho, é uma multinacional que nasceu em campinas. É um bom lugar para trabalhar. Recomendo de verdade, tem um salario bem bacana e um bom ambiente. https://jobs.lever.co/ciandt?lever-via=h8qD_b4VZj. Se você quiser fazer uma analise da empresa antes de se inscrever, ela é aberta em bolsa nos EUA. (Eu peguei a mania de analisar qualquer empresa até para mandar currículo haha). Tem muita empresa que paga por boas indicações, no caso não preciso de nenhuma vaga mas tenho algumas recom…
Última resposta por Jeferson De Lima Muniz, -
- 17 respostas
- 555 visualizações
Pessoal, gostaria de saber qual a maior dificuldade que vcs tem na análise de alguma ação? Por exemplo: encontrar alguma informação específica sobre a empresa; interpretar o RI; pesquisar sobre inovação e etc... Acho que assim podemos ir ajudando uns aos outros com nossas dificuldades, bem como, dar uma visão para a AUVP do que poderia ser melhor explanado.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 247 visualizações
Bom dia. Qual indicador eu verifico para saber se empresa esta reinvestindo seu lucro, e qual porcentagem seria considerada boa? E qual dos sites recomendados eu conseguiria encontrar essa informação.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 413 visualizações
PESSOAL VI ESSE CDB DO MERCADO LIVRE , NUNCA TINHA VISTO , ONDE PESQUISO SOBRE ESSA INSTITUIÇÃO PARA SABER SE TA BEM DAS PERNAS ? NO BANCO DATA N MOSTRA NADA.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 189 visualizações
pessoal , n to achando esse filtro no site da isaex , alguem sabe informa onde esta?
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado,