💬 Comunidade AUVP
-
-
- 14 respostas
- 747 visualizações
To precisando saber se o que estou pensando faz sentido ou não ou qual seria a falha do meu raciocinio. Por isso pedindo ajuda aqui. Pelo que sei, para saber se alguem tem patrimonio no brasil, invesimentos, dinheiro no banco e etc é feita uma pesquisa pelo CPF. (primeira premissa) Se eu tiver endereço fiscal fora do brasil, com conta em banco, endereço de residencia e tudo mais, é possível "encaminhar" dinheiro ou seja lá como o patrimonio possa ser representado (que possa ser trasnferido claro), Se eu abrir uma conta na Binance por exemplo sendo que seja uma binance que não é "brasileira" ou com os dados do cidadão brasileiro contudo sem usar o CPF, seria…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
-
- 3 respostas
- 315 visualizações
Após concluir o módulo 3 verifiquei a necessidade de alocação da minha reserva de emergência em local com liquidez diária e segurança elevada *Selic. Atualmente resido em portugal e sei que a "selic" europeia é a TAXA EURIBOR. Alguém conhece ou já fez esse percurso de proteção de R.E na taxa euribor? Se sim, me indicam algum banco ou corretora ? Obrigado o/.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 308 visualizações
Só pra ter certeza de que eu entendi... Se vc segura um título á uma taxa de 12%, e a variação dessa taxa com o passar do tempo muda, eles tem que aumentar o preço da seu título para que no vencimento, vc receba o valor equivalente a taxa de 12%. Nisso, a antecipação do título, em ”possíveis” período determinados, faz com que vc obtenha um ”lucro” maior que a taxa de 12% inicial. Dessa maneira, vc consegue um valor maior, ao qual seu período, "como se tivesse uma rentabilidade maior", aí é só ver se o preço de oportunidade, se é compensatória realmente a venda do título com base na rentabilidade atual.
- 0 respostas
- 190 visualizações
Olá pessoal, Pegando o gancho em outra publicação semelhante em relação à Austrália, quem aqui da comunidade está no Velho Continente? Seria bom se a gente pudesse fazer aquele encontro internacional hein.
- 9 respostas
- 428 visualizações
Olá pessoal, alguém aí é da Turma 37? Ansiosos pra começar a aprender? Pra mim, parece que falta uma eternidade pra chegar o dia 27 da live inaugural!
- 4 respostas
- 458 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem com vocês? my clever. Primeiramente, eu estou assustado com aumento de reclamções sobre desastrosas acessorias de investimentos da NOSSA QUERIDA XP INVESTIMENTO. Quem poderia me ajudar entender o que aconteceu de errado com o caso da apresentadora Marcia Golds sobre a perda de 16 M de reais em investimentos com acessoria da XP EUROPA? O acessor recomendou uma estratégia de investimento chamada A operação Forex Forward. Eu acredito que a maldade da acessoria foi não respeitar o perfil da investidora, e sim acreditar; com boas intenções ou más intenções, num cenário duvidoso pré-pandemia. Alô, Master Raul ajuda-nos nessa doubt. Se pud…
Primeiros 100 mil 1 2
por Lucas CP- 24 respostas
- 1.2k visualizações
Depois desse valor a receber, vai ser mais fácil chegar nos meus primeiros 100 mil
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
Estou extremamente satisfeito com o curso! Até o momento posso dizer que os conteúdos sobre renda fixa, foram apresentados de maneira muito didática, facilitando o aprendizado. No quesito renda fixa, já me sinto mais preparado para tomar decisões de investimento com confiança.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 489 visualizações
Bom dia. O assnunto aluguel de ações para mim é muito confuso. Verifiquei na minha corretora que me tornei um tomador de ações. Já vi algumas vezes os vídeos do Raul com relação a isso mas não consigo entender. Gostaria de sabe se eu, como tomador, deixo como está ou mando retirar essas ações que na verdade pelo que eu entendí não são minhas. Aparece no meu extrato algo em torno de 60k com o título aluguel de ações. Não sei se devo deixar como está e gostaria de um suporte com relação a isso. Obrigado!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 108 visualizações
Eai galera!!!! tudo certo com vocês? Alguém aqui da AUVP e da região de Dourados - MS?
Última resposta por Joao Victor Durigon, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
To querendo uma companhia no meu fuso horário! Tem alguém aqui morando na Austrália e melhor ainda se for em Perth? Se for do Goiás então tem bônus!!
Última resposta por Victor Lacerda, -
- 1 resposta
- 412 visualizações
Qual o valor da AUVP pra sempre? Como assinar ?
Última resposta por Agnaldo Junior, -
Como eu avalio o valor de um investimento em renda fixa para lançar no Diagrama do Cerrado? É o valor da aplicação inicial?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
No modulo 4 aula 3 o Raul afirma que: "As empresas são obrigadas a distribuir ao menos 25% dos lucros SE tiverem lucro" e "A empresa pode optar por reter os lucros para crescer ainda mais" Isso é contraditório, as empresas são ou não são obrigadas a distribuir o lucro?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 3 respostas
- 280 visualizações
Boa tarde. Como eu avalio o valor de um investimento em renda fixa para lançar no Diagrama do Cerrado? Não é a nota que lanço no diagrama, é o valor do investimento (CDB, LCA, LCI, etc.). É o valor da aplicação inicial? Se não for o valor inicial, como sei o valor do dia do lançamento no Diagrama?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois,