💬 Comunidade AUVP
-
Filmes
por João Martins- 2 respostas
- 103 visualizações
Ao longo dos módulos, Raul indica alguns filmes e séries para vermos. Tentei voltar pra achar mas tem muita coisa kkkk. Se lembrarem de algum, comentem aqui!! Obrigado
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 10 respostas
- 494 visualizações
Boa noite meus consagrados (as)!! Depois da aula de hoje com o mestre Raul, fui assistir o vídeo sobre a história de Richard Montañez, ou o pai do Flamin' Hot no canal da AUVP. Aproveitando que estou de férias, também acabei de assistir o filme "Flamin' Hot - O sabor que mudou a história". Da pra tirar bons aprendizados do filme, e um dos que pra mim foi de destaque, foi a perseverança do Sr. Montañez. Vários momentos ele pensou em desistir, inclusive a se questionar devido ao que os outros estavam pensando dele, tendo vários momentos em que ele alimentava a crença de que estamos em um estado permanente devido ao lugar de que viemos. Outro grande apre…
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 9 respostas
- 875 visualizações
E aí Sardinhas, vou listar abaixo meus filmes favoritos de guerra que não são sejam fictícios como Inglourious Basterds. Poderiam listar os de vocês tambem para nos indicarmos bom filmes? OBS.: Não está em ranking. - Hacksaw Ridge - Schindler's List - Saving Private Ryan - Dunkirk - All Quiet on the Western Front
Última resposta por Eddy Paulini, -
Filmes de Terror 1 2 3 4
por Eddy Paulini- 70 respostas
- 3k visualizações
Boa noite, sardinhas! Sou muito fã de filmes de terror. Pasmem meu gênero favorito e estou afim de assistir alguns quando eu tiver um tempinho de descanso. Qual ou quais você me recomenda? Pode ser desde um famoso e conhecido que goste ou até mesmo um daqueles mais desconhecidos. Pode ser trash, slasher, terror psicológico, sobrenatural, com monstro, enfim. Qualquer sugestão é bem vinda o/
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 278 visualizações
Boa noite pessoal Gostaria de indicações de filmes e séries com o tema bolsa de valores ou investimentos
Última resposta por Rai Nunes, -
- 0 respostas
- 385 visualizações
Olá, pessoal! Pra quem gosta de curtir um filme no fim de semana, aqui vão alguns relacionados ao mercado financeiro. Boa parte são baseados em fatos reais, sendo uma forma interessante compreender um pouco mais sobre o mundo dos investimentos e refletir sobre diferentes aspectos desse universo, trazendo lições valiosas e diferentes perspectivas sobre o tema. Os filmes estão em ordem alfabética e as suas sinopses e outras informações nos links. Se tiverem mais sugestões ou quiserem discutir algum dos filmes, fiquem à vontade para compartilhar nos comentários. Espero que gostem! 1. A Fraude - https://www.adorocinema.com/filmes/filme-22201/ 2. A G…
Última resposta por Alessandro Santos, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Boa boa, pessoal. Assistindo o primeiro módulo do curso, impossível não lembrar do filme "O preço do amanhã". Bonnie e Clyde da 6X1.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 6 respostas
- 283 visualizações
Já pararam para pensar que todas as moedas, fora do contexto de sociedade, não fazem sentido nenhum. Partimos de pedras bonitas e metais brilhantes, os quais realizávamos trocas, para whitepapers e zeros e uns em telas que possuem um valor absurdo no mercado atual. E aqui estamos nessa comunidade que assim como o capitalismo é maravilhosa em busca de aumentar nossos ganhos.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 12 respostas
- 276 visualizações
nao entendo essa filosofia, no caso e comprar açoes boas e ganhar com a valorização dela, mas como ganha dinheiro com isso, se nunca vende, com os dividendos apenas? mas os dividendos é muito pouco comparado aos fundos imobiliarios...
- 18 respostas
- 1.2k visualizações
Durante o curso pude entender como avaliar se um FII é bom ou não, porém queria saber como fazem o filtro inicial para começar a analisar mais fundo, pois a quantidade de fundos é grande para analisar profundamente cada um, acredito que o mesmo vale para ações. Tem alguns sites com filtros que posso escolher tipo, filtrar por P/VP..... Seria válido?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 554 visualizações
Bom dia. Caros, as perguntas padrões do diagrama são consideradas suficientes para um bom filtro ou é necessário acrescentar algumas? No caso de acrescentar, tem algumas sugestões de bons filtros que poderia inserir? Grato.
- 0 respostas
- 223 visualizações
Fala galera. Uma dúvida sobre como vcs fazem pra encontrar as melhores taxas na renda fixa. Na plataforma da xp eu ordenava pela taxa de forma decrescente e ele trazia todos os títulos independente de ser CDB ou o q quer q seja, daí depois fazia a seleção do q escolher de acordo com o risco. Pelo BTG eu tenho q aplicar o filtro dentro da aba dos CDB, anotar as taxas, fazer o mesmo com os cri, tesouro e etc pra depois comparar as taxas? E aquela aba destaques? Q categorias aparecem ali? A pergunta é idiota mas eu estou meio perdido na plataforma ainda.
Última resposta por Roberto Teixeira Padilha, -
-
- 8 respostas
- 619 visualizações
Agora a pouco terminei todos os módulos, é muita informação (o Módulo 4 parecia que não tinha fim). Agora é rever os investimentos e trabalhar para arrumar as bagunças da minha carteira - vai dar trabalho pois vi que fiz muita besteira (certamente terei que rever os módulos), mas isto só na semana q vem pq hoje é sexta-feira e vou comemorar o fim desta etapa. Pessoal da turma 21 como vcs estão?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
-
- 1 resposta
- 145 visualizações
Bom dia senhores. Alguém pode me ajudar o que muda nos fundos e quais os fundos são atingidos nessa novo situação ? Obs. Sei que o veto pode ser derrubado .mas gostaria de me adiantar mas não sei onde vai ou pode mudar. Desde já obrigadooooo vocês são show
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Fala sardinhas! Hoje conclui o curso e gostaria de compartilhar com vocês o meu feedback! Eu já invisto desde 2018... baseado em leituras, dicas de influencers... dicas quentes do mercado... e sempre achei que estava vencendo o desafio de me tornar um investidor. Neste ano, após alcançar o 1⁰ Mi, me dei conta de que estava brincando com o meu patrimônio... correndo riscos desnecessários... decidi fazer um curso de investimento e acabei me deparando com o AUVP... Quando passei pelo processo seletivo da AUVP minha preocupação era aprender a hora de entrar e sair de uma ação... mas o que aprendi aqui foi muito mais do que a minha expectativa. Comp…
Última resposta por Marilson Dorigon,