💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 513 visualizações
Na aula de proventos da UVP o Raul cita o caso da 'Bonificação'. Gostaria de saber de onde saem essas ações que são bonificadas aos acionistas, são criadas novas ações ou são distribuídas as já existentes em posse da administração da empresa? Outro ponto é que nessas bonificações, foi citado o exemplo do acionista ganhar 0,1 ação para cada ação que ele tenha. Caso o acionista só tenha 1 ação, ele não ganha nada? Ou é possível ter esse tipo de fração?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 513 visualizações
Olá povoo, estou gostando muito de investir em renda fixa, ainda mais com essas oportunidades de IPCA + 8 % que acabei pegando tanto em CRA e CRI(sempre cuidando para pegar empresas listadas na bolsa bem avaliadas e foco em que tenham patrimonio maior que as dividas, muito medo de não pagarem por conta desses juros absurdos haha) quanto alguns LCI que eu consegui bem bons(IPCA + 6,5). Meu foco é em ações, mas como ainda estou estudando eu consegui analisar poucas ate agora. Por conta de acreditar muito no momento de investir em renda fixa atrelado ao IPCA eu resolvi estudar mais sobre fundos de papeis, peguei o primeiro para analisar agora, o CAPTS11, baixei a lista de ca…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 513 visualizações
fiz agora uma compra de 95 cotas de RANI3 a R$ 10.67 totalizando 1013,65 ms qd lancei na planilha as cotas adquiridas ( 95) aparece com outro valor ( R$979,00) , pq o valor apareceu menor que o valor que eu comprei?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 513 visualizações
Na penúltima live teve um comentário de um aluno querendo migrar para a consultoria do clube de valor. Uma vez que a filosofia dele é de vender ativos para balancear a carteira e na AUVP esse não é o foco, fiquei com uma certa dúvida: o que fazer quando ocorre um evento que desregula os ativos de forma acentuada, uma vez que os aportes mensais não são suficientes para balancear o jogo?
Última resposta por Agnaldo Junior, -
- 3 respostas
- 513 visualizações
Prazer meus caros, tenho uma dúvida com relação ao planejamento do diagrama do cerrado x fato relevante. Nesse momento, de acordo com o diagrama, não é a hora de aportar em ITSA, no entanto foi divuldado uma bonificação aos acionistas com posição até 02 de dezembro de 2024 na proporção de 5 novas ações para cada 100 papéis da mesma especie, como parte de um aumento de capital de R$ 7 bilhões (emissão de novas ações). De acordo com isso, vale a pena eu abrir uma exceção no diagrama e aportar uma quantia relevante em ITSA agora, para receber mais ações de bonificação, e depois rebalancear a carteira com os aportes seguintes? Ou independente disso, sigo a risca o que o diagr…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 23 respostas
- 513 visualizações
Olá pessoal. Essa semana habilitei o aluguel de ações. No dia seguinte já recebi o primeiro contrato de aluguel. 0,1% Até aí tudo certo. O estranho aconteceu no dia seguinte. Um novo aluguel, mas esse com taxa de 150% Alguém pode me explicar?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 1 resposta
- 513 visualizações
Pessoal, Tudo bem? Vi uma oportunidade aqui na XP Inv. mas confesso que estou achando boa demais para ser verdade e estou com medo de estar caindo em pegadinha que não estou conseguindo enxergar. Olhem o que estão oferecendo: Vencimento em 16/10 e 17/10 deste ano. O que voces acham por favor? Abs, Felipe
- 4 respostas
- 513 visualizações
Entendo a marcação a mercado mas não consigo avaliar se na situação descrita no anexo, devo manter ou resgatar. Me ajudem? Tesouro.xlsx
- 6 respostas
- 513 visualizações
Olá pessoal, uma amiga minha investe naquela corretora de duas letras, e no final do ano passado o corretor fez ela investir 11 mil reais na Deb Simpar - Jan/2031 (Detalhe que era uma carteira conservadora de 50 mil), com uma estratégia de marcação a mercado de 6 meses, porém esse mesmo corretor sumiu depois de alguns meses. A taxa de compra foi CDI +2,70% e a taxa a mercado agora está CDI +3,92%, com juros semestral. Finalizei o módulo de renda fixa, vou revisar novamente, mas tenho as seguintes dúvidas: 1- Essa taxa a mercado é oque esta a venda hoje, não oque ela vai ganhar se ela esperar até 2031, correto? 2- O que eu poderia aconselhar ela a fazer c…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 1 resposta
- 513 visualizações
Eu estava estudando a inflação no Brasil, nos países da américa do sul, países que tem uma moeda dolarizada e como funciona a moeda na zona euro, e me surgiu uma dúvida, não sei se é uma dúvida realmente interessante ou não, mas creio que talvez surgiria um debate interessante. Na hipótese do Mercosul adotar uma moeda única como na zona do euro, isso poderia ser positivo ou negativo? O Brasil seria puxado para baixo pela inflação de países como Argentina..? ou seria o oposto e traria uma estabilidade a eles fazendo esta nova moeda se valorizar? Estava pensativo sobre isso por isso coloquei aqui, é a minha primeira postagem na comunidade coloquei em tema livre p…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 513 visualizações
Bom inicio de curso, oque vocês acharam sobre a primeira aula..? Achei que teve uma leve lembrança dos ensinamentos do livro Pai Rico Pai Pobre " Não virar escravo do dinheiro"
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 513 visualizações
fala meu povo, quem for especificamente de Santa Catarina manifeste-se ai pra medirmos a quantidade. ps: Sou de Criciuma "dalhe tigre"
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 2 respostas
- 513 visualizações
Sextoooou na "força do ódio" por aqui 😎 Módulo 3: Top !!!! ✅ Módulo 4: Let's go !!!!! 😈 Só não vou criar o desafio de finalizar ele já neste final de semana pois acredito que será necessário assistir algumas aulas mais de uma vez hehe, agora o bicho vai pegar 😎
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 513 visualizações
eu vi em um post que tem bastante gente dessa area aqui, é uma area q eu tenho interesse porem nao faço ideia de onde começar e se tem algum lugar onde eu possa aprender no mesmo nivel da auvp kkkk alguem ai tem indicações e dicas?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 6 respostas
- 513 visualizações
ta aí galera! que seja o primeiro de muitos🐕
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,