💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal. Tenho 14 anos de empresa, e juntei (com contrapartida de 100% da empresa), perto de 600 mil no plano de previdência complementar próprio da fundação da Empresa. O fato, é que na época que fiz a previdência, desconhecia sobre tabelas e tarifas e optei pela tabela progressiva. Hoje, com uma proposta de PDI da empresa, tive vendo a possibilidade de resgate desse valor e deparei com os 27,5% de IR no valor total do meu saldo. Como tenho 45 anos, com a regra do plano, eu só poderia entrar em Benefício com 50 anos. E ai qual seria a melhor opção caso eu pegue o PDI da empresa?
Última resposta por Anderson Ferreira Carvalho, -
- 6 respostas
- 633 visualizações
Olá bom dia, Não sei se fiz a escolha certa, estava numa empresa com cargo de Gerente Financeira a 6 anos, mas não estava me sentindo bem, tive muitas crise de ansiedades, sentia desvalorizada, meu chefe sempre me dizia que eu estava no cargo máximo da empresa e depois disso só se eu fosse dona da empresa, eu ganhava 4.500,00 gerenciando 6 empresas do grupo familiar deles. Então decidi pedir as contas ano passado, fiquei ainda 3 meses na empresa, estava decidida ir embora para capital, pois moro numa cidade do interior de Mato Grosso. Acabei ficando com medo dos novos desafios e não fui, comecei a construir minha casa, arrumei um emprego num escritório contábil…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
Problemas Fiscais
por Anônimo- 6 respostas
- 949 visualizações
Boa tarde, eu moro fora do brasil desde 2020 porém ainda tenho uma MEI aberta lá e continuo pagando a contribuição mensal para manter ela aberta, no entando desde 2021 tenho um emprego em Portugal com ''carteira assinada'' e tanto em PT quanto no BR eu faço declaração de imposto de renda, eu posso ter algum problema em função disso?
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 6 respostas
- 861 visualizações
Um amigo aportou 7 mil reais na debênture da Sequoia, como desgraça pouca é bobagem, comprou também 200 ações da em empresa, para poder assistir a confusão do camarote investidor. O rapaz esta apavorado, ações derretendo e a empresa com problemas de manter o nível de garantias da debênture. Tem alguma forma de sacar debênture antecipadamente? Ou apenas rezar mesmo? É sempre aquele 1% a mais que arrebenta o pião.
Última resposta por Haroldo Botelho Ferrante, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
TENHO DE 61 ANOS, RECEBO APROXIMADAMENTE 10.000,00 DECORRENTE DE ALUGUEIS E GOSTARIA DE TER MAIS 5.000,00 DE RENDA DAQUI A CINCO ANOS. NÃO CONSEGUI FAZER OS CALCULOS DE QUANTO INVESTIR PRA CHEGAR NESTE VALOR DE 5.000,00
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Des que comecei a investir na renda variável, sempre comprei ações, uma vez comprei 3 FIIs mas vendi na semana seguinte, o motivo foi que eu preferia estudar balanço que olhar release de fundo. Como sou teimoso como uma mula, e tenho consciência disso, resolvi fazer uma experiencia, comprar apenas 1500 reais em fundos, e ficar apenas reinvestido o dividendo no fundo que estiver mais barato naquele mês completando o valor de compra de 1 cota, sei que não vai com a estratégia da AUVP, mas acho que isso me estimularia a estudar mais FIIs e ter uma segunda via de aporte na renda variável. Será que eu estou muito errado ou esta ideia tem o mínimo de fundamento? Vale…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 6 respostas
- 869 visualizações
Tenho uma previdência privada no Siccob. E fui ver a minha lâmina . Que está como conservador. Entre as outras categorias foi por sinal a que mais rendeu. Mas está me dando um ganho real de 7,41% ano. Se for não sei, avaliar uma inflação de 8% que seria a base de cálculo que o Raul colocar de 8% até não estaria tão ruim. Mas sabemos que foram pagos juros maiores esses últimos anos. Então ainda vai incidir IR. Com isso não seria ganho real certo ? Queria uma orientação sobre o que fazer. Portabilidade ou a realidade seria mais ou menos isso ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Amortizar ou não o financiamento imobiliário
por Anônimo- 6 respostas
- 889 visualizações
Olá, possuo 28 anos tenho 50mil investidos entre ações e FII e reserva de emergência já construída, mudei recentemente para Portugal e tenho a meta de atingir 1 milhão aos 45 anos. Consigo aportar todos os meses cerca de 1500 reais. Minha duvida é que tenho uma casa financiada no Brasil onde no momento esta alugada pelo mesmo valor da prestação (por ser para um parente próximo), gostaria de saber se ao invés de investir, usar o dinheiro para amortizar as prestações e quitar mais rapidamente o imóvel? Falta 272 prestações de 600 reais, onde com 1500 consigo amortizar cerca de 7 prestações por mês.
Independência Financeira
por Anônimo- 6 respostas
- 927 visualizações
Boa Tarde Pessoal, Usei a calculadora de juros compostos, e vi que com 7M + 100K de aportes mensais(venda de imóvel + salario) por 1 ano, irei acumular 8.2M com a taxa de juros(real, certo?) de 8% anual, vi que consigo ter uma renda de aproximadamente 55k e conforme o Raul comentou o ideal seria viver de 75%(~41K) e reinvestir 25%(~9k). Seria isso mesmo? A possibilidade de conseguir 8% ao ano e tranquilo? sendo que já vi alguns sites falando que no Brasil algumas instituições fala de 6% ao ano e no EUA de 4% ao ano de lucro real. Outra duvida e que a cada ano devo atualizar a retira mensal/anual para viver de renda a infração, certo?
- 6 respostas
- 802 visualizações
O que vocês acham de compra de precatórios? Por intermédio de um empresa de advogados (fazem toda a pesquisa de impeditivos) venda registrada em cartório. Prometem aquisição com 20-25% de ganho
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Contas para Liberdade Financeira
por Anônimo- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Boa pessoal, Sou o Felipe, tudo bem? Gostaria muito de ter minha "liberdade financeira" em 15 anos, pois tenho 39 hoje. Minha ideia seria ter uma receita de aproximadamente 15k por mês. Fiz as contas através da Calculadora de Juros Compostos e me desanimei já que não tenho o aporte inicial... ou seja, estou tentando diminuir ao máximo no meu cartão que praticamente 100% é comida (supermercado, restaurante... coisas de casa). Sou casado e atualmente minha esposa não trabalha (está novamente na faculdade). Voces teriam uma luz no fim do túnel?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 967 visualizações
tenho uma dívida en cuanto a. pasivos/ativos a última live me sugirieron que no meu caso , que tinha contas conjuntas com a minha esposa uniera as entradas minhas e as dela e os gastos também meus e dela. a primera pergunta q me llega é 1- nesse caso de orçamento doméstico na hora de usar a ferramenta da AUVP cómo se reparten os gastos (prazeres, fixos, liberdades financeiras) 50/50 entre ela e eu …e por ahí vai ..não sei sim comprendo corretamente isso 2- e na hora de prenxer a outra ferramenta de ativos/passivos …só coloco os meus o os dois, por que por não são os mesmos passivos e ativos para nós, eu tenhho ativos e pasivos difer…
investimentos fixos
por Anônimo- 6 respostas
- 719 visualizações
tenho 20k na neoin rendendo (2%) prefixado maximo 240 meses q vc acham???? https://neoin.com.br/
Estou aqui porque pequei com a herança
por Anônimo- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Boa tarde. A mais ou menos um mês, perdi a minha Mãe. E estou desenrolando os tramites do inventario. O advogado deu a ideia de se eu conseguir transferir algum dinheiro que tivesse na conta dela direto pra minha, não precisaria passar pelo inventario . Acontece que o advogado não perguntou qual valores existiam na conta, e eu não achei que poderia dar algum problema. O fato é que eu já transferi todo o valor de 170mil pra minha conta. Agora, depois da coisa feita, me veio um questionamento na cabeça, como eu vou declarar esse montante ano que vem no imposto de renda? Acho que estou precisando de ajuda.
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Amigos, necessariamente precisamos terminar o curso em 8 semanas? Estou tendo um pouco de dificuldade de tempo, mas é coisa minha mesmo. Só não queria sentir me pressionado. Obrigado
Última resposta por Vinícius Cândido de Carvalho,