💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 330 visualizações
Fala galera, entrei em contato com o suporte para pedir ajuda pra entender se a Previdência que o meu marido herdou que está no BB estava com uma boa rentabilizar e tals. Achei que fosse receber uma acessoria, pra poder entender os termos mais técnicos. Mas o atendente falou que era pra eu fazer a portabilidade para o BTG. Fiquei sem entender nada, como que eu vou fazer a portabilidade se eu nem sei quais são as opções? Vou colocar os prints aqui, porque eu posso ter me expressado errado, sei lá, sei que eu saí mais confusa do que cheguei... Ps.: O que eu esperava, uma ajuda pra entender se a Previdência atual é boa, se não é aí sim procuro outra.
Última resposta por Lucas Francisco Dos Santos, -
- 17 respostas
- 926 visualizações
eu não tenho carteira de trabalho e nunca fui PJ mas recebo trabalhando para meu pai, tenho mais ou menos uns R$340.000,00 em minhas contas bancaria/investimeto e crypto moedas será que da algum problema futuramente?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Ainda não sou casada, mas a aula da família me fez pensar sobre meu atual relacionamento... Logo no início do namoro, eu estava lendo o livro "Os segredos da mente milionária" e já tinha uma pequena quantia investida mesmo sendo universitária ainda, enquanto meu namorado ganhava bem e morava com os pais, então não tinha muitos gastos fixos, mas ele gastava muito comigo, pagando quase todos os jantares, comprando presentes e até mesmo fazendo umas "loucuras" para me acompanhar em eventos que eu já tinha me programado muito antes. Lembro muito bem que me sentia desconfortável em ver ele gastando tanto comigo e me preocupava ele não ter uma segurança para o futuro…
Última resposta por Erik Shine, -
- 6 respostas
- 454 visualizações
Boa meu povo lindo !!! Me ajudem por favor , sou novo aqui e estou acumulando capital, todo mês aporto 2k , por qual ativo começo? Tenho conta na Clear , ja comprei algumas ações , ETF, FI. Desde que comecei o curso , parei de investir para não fazer cagada e estou só acumulando , na moda antiga mesmo no cofrinho , sou comerciante e entra bastante dinheiro em espécie , ai eu guardo no cofrinho depois deposito no banco e transfiro para a corretora. Venham com os conselhos e voltem com a benção de Deus
Última resposta por Matheus P S, -
- 15 respostas
- 986 visualizações
Bom dia Alguém conseguiria me auxiliar com o motivo do banco inter distribuir vário CDB's pagando 125%do CDI e estes mesmos papéis não serem distribuídos pelo BTG? Pensei que pudesse ser a questão do risco das instituições, mas por exemplo o banco digimais e o banca guanabara são considerados de baixo risco e estão pagando 125% do CDI, enquanto o melhor CDB distribuído pelo BTG para 122% do CDI e com um prazo ainda maior. Como ainda tenho proteção do FGC pensei em invetir pelo banco inter mesmo, mas queria entender pq um banco distribui tantos CDB pagando esse percentual do CDI e o outro não tem nenhum pagando nem próximo.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 8 respostas
- 636 visualizações
Sou nova por aqui e senti a comunidade como um upgrade do X (ou substituição em uma versão 2.0). A liberdade de poder se expressar como numa rede social, sobre assuntos mais descontraídos, situações felizes ou de desafios encontrados, até mesmo tabus para grandes massas como a questões financeiras sem julgamentos e ainda ter apoio ou orientação condizente. Fora a galera reagindo e comentando as publicações, toda essa conexão com pessoas muito diferentes entre si, em idade, ocupação, experiências, realidades, mas olhando praticamente para uma direção comum. Sei lá, achei lindo isso, me senti num twitter aprimorado, com uma galera de uma mentalidade e com vi…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 364 visualizações
Olá! Considerando que já tenho 40 mil investidos em ações e consigo investir mensalmente 600 reais (desconsiderando os outros investimentos), qual seria a quantidade ideal de ações a se ter na carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 22 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, sardinhas! Hoje fui dar aula de física para minha prima. A mãe dela estava em casa pois era seu dia de folga do trabalho. No intervalo da aula, minha tia que disse que havia feito um cartão de um "banco", disse ela que se chamava Will. Falei que eu nunca tinha ouvido falar nesse banco. Ela me disse: como eu não conhecia? Praticamente todos os funcionários da empresa que ela trabalha, incluindo o gerente geral tem esse cartão. Reforçou também que é um cartão usado por muitos influencers...etc e tal. Ela me disse que havia feito a conta há pouco tempo, nem sequer tinha desbloqueado o cartão ainda. A orientei que por enquanto mantivesse assim. Falei qu…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
Parabéns a equipe AUVP pelo conteúdo produzido e todo mecanismo utilizado para transmitir conhecimento. Gostei da estratégia de marketing. Raul apresenta suas aulas em um local sóbrio. Isso ajuda a manter a concentração na aula. Outro fator que merece destaque é o fato das aulas serem objetivas. Não tem divagação. Apresenta a informação e pronto. Isso torna as aulas mais interessantes. Ninguém, hoje em dia, tem tempo a perder. Nosso maior bem nesse milênio é o tempo.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 4 respostas
- 520 visualizações
SENHORES, BOA NOITE! ESTOU COM UMA DUVIDA QUANTO A INVESTIMENTO NO TESOURO IPCA+, PRETENDO INVESTIR UM DETERMINADO VALOR, PORÉM NÃO SEI COMO FAÇO PARA CONTINUAR A FAZER OS APORTES MENSAIS. CONSIGO APORTAR NO MESMO TÍTULO QUE COMPREI, DIGO COM A MESMA TAXA DE JUROS? OU OS NOVOS APORTES SERÃO SEMPRE COM JUROS NO VALOR DO TÍTULO VIGENTE? APROVEITO E PERGUNTO SE ALGUEM AQUI JA INVESTIU NO TESOURO USANDO O APP DO SOFISA E SE RECOMENDAM ALGUMA CORRETORA? OBRIGADO.
Última resposta por Antônio Carlos Cardoso, -
- 14 respostas
- 574 visualizações
Hoje minha refeição me lembrou muito a aula metade salada metade droga. Acho que o @Raul devia criar um desafio de alimentação saudável kkk, com certeza eu não teria a badge kkkkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 373 visualizações
Fala meus amigos, tudo certo? Ultimamente tenho refletido sobre a minha carteira, antes de entrar na AUVP eu investia por conta, estudando de forma rasa as empresas e seus fundamentos. Deste modo, acabo por ter na minha carteira algumas empresas que são de mesmos setores ou de setores correlacionados, por exemplo: GOAU4 (METALURGICA), VALE3 (MINERADORA) e CMIN3 (MINERADORA); Outro exemplo, CSMG3 (SANEAMENTO) e SAPR11 (SANEAMENTO); AGRO3 (aquisição, desenvolvimento e comercialização de propriedades rurais) e SLCE3 (PRODUÇÃO NO AGRO); CPFE3 (ENERGIA) E CMIG3 (ENERGIA). E a dúvida é a seguinte, considerando o buy and hold, é interessante manter na carteira empresas de …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Boa tarde Galeraaa, Tudo joia. Tem um imovel na minha cidade por 300 mil, uma oficina em baixo alugada por R$1500, por mes, e um apartamento em cima, sou solteiro e tenho uma filha, qual seria melhor comprar esse imvel por 300 mil avista ganhando 1500 de aluguel por mes e morando no apartamento encima ou investir esse dinheiro e morar de aluguel. lembrando que ele comprou esse imovel em 2019 por 250 mil
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 504 visualizações
Gostaria de pedir a opinião dos colegas sobre investir em BBAS3 em relação aos concorrentes. Pela minha abaliação, tem bons números. Na opinião de vocês o fato de 50% das ações serem do governo é muito perigoso?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
Diagrama
por Leandro Tito- 3 respostas
- 315 visualizações
Boa tarde pessoal, poderia me dizer se no diagrama seria ideal colocar a minha reserva de emergência pois uma parte coloquei no tesouros Selic?
Última resposta por Leandro Tito,