💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 514 visualizações
Parabéns para o @Matheus Louback, do time de CSM, que ainda estou esperando me ligar!!!! Liga hein. Mais um cara incrível que tive o prazer de conhecer desse time maravilhoso! Tudo de bom pra vc, felicidades e sucesso! Celebre Seu Mérito
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 11 respostas
- 514 visualizações
O que vocês acham sobre essa transação, principalmente quem já ganha uma grana boa acima de 5k e de vez enquanto faz um bico fora a parte para lucrar um pouco mais ee investir ?
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 15 respostas
- 514 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Finalmente decidi me juntar a vocês na AUVP e gostaria de destacar que me deparei com um "mindfuck" de "lore ipsum" no e-mail de boas-vindas. Não sei se o "lore" foi inspirado na vibe da Barbie nos vídeos do Raul, mas entendo que, às vezes, essas coisas podem passar despercebidas para nós, engenheiros de software. 🤷♂️ Agora, bórá-lá explorar a comunidade. Abraço e bons estudos!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 22 respostas
- 514 visualizações
Cara, eu já to ficando bem puto com banco Inter, praticamente toda minha vida financeira está centralizada naquele banco, desde investimento até movimentações diárias de salário e pequenas compras. E mesmo assim eu praticamente tenho que implorar pra eles aumentarem meu limite pra uma mendigaria de 1k a 2k e nem sempre funciona a humilhação. Banco Itaú, que eu nem me importo, do nada entrou em contato e já me ofereceu 2 cartões com 50k de limite e me colocaram como Uniclass. Banco Bradesco está me mandando mensagem todo dia pra eu ser cliente deles com cartão já pre aprovado e com outros benefícios. Eu estou com Banco Inter, desde do ano 2016/17, minha prim…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
STOP -Parei
por Convidado Wemerson- 6 respostas
- 514 visualizações
Operei na bolsa usando a estratégia stop loss e stop gain. A operação pulou o stop loss e o preço da ação caiu de R$22.00 para R$4.90. Comprei mil ações. Pensa num prejuízo.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 513 visualizações
Olá povoo, estou gostando muito de investir em renda fixa, ainda mais com essas oportunidades de IPCA + 8 % que acabei pegando tanto em CRA e CRI(sempre cuidando para pegar empresas listadas na bolsa bem avaliadas e foco em que tenham patrimonio maior que as dividas, muito medo de não pagarem por conta desses juros absurdos haha) quanto alguns LCI que eu consegui bem bons(IPCA + 6,5). Meu foco é em ações, mas como ainda estou estudando eu consegui analisar poucas ate agora. Por conta de acreditar muito no momento de investir em renda fixa atrelado ao IPCA eu resolvi estudar mais sobre fundos de papeis, peguei o primeiro para analisar agora, o CAPTS11, baixei a lista de ca…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 513 visualizações
fiz agora uma compra de 95 cotas de RANI3 a R$ 10.67 totalizando 1013,65 ms qd lancei na planilha as cotas adquiridas ( 95) aparece com outro valor ( R$979,00) , pq o valor apareceu menor que o valor que eu comprei?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 513 visualizações
Bom dia, estou estudando a Taeesa, e me deparei com uma situação e gostaria de expor aqui para confirmar meu entendimento ou corrigir meu erro. Em analise em sites fundamentalistas verifique que o DY tanto da TAEE3 e TAEE4 são os mesmos, indo diretamente no Ri da empresa e lendo o Aviso de Acionistas, sobre a distribuição de lucros no campo que define o valor por ação está informando com o cabeçalho " Proventos a pagar por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" , "Dividendos intercalares por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" e " Juros sobre capital próprio por ação TAEE3/TAEE4 (R$)". Lendo também o Estatuto Social, não localizei a informação sobre a preferência das ações PN sobre as ON.…
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 3 respostas
- 513 visualizações
Na penúltima live teve um comentário de um aluno querendo migrar para a consultoria do clube de valor. Uma vez que a filosofia dele é de vender ativos para balancear a carteira e na AUVP esse não é o foco, fiquei com uma certa dúvida: o que fazer quando ocorre um evento que desregula os ativos de forma acentuada, uma vez que os aportes mensais não são suficientes para balancear o jogo?
Última resposta por Agnaldo Junior, -
- 23 respostas
- 513 visualizações
Olá pessoal. Essa semana habilitei o aluguel de ações. No dia seguinte já recebi o primeiro contrato de aluguel. 0,1% Até aí tudo certo. O estranho aconteceu no dia seguinte. Um novo aluguel, mas esse com taxa de 150% Alguém pode me explicar?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 4 respostas
- 513 visualizações
Entendo a marcação a mercado mas não consigo avaliar se na situação descrita no anexo, devo manter ou resgatar. Me ajudem? Tesouro.xlsx
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 513 visualizações
Olá pessoal, uma amiga minha investe naquela corretora de duas letras, e no final do ano passado o corretor fez ela investir 11 mil reais na Deb Simpar - Jan/2031 (Detalhe que era uma carteira conservadora de 50 mil), com uma estratégia de marcação a mercado de 6 meses, porém esse mesmo corretor sumiu depois de alguns meses. A taxa de compra foi CDI +2,70% e a taxa a mercado agora está CDI +3,92%, com juros semestral. Finalizei o módulo de renda fixa, vou revisar novamente, mas tenho as seguintes dúvidas: 1- Essa taxa a mercado é oque esta a venda hoje, não oque ela vai ganhar se ela esperar até 2031, correto? 2- O que eu poderia aconselhar ela a fazer c…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 1 resposta
- 513 visualizações
Eu estava estudando a inflação no Brasil, nos países da américa do sul, países que tem uma moeda dolarizada e como funciona a moeda na zona euro, e me surgiu uma dúvida, não sei se é uma dúvida realmente interessante ou não, mas creio que talvez surgiria um debate interessante. Na hipótese do Mercosul adotar uma moeda única como na zona do euro, isso poderia ser positivo ou negativo? O Brasil seria puxado para baixo pela inflação de países como Argentina..? ou seria o oposto e traria uma estabilidade a eles fazendo esta nova moeda se valorizar? Estava pensativo sobre isso por isso coloquei aqui, é a minha primeira postagem na comunidade coloquei em tema livre p…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 513 visualizações
Bom inicio de curso, oque vocês acharam sobre a primeira aula..? Achei que teve uma leve lembrança dos ensinamentos do livro Pai Rico Pai Pobre " Não virar escravo do dinheiro"
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 513 visualizações
fala meu povo, quem for especificamente de Santa Catarina manifeste-se ai pra medirmos a quantidade. ps: Sou de Criciuma "dalhe tigre"
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira,