💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 513 visualizações
O leão ai fica rugindo pra todo canto que eu só caço likes, mas na primeira oportunidade cita meu nome Tá dificil econder a adimiração em @Aline Balhes Correa Vídeo do WhatsApp de 2024-11-18 à(s) 20.34.58_164d0ded.mp4
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 22 respostas
- 513 visualizações
Cara, eu já to ficando bem puto com banco Inter, praticamente toda minha vida financeira está centralizada naquele banco, desde investimento até movimentações diárias de salário e pequenas compras. E mesmo assim eu praticamente tenho que implorar pra eles aumentarem meu limite pra uma mendigaria de 1k a 2k e nem sempre funciona a humilhação. Banco Itaú, que eu nem me importo, do nada entrou em contato e já me ofereceu 2 cartões com 50k de limite e me colocaram como Uniclass. Banco Bradesco está me mandando mensagem todo dia pra eu ser cliente deles com cartão já pre aprovado e com outros benefícios. Eu estou com Banco Inter, desde do ano 2016/17, minha prim…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 512 visualizações
Ainda não cheguei em Fundos Imobiliários mas recebi uma proposta para aportar no Riza Domus. Não gostaria de perder a oportunidade, se for uma boa alocação. Alguém tem informação?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 512 visualizações
Bom dia, estou estudando a Taeesa, e me deparei com uma situação e gostaria de expor aqui para confirmar meu entendimento ou corrigir meu erro. Em analise em sites fundamentalistas verifique que o DY tanto da TAEE3 e TAEE4 são os mesmos, indo diretamente no Ri da empresa e lendo o Aviso de Acionistas, sobre a distribuição de lucros no campo que define o valor por ação está informando com o cabeçalho " Proventos a pagar por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" , "Dividendos intercalares por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" e " Juros sobre capital próprio por ação TAEE3/TAEE4 (R$)". Lendo também o Estatuto Social, não localizei a informação sobre a preferência das ações PN sobre as ON.…
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 6 respostas
- 512 visualizações
Boa noite pessoal, Tinha feito uma pergunta na postagem do Edison, mas não sei se ficou muito claro, resolvi melhorar o texto e mandar por aqui pra ter a oportunidade de mais gente poder ajudar. Comprei dois títulos do TD, O IPCA+ 5,44% 2029, e o Préfixado 10,1% 2027 em fevereiro de 2024. Notei que o IPCA caiu ao longo deste período, e foram oferecidos outros títulos com valores fixos (o que vem depois do +), maiores somados ao IPCA (exemplo: IPCA + 6,33, (onde o 6,33 > 5,44 do meu título) e nisso, eu perdi valor do meus títulos. Considerando o que o Raul fala no modulo 3, aula 7 parte 1, (de 0:28 s à 0:50 s) e módulo 3, aula 7 parte 2 (de 1:…
Última resposta por Victor Gouveia, -
- 1 resposta
- 512 visualizações
Pessoal, boa noite. Interrompi meus aportes em Via Varejo a alguns meses. A empresa tem apresentado uma serie de numeros negativos consecutivamente. Li a alguns dias que o CEO da Via vai ser Renato Franklin apartir de Maio desse ano. O que voces acham? Com essa mudanca na gestao, existe a possiblidade de um aumento nos numeros da Via novamente?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 512 visualizações
Galera recentemente estava assistindo o módulo 5 onde Raulzito aborda o tema Reserva de Valor e aprendi um pouco sobre a posse de Ouro. Achei muito chique, e esse tópico é basicamenta para perguntar o que não deve ser revelado, VOCÊ TEM OURO? E o que acham dessa reserva de Ouro? Como disse eu achei bem chique e diferente kkk.Tmj. Eu mero mortal não tenho... Ainda.
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira, -
- 2 respostas
- 512 visualizações
Última resposta por Rai Nunes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Feliz dia das crianças adiantado, não esqueça dos sonhos da sua criança (você mesmo), ela ainda tem esperança de que é possível. IBOVESPA O Ibovespa (IBOV) teve um forte aumento nesta terça-feira (10/10/23), atingindo 116.736 pontos, impulsionado pelos índices de Wall Street. Além disso, as ações da Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4), que atingiram máximas no ano, contribuíram para o ganho, resultando em um aumento de 1,37%…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 512 visualizações
Bom dia pessoal! Vou viajar mais minha esposa para alguns países da Europa (Portugal, Itália e França), já compramos Euro o suficiente para nossas despesas lá (pobre não tem sorte, alta histórica do bendito), já temos um roteiro pré definido, mas bateu agora uma insegurança gigante por nunca termos feito uma viagem grande assim, tenho medo de: Alugamos airbnb e tenho medo de chegar lá e não existir; (nunca usamos isso na vida) Gastos extras (gastar no cartão de crédito); Segurança; (ouço falar muito dos pickpocket); Alguém que tenha mais bagagem nesse tipo de viagem poderia compartilhar um pouco a experiência? :DD
Última resposta por Flavio Prado, -
- 18 respostas
- 512 visualizações
FINALMENTE CHEGOU.
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 41 respostas
- 512 visualizações
Vocês que são mais antigos ou que chegaram a morar em roça ou algo assim, têm histórias legais pra contar? Ou lembram de coisas que ouviam quando eram crianças, principalmente aquelas histórias mais voltadas pro terror? Em algumas cidades próximas de onde eu moro, os mais velhos falam de uma pedra com formato parecido com um cavalo. Dizem que, antigamente, de madrugada, saía um homem montado nessa pedra e ficava vagando a noite toda pelos terreiros dos outros (na época era tudo roça). Quem ele encontrasse pela estrada, ele carregava e levava pra dentro da pedra. Eu acredito? Não. Mas eu amo ouvir esse tipo de história! temos muitas outras por aqui, mas …
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 2 respostas
- 512 visualizações
Bem, não poderia deixar de falar aqui. A AUVP mudou a minha vida! Estava endividado (ainda estou), perdido, sem saber o que fazer. Pesquisei na internet por cursos de finanças e investimentos e a AUVP apareceu como o nº 1 da lista. Me virei, arrumei o $ para o curso, fiz minha inscrição e fui aceito. Hj estou pagando as dividas, em 3 meses, consegui aportar 8,5K e projetando até o final do ano que vem ter mais de 90K aportado. Isso só foi possível pelas aulas, organizando as finanças, usando as ferramentas (orçamento, carteira, essa comunidade linda e maravilhosa)!!!!!!! Sonho em um dia visitar a sede da AUVP e conhecer os profissionais que me ajudaram na minha…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 8 respostas
- 511 visualizações
Fala meus amigos e minhas amigas, a alguns poucos anos atras havia um app, que era como uma rede social voltada para o mercado financeiro chamada Leadr, e ela foi descontinuada ( nao sei o porque) porem nao sei se existe algum outro app parecido com ela, alguem sabe me dizer se ha algum app assim ainda?
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
- 4 respostas
- 511 visualizações
Pessoal, Estou exercitando o conhecimento recém adquirido e tenho algumas dúvidas. BBDC4 - Valor da ação BRL 13,88 e P/VP = 0,92 ou seja a ação está mais barata o valor dela deveria no mínimo ser BRL 15,09 - ROE 9,4% - PL 9,77 anos - Dividendo Yield atual 8% - Histórico 5,3% Até aqui estava gostando da ação, porém não está disponível a Dívida Líquida/EBITIDA Achei estranho este número não está disponível. Alguém saberia informar o porquê? é Cilada? Na tabela de resultados mostra Margem EBITDA % creio devido ao fato de não ter valores a linha EBITDA (R$) seria a falta desta informação um fator importante de risco? Nos…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva,