💬 Comunidade AUVP
-
- 20 respostas
- 544 visualizações
Boa tarde. Segue o estudo do ativo VIVT3 e o resultado do 2T23. Se puderem contribuir com comentarios ou informações adicionais agradeco.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 6 respostas
- 763 visualizações
Des que comecei a investir na renda variável, sempre comprei ações, uma vez comprei 3 FIIs mas vendi na semana seguinte, o motivo foi que eu preferia estudar balanço que olhar release de fundo. Como sou teimoso como uma mula, e tenho consciência disso, resolvi fazer uma experiencia, comprar apenas 1500 reais em fundos, e ficar apenas reinvestido o dividendo no fundo que estiver mais barato naquele mês completando o valor de compra de 1 cota, sei que não vai com a estratégia da AUVP, mas acho que isso me estimularia a estudar mais FIIs e ter uma segunda via de aporte na renda variável. Será que eu estou muito errado ou esta ideia tem o mínimo de fundamento? Vale…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 7 respostas
- 561 visualizações
Pessoal , um amigo meu queria saber onde ele poderia almoçar cem mil reais apenas por 1 ano e eu queria saber até mesmo como se fosse para mim o q eu poderia fazer com esse dinheiro caso eu não estivesse fazendo esse curso , ele queria fazer uma aplicação pelo Bradesco em algum cdb ou lca Ms disse q ele pagaria taxa de administração nesse banco . Poderiam me dar uma ideia de um investimento para isso.?
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia amigos sardinhas!!!! Gostaria da opinião de vcs, se está bom, no caminho correto, ou não????? Meus resultados de 15 AGO a 15 SET (no mercado nacional - ações e FIIs) foram os seguintes Ações: +2,7% FIIs: + 1,5% (sem considerar os proventos, apenas valorização dos ativos) Carteira nacional (Ações = FIIs): + 2,2%
Última resposta por Edison Paulini, -
- 28 respostas
- 1.1k visualizações
Estive 15 dias de férias agora inicio do mês de setembro no SUL, quando começou a semana farroupilha e tive que vir embora. Desliguei completamente de estudos, trabalho ... mas fiquei com sentimento de não estar certo; eu estava num ritmo muito bom de estudos, treinos... Mas enfim, a questão é, ALGUÉM mais aqui é que nem o Raul, tira férias e ainda continua trabalhando ? OU se desliga completamente e depois fica com uma certa culpa ou nem fica ...
- 24 respostas
- 915 visualizações
Aos olhos da receita, supondo que eu queira fazer a troca de PN para ON (por conta de tagalong, por exemplo). Fazendo no mesmo dia é considerado DayTrade, ou por ser ticker diferente, não tem problema? Não quero ser daytrader nem em movimentos estratégicos 😂
- 6 respostas
- 493 visualizações
Amigos , fazendo uma analize pelo setor de saneamento gostei de sanepar , vou continuar a estudar a empresa , minha duvida e a seguinte ela tem uma interferencia muito grande do estado , existe alguma empresa de saneamento que nao tenha essa interferencia , essa interferencia coloca a empresa como se fosse uma estatal ou estou equivocado ?
Última resposta por Rogério Heleno, -
- 6 respostas
- 404 visualizações
Boa noite! Eu no início, antes de fazer a AUVP, eu tirei um dinheiro para investir em ações e dar uma olhada. E nisso investir em BDR assistindo às aulas vi que investir direto no exterior é fácil e mais rentável. Aqui vem a dúvida, se eu devo resgatar o dinheiro no BDR e realocar em outras ações conforme o diagrama do cerrado ou deixa o no canto sem mexer e aceita que errou e vida que segue.
Última resposta por Kevin Fernandes Alves, -
- 3 respostas
- 615 visualizações
Acredito muito que casal sintonizado, com os mesmos princípios e interesses, só tem a agregar um na vida do outro. É aquela história da corda, quando um está para baixo ou outro te levanta, e vice-versa. Ter as mesmas ideias ou pelo menos parecidas, já facilita muito nas tomadas de decisões e a crescer como casal, crescer em todos os sentidos, e isso inclui evoluir financeiramente. A aula foi ótima! Muitas das coisas que foram ditas hoje pelo Raul, já seguimos há algum tempo, então para nós não foi tão "chocante" assim ouvir umas "boas verdades", mas é sempre bom ouvi-las. Bora pra cima!
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Olá sardinhas.... Me deparei com esse título, CRI URBA E166 S1 , pagando IPCA+9,5 com juros mensais e vencimento 30/09/31. vale a pena? obrigado desde já
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
pessoal fica mandando propaganda do link https://investe.hurst.capital/oportunidades/f01fc1aa-9b03-449b-9068-e271f10c6756?utm_campaign=CCB&utm_source=apps+parceiros&utm_medium=apps+parceiros&utm_term=apps+parceiros&utm_content=apps+parceiros onde ta a pegadinha ali ? esse 18% é real ? onde ta a pegadinha ? lamina.pdf
Última resposta por Edison Paulini, -
- 18 respostas
- 541 visualizações
Boa noite sardinhas, espero que estejam bem e desejo sucesso na trajetória dos investimentos. Como é que vocês reagem quando surgi uma nova oportunidade de crescimento profissional na vida de vocês? Se sentem ansiosos, com um pouco de medo ou receio de não corresponder às expectativas no novo emprego, mergulham de cabeça? Estou pra mudar de serviço, pra melhor (num dos dois trabalhos que tenho 😅) e me veio, num dado momento, um turbilhão de pensamentos sobre esse tipo de mudança. Com vocês também é assim? Como se sentem a respeito dessas mudanças, desses desafios?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 374 visualizações
Fala pessoal sobre investimentos la nos Estados Unidos faz sentido ter conta em um banco la fora, ou só conta em uma corretora é suficente para quem quer investir no exterior? Existe alguma vantagem/desvantagem de conta ter uma conta em banco além da corretora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Bom dia
por Dayse Bezerra- 6 respostas
- 265 visualizações
Bom dia 🐟🐟🐟🐟🐟 Que nossa semana seja abençoada, e de noite temos mais uma live 🥰🥳🥳🥳🥳🥳🥳
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 443 visualizações
Qual a diferença entre as ações PETR4 ou PETR3?
Última resposta por Cézar Busato,