💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 379 visualizações
Bom dia galera, Nos últimos dois anos minhas duas cunhadas de 11 e 13 anos vieram morar em casa. Eu não tive custo com escola nem saúde, porém eu sustentava o básico. Na hora de fazer o IR, eu declarei as duas como minhas dependentes nos últimos 2 anos, e não tive problema com o LEÃO. Porém eu ainda não investia não bolsa, mesmo fazendo a declaração completa, ela era bem básica. Uma questão importante, é que as opções que a receita dava para adicionar como dependente, não enquadrava elas, então eu arrisquei e coloquei essa opção: “Menor pobre de até 21 anos que o contribuinte crie e eduque e do qual detenha a guarda judicial; Pessoa absolutamente incap…
Última resposta por Flavio Prado, -
E agora juvenal
por Anônimo- 6 respostas
- 672 visualizações
Bem, estou com 23 anos e tinha em mente desde de minha infância cursar medicina! Me esgotem nos vestibulares e Enem por 4 fucking anos e sem sucesso quase desisti. Ano passado, tentei o FIES e fui aprovada. Contudo...a dívida deste sonho gira em torno de 500 mil reais. Fico insegura se a realidade médica atual me permite pagar essa dívida e conseguir ter uma vida confortável. Queria a visão e opinião desta minha situação..se isso pode ser considerado um investimento pro meu futuro ou uma furada. Vale deixar metade dessa dívida pro futuro marido?
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
- 6 respostas
- 445 visualizações
Boa noite a todos eu estou começando a monta meu escritório de arquitetura e a cada dia tenho notado que está difícil em escala meu negócio !!! Pensei em fazer um empréstimo bancaria para isso detalhe eu ainda não sou PJ eu pensei em fazer como pessoa física o empréstimo e fica com autônoma !!! Pergunta será que é uma boa solução
Última resposta por Tessyo, -
OBRIGADO RAUL!
por Anônimo- 6 respostas
- 374 visualizações
Maluco, que AULA esse video! Cheguei no meu 1Mi esse ano - 33 anos - fui promovido a Diretor de uma empresa de tecnologia de 4k funcionarios há 2.5 anos. Eu queria ter visto esse vídeo mais cedo na minha vida. E as dicas que voce dá ali valem ouro, deveria cobrar 10k e fazer um curso em torno disso haha. Foda!
Última resposta por Erik Shine, -
- 6 respostas
- 325 visualizações
Inicialmente peço perdão, hipótese da pergunta ser primária. Ainda assim, humildemente, pergunto: há tabela, ou outro instrumento que relacione correlação entre ativos, seja dentro de uma mesma classe ou entre classes distintas ? Antecipadamente agradeço a gentileza.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Sensação de frustração, de não se encaixar?!
por Anônimo- 6 respostas
- 639 visualizações
Olá, Fim de ano ficamos pensativos com o que esperamos para 2025 e ao realizar o curso da AUVP, fiquei ainda mais pensativa!! Tenho mais de 30 anos, recebo um pouco mais de 5k, tenho investimentos em FIIS, ações e tesouro direito. Juntando todos esses investimentos chego próximo aos 50k e percebo que não construí absolutamente nada (bens materiais), não tenho carro e não tenho casa. Trabalho home office e de fato o carro não é essencial, mas me traria a liberdade que tanto almejo. Sei que carro é um passivo, mas ter que andar sempre a pé embaixo de sol e chuva, não é nada fácil e nem sempre podemos gastar com uber. Através da ferramenta de orçamento doméstico perceb…
Última resposta por Denis Peixoto Melo, -
Dúvida Módulo 2 - Aula 1
por Anônimo- 6 respostas
- 451 visualizações
Pessoal, acabei de entrar no módulo 2 e estou com uma dúvida que tenho certeza ser muito básica (até por isso postei anonimamente, dá vergonha de passar de medíocre aqui rs). Entrei na ferramenta de gastos que a plataforma oferece e nas aulas o Raul sugere que todo domingo seja imputado lá na ferramenta os gastos que tive. A minha dúvida é: na renda do mês eu coloco aquilo que vou receber ao longo do mês corrente ou aquilo que recebi no mês anterior? Eu sou CLT e recebo meu salário em dois momentos: dia 15 e dia 31. Sempre foi assim e com isso eu tenho uma miscelânea de datas de vencimento, pagamento de contas, etc. Coisas do mês seguinte que já adianto e pago com o…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
RF para familiares idosos
por Anônimo- 6 respostas
- 358 visualizações
Olá sardinhas, Descobri há pouco que meus avós, juntos, possuem cerca de 450k na combalida poupança do banco Santander. Eles já estão com seus 80+ e não possuem tempo pra consertar a cagada de ter deixado o dinheiro lá por tanto tempo, mas, conversei com eles, mostrei meus rendimentos na Selic, expliquei como funciona e eles aceitaram tirar uma boa parte dessa quantia e colocar na Selic, mantendo um pouco na poupança pra reserva de emergência. A ajuda que eu preciso de vocês é: qual o melhor meio de fazer esse investimento? Direto no site do tesouro? Abro uma conta no BTG pra eles? Consigo investir direto pelo Santander? Obs: eles sempre tiveram conta co…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 6 respostas
- 346 visualizações
Olá pessoal, Faço pequenos aportes mensais, iniciei ano passado, não tenho muito investido ainda ! Acham interessante já colocar no meu diagrama ações internacionais levando em consideração a situação atual ? Penso pq estou de grão em grão 😅! abs,
Última resposta por Bolívar Luiz, -
Pouco mais de 70k acumulados...
por Anônimo- 6 respostas
- 345 visualizações
E tem dia que tenho vontade de parar, todo sto dia é um esforço para se manter firme.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Debênture IPCA+9%
por Convidado ganancioso- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Comprei 20k de uma debênture em uma grande corretora pq tava pagando IPCA +9% com vencimento para 2028, não vi nada sobre a empresa apenas o rendimento futuro do título. Resumindo empresa falou que não vai pagar pediu falência, está em processo judicial a recuperação judicial. Posições foram a zero, assessor não sabe me passar o status. Me dei mal, esperando receber pelo menos o principal sem correção mesmo. Quem adivinha que empresa emitiu essas debêntures?
Última resposta por Romario Soares Gomes, -
Devo insistir no erro e fazer dar certo ?
por Anônimo- 6 respostas
- 296 visualizações
Olá, pessoal. Gostaria de opiniões, abri uma empresa, um site de busca de profissionais da area da saúde, já tem 5 meses. Nunca tinha feito nada parecido e acabei fazendo algumas escolhas bem erradas, já gastei até hoje em toda operação uns 50k, e hoje o site me custa uns 3k por mês. Porém, não tive nenhum lucro até hoje, e pela minha ótica eu teria que colocar mais uns 50k (principalmente marketing) pra ter possibilidade do empreendimento começar a dar alguma rentabilidade. A questão é, desisto e fico com o prejuizo ou continuo e tento fazer dar certo ? Colocar mais 50k vai ser um dinheiro que eu não tenho, teria que fazer um emprestimo ou vender o carro ou imovel. Ps: …
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
Cidade grande ou interior
por Anônimo- 6 respostas
- 258 visualizações
Olá, turma! Tudo certo? Queria a opinião de vocês sobre uma dúvida que tem me incomodado. Atualmente moro a 400 km da minha cidade natal, sem onibus direito, e gostaria de criar o hábito de visitar minha família e amigos a cada dois meses. Hoje consigo investir cerca de 40% da minha renda, o que me deixa confortável financeiramente. No entanto, nessas viagens costumo alugar um carro — principalmente pelo conforto e pela liberdade de passear com minha mãe, irmão e namorada. O aluguel de carro costuma sair entre R$ 1.200 e R$ 1.400 por uma semana, com seguro total incluído. Como trabalho presencialmente apenas uma vez por semana, nunca senti necessi…
Última resposta por Raphael Moreira De Farias, -
Investimento indo pro saco
por Anônimo- 6 respostas
- 240 visualizações
Estou na Rico, mas acho que estou fazendo tudo errado. Na correria do dia a dia vou deixando as coisas de lado e ainda não terminei todo o curso. Apavorante, como é confessionário estou confessando. Não tenho muito dinheiro investido mas meio perdido Atualmente a carteira tem renda fixa (56%) e variável (44%) LCA BANCO COOPERATIVO SICOOB - ABR/2030 94,00% CDI CRA MINERVA - JUL/2029 IPC-A +8,68% COE XP Itau 2030 RF Pre - Bullet - 4y09m - 21.05.2025 LFT mar/2027 Renda variável BBSA3 WEGE3 PETR4 BBSE3 CXSE3
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
Sugestões para melhorar
por Anônimo- 6 respostas
- 176 visualizações
Pessoal, estou em uma fase que me liguei em muitos erros em diversos pontos da vida. Sempre foquei só em trabalho (não pela parte financeira, mas me esforçar para ser a melhor no que faço e as pessoas verem isso, que "sou diferenciada" - eu sei, ilusão). Em alguns pontos estou melhorando (lentamente, mas indo); mas no âmbito de amizade estou meio perdida, gostaria de sugestões de como fazer novas amizades (os ambientes que estou incluida nesse momento de vida não favorecem nesse ponto e ainda não consegui achar um hobbie também para facilitar isso).
Última resposta por Bolívar Luiz,