💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 511 visualizações
Comecei escrevendo como uma pergunta, mas fui encontrando minhas próprias respostas conforme pensava e escrevia. Se discordarem de algo ou adoraria receber críticas. TLDR Conclusão A marcação a mercado só depende do ágio/deságio, e não da taxa SELIC. Essa volatilidade é mínima e provavelmente pode ser ignorada. Como eu aceito uma possível (porém improvável) queda de 1%, eu escolherei o titulo 2029, com maior rendimento, para minha reserva de emergência. --- Eu saí da aula ainda muito encucado com a existência de diferentes vencimentos - e especialmente diferentes desagios para o tesouro selic. Pesquisei na internet e não encontre nenhum…
Última resposta por Estevão Uyrá Pardillos Vieira, -
- 2 respostas
- 511 visualizações
O banco está oferecendo um LCA/LCI para 3 anos com carência de 9 meses. O que significa essa carência? Posso resgatar após 9 meses sem prejuízo do rendimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 511 visualizações
Bom dia! O que significa o termo "este é um produto negociado no mercado secundário"? É confiável?? Grato, Ricardo Abreu
Última resposta por Marco Lomiler, -
- 8 respostas
- 511 visualizações
Galera, to deixando minha grana num CDB de liquidez diaria e vou aplicando a medida que vejo aplicações interessantes. Minha dúvida é: Os CDBs do secundário tem que ser rápido. Outro dia eu fui e baixei a grana do CDB de liquidez diaria mas quando fui aplicar no CDB do secundário, já era! Bem, se eu reaplicar o dinheiro tem todo aquele prazo minimo de 30 dias pra não pagar um IOF gigante... e ae? qual sugestão? Abs!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 511 visualizações
SENHORES, BOA NOITE! ESTOU COM UMA DUVIDA QUANTO A INVESTIMENTO NO TESOURO IPCA+, PRETENDO INVESTIR UM DETERMINADO VALOR, PORÉM NÃO SEI COMO FAÇO PARA CONTINUAR A FAZER OS APORTES MENSAIS. CONSIGO APORTAR NO MESMO TÍTULO QUE COMPREI, DIGO COM A MESMA TAXA DE JUROS? OU OS NOVOS APORTES SERÃO SEMPRE COM JUROS NO VALOR DO TÍTULO VIGENTE? APROVEITO E PERGUNTO SE ALGUEM AQUI JA INVESTIU NO TESOURO USANDO O APP DO SOFISA E SE RECOMENDAM ALGUMA CORRETORA? OBRIGADO.
Última resposta por Antônio Carlos Cardoso, -
- 1 resposta
- 511 visualizações
Pessoal, boa noite. Interrompi meus aportes em Via Varejo a alguns meses. A empresa tem apresentado uma serie de numeros negativos consecutivamente. Li a alguns dias que o CEO da Via vai ser Renato Franklin apartir de Maio desse ano. O que voces acham? Com essa mudanca na gestao, existe a possiblidade de um aumento nos numeros da Via novamente?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 29/09/2023 - Negócio entre Vale e Petrobras, Iphone aquecendo, promessa de carro voador para 2025 e PCE nos EUA
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 511 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de fazer aporte com o dinheiro do cheque especial De comprar maquininha de passar cartão e sair fazendo empréstimo De gerar boleto em nome próprio e parcelar em outro cartão de crédito Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de se achar esperto cometendo estelionato mas acabar gastando bastante dinheiro tendo que contratar advogado Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Agora bora ver o que aconteceu ontem? IB…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 511 visualizações
Fala Sardinhas! 🐟🐟🐟 Estou na fase de defesa da minha dissertação de mestrado... e apesar de ter trabalhado duro nesse projeto durante 2 anos e meio... parece que nessa reta final todo o estresse ficou acumulado.... e estou certo de que estou cultivando uma úlcera gástrica... por tanto estresse, café e energético... E fiquei pensando... será que isso só acontece comigo??? Pergunto a quem já passou por mestrado ou doutorado... como foi a sua experiência?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Feliz dia das crianças adiantado, não esqueça dos sonhos da sua criança (você mesmo), ela ainda tem esperança de que é possível. IBOVESPA O Ibovespa (IBOV) teve um forte aumento nesta terça-feira (10/10/23), atingindo 116.736 pontos, impulsionado pelos índices de Wall Street. Além disso, as ações da Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4), que atingiram máximas no ano, contribuíram para o ganho, resultando em um aumento de 1,37%…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 511 visualizações
Boa tarde, Mais um modulo para conta... CERTIFICADO Módulo_2___Organizando_sua_vida_financeira.pdf
Última resposta por Eddy Paulini, -
Dilemas financeiros e pessoais.
por Anônimo- 9 respostas
- 511 visualizações
Olá, Senhoras e Senhores! Estou com algumas dúvidas pessoais que vão um pouco de encontro com o que aprendi no curso. Estou residindo em um imóvel financiado com saldo devedor em quase 70K e CET de 5%, Já fiz as contas e nesse momento não compensa quitar, e estou com o psicológico tranquilo quanto a isto. Estou próximo de receber um lote em um empreendimento e restam 21K para quitá-lo, nesse não há incidência de juros e, após o recebimento, terei um custo de 350 reais de taxa de condomínio. Agora vamos ao montante guardado no Colchão rsrs. 29k investidos na corretora (aportes mensais de 2,5k) 30k em reserva de emergência ( sou ser…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 510 visualizações
Alguém sabe onde encontrar estas notas rápidas dos FIIS ? Pois o site não apresenta mais como no vídeo da aula.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 510 visualizações
Nas perguntas para inserir a empresa no diagrama, quando está escrito a pergunta e ao lado (sempre NÃO), eu marco a caixa em amarelo ou deixo em branco? Pois se a empresa não tem histórico de corrupção, e tem boa gestão e deixo com a caixa desativada consta como negativo no fim da avaliação das perguntas, certo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 510 visualizações
Desculpe a ignorância da pergunta, mas afinal, qual acaba valendo mais a pena no final das contas, tendo em vista que o IVV tem a taxa em cima de investimento internacional mas dolarizado, e o IVVB11 tem taxa de administração maior ?
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -
- 6 respostas
- 510 visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Esse mês o diagrama esta mandando aportar em renda fixa porém estamos em um momento pra renda fixa que me parece uma fronteira entre ipca, cdi e prefixado certo? O que pegar no momento? Ipca+7%, 12.5% prefixado ou 120%cdi? Tesouro mesmo ja nao esta valendo a pena pois esta bem abaixo disso me parece. Pela logica que estou seguindo ainda vou pegando um mix de titulos privados de ipca e prefixado pois selic ainda tem muito pra cair e os titulos cdi tendem a oferecer mais % acima do cdi no futuro com selic mais baixa certo?
Última resposta por Karoly Hunkar,