💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 15/09/2023 - Vendas no Varejo, Shein sem imposto, alta do Diesel e outras notícias 1 2
por Evelyn Santos- 21 respostas
- 740 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de levantar o copo cheio de cachaça e tocar o terror nessa "bagaça" Dia de chamar vegana de filezão De beber vinhozinho gelado e ficar suavão Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de se perder pela cidade no meio do caminho e ficar puto mas depois dar risada vendo o garçom graúdo ser chamado de miúdo "Tro-pe-çoooo" Hoje o dia da maldade foi uma colaboração de alguns alunos da AUVP que se reuniram em Campinas-SP esses dias aí. <3 Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no…
Última resposta por Patrick Diorio Carvalho, -
- 17 respostas
- 418 visualizações
Qual a sua expectativa sobre a SELIC a partir dessa próxima reunião? Eu acho que corta 0.5 dessa vez.
Última resposta por Ricardo O, -
- 10 respostas
- 272 visualizações
Olá, pessoal! Espero que esteja tudo bem contigo! As aulas estão me ajudando a me organizar e mostrando o raio X das minhas finanças. Agora, investir... tenho por volta de 130 mil em dívidas. Melhor pagar as dívidas e depois começar a fazer e reserva de emergência e investir? Ou vocês me dariam outras alternativas que não estou conseguindo ver?
Última resposta por Vanise Costa, -
Cidade de vcs … 1 2 3 4
por Gabriel Duarte- 76 respostas
- 2.4k visualizações
De onde vcs são? Tem várias pessoas de Goiânia por aqui?
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 5 respostas
- 351 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Espero que todos estejam bem nessa sexta maldosa! Hoje venho falar um pouquinho sobre pessoas que tem um bom coração. Se tem uma coisa que eu gosto e que a pessoa ganha muitos pontos comigo é ela ter um bom coração. Se colocar no lugar do outro, agir, tomar uma iniciativa para que o outro possa se sentir um pouquinho melhor que seja, se sentir acolhido, amparado, seja com uma doação, um ombro para a pessoa desabafar... pqp, isso pra mim não tem preço. Quem é assim me conquista. E por que estou falando isso? Recentemente estive procurando uma forma de ajudar com os eventos no RS. E uma pessoa se colocou a disposição pa…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 158 visualizações
Hoje eu acordei cheia de gratidão!! Então vou enviar minhas energias a vocês tbm, para serem atraídos por coisas boas...
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Buenas pessoal, sou da turma 20 e estou reformando minha carteira agora com conhecimento das aulas, porém fiquei com um pé atrás a respeito do tag along gostaria de fazer algumas perguntas e debater como vcs fazem essa análise. Estava escolhendo apenas ações com 100% de TAG along. Mas me paro com dois casos em que não foi possível mas eu gostei dos fundamentos/setor das empresas, são elas TRPL e ITUB. No caso da TRPL existe um desconto interessante na TRPL4 porém sem TAG along. E a TRPL3 que seria a opção com TAG along ainda oferece apenas 80%. Como saber se o desconto vale a pena seria questão de critério apenas? 80% de TAG along já é considerado bo…
Última resposta por Cesar Scholer, -
- 2 respostas
- 349 visualizações
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Uma decisão que preciso tomar!!!!!!
por Anônimo- 2 respostas
- 406 visualizações
Boa noite pessoal!! Vamos ver se vocês conseguem me ajudar em uma decisão que tenho que tomar; Estou querendo sair do meu apartamento, hoje pago uma parcela de 850,00 decrescente (minha casa minha vida) falta pagar 90.000,00 desse apto que vale em torno de 230.000,00, a distância de casa até o trabalho é de 25km por dia. Estou querendo alugar uma casa próximo de onde trabalho que fica a 1km, alugaria o apto e com o aluguel pagaria o aluguel da casa. Dois custos diminuiriam o do condomínio e a gasolina. Futuramente meu objetivo é comprar uma casa que hoje está em 400.000,00. Já pensei em vender o apto pagar esses 90.000,00 que faltam e financiar o resto, mas…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 512 visualizações
Ola, boa noite, qual valor maximo posso vender de Tesouro Selic sem pagar imposto?!
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Fala, pessoal! Comecei minha análise de bancos e me deparei com as seguintes dúvidas: 1) Pelo que entendi, já que o lucro dos bancos vem de suas operações financeiras, não teríamos os dados de EBITDA e EBIT, certo? Porém no Investidor 10, vejo que apesar do EBITDA ficar sempre zerado, o EBIT aparece. Por que? 2) Margem Ebit, novamente, por que ela aparece? Não deveria estar zerada igual a Margem Ebitda? 3) Mesma coisa pro ROIC. Inclusive, vi que o Raul disse em uma das aulas que era comum estar negativo no caso de bancos, por que? 4) No caso dos bancos, sempre iremos considerar a divida como inexistente em todos eles?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 391 visualizações
Boa noite, gostaria de indicação de um livro bom sobre renda fixa.
Última resposta por Igor Ruys Cartucho, -
- 3 respostas
- 346 visualizações
Antes de fazer o curso, umas das decisões mais acertadas, eu delegava a compra de ações a um corretor da XP, o mesmo fazia trade mensal, de forma que hoje compreendi que o que interessava era ganhar corretagem. eram sempre girados 10 ativos, todos os meses eram vendidos e comprados novos papeis, o pior, sempre de forma a ter papeis fracionados. Teve um mês que ficou muito visível essa tática de uma ação foi comprada 101 unidades, de outra 453, de outra 168 e etc. Quando indagado foi respondido que a estratégia seria dividir de acordo com a porcentagem da indicação da própria plataforma, desta forma se um papel era para se investir 7% teria que ser comprado 7% do valor in…
Última resposta por Wilton Lazaro Ferreira Filho, -
- 4 respostas
- 344 visualizações
Pessoal, boa noite! Bom, a pergunta pode ser um pouco "boba", mas como ainda sou novato, prefiro pedir ajuda! Estava olhando alguns investimentos de renda fixa na corretora rico. Vi um ativo do banco XP S.A com taxa de 230% CDI e com vencimento para novembro desse ano. Por ser um prazo curto, me pareceu interessante, entretanto, quando entrei no Site do Banco Data, não apareceu o Índice de Basileia. Fiquei com um pé atrás. Vocês viram esse investimento? Alguém com mais experiencia poderia, por favor, me aconselhar? Muito obrigado!!!!
Última resposta por Ricardo O, -
- 5 respostas
- 388 visualizações
Fala, pessoal! Finalizei o curso e vou começar agora os trabalhos. Fiz o PIAR (que me deu uma boa noção) e defini inicialmente uma carteira da seguinte maneira: - 50% Renda Fixa / 15% Ações Internacionais / 15% FIIs / 20% Ações Brasileiras (Sem Reits ou Cripto no meu caso). A dificuldade agora é de fato colocar a mão na massa. Já tenho 100% do meu patrimônio em Renda Fixa, então acredito que o próximo passo para balancear minha carteira seja iniciar nas ações brasileiras, dps passar para FIIs e Stocks. Queria entender se devo começar dessa maneira e se devo iniciar as análises das empresas agora (após análise setorial claro). Uma dúvida que também t…
Última resposta por David Castello Branco Assunção,