💬 Comunidade AUVP
-
Decisão difícil: escolha de carreira
por Anônimo-
- 9 respostas
- 1k visualizações
Fala sardinhas, beleza? Por aqui as coisas andam meio turbulentas, principalmente na minha mente. Quero antecipar que a minha história talvez soe como um coitadismo, principalmente pela posição privilegiada que ocupo, mas é uma questão que tem permeado minha mente e gostaria de compartilhar com pessoas diferentes, que não tenham necessariamente uma relação comigo, para entender diferentes perspectivas da questão. Tenho 23 anos, hoje curso medicina em uma boa universidade federal, na minha cidade natal (fora dos grandes centros) e resido com meu pai e minha irmã (sou bancado pelos meus pais) e namoro há 6 anos. Estudei por 3 anos até ser aprovado (tinha 19 quando…
Última resposta por Yuri Calazans, -
-
Soco Matinal - 31/01/2024 - Decisão sobre taxa de juros, resultados de Santander, Alphabet e Microsoft e dados sobre desemprego
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 339 visualizações
Em 30/01/2024 o Ibovespa fechou em queda de novo, a Gol Linhas Aéreas foi pro chão na despedida do Ibov e outros índices, caindo 27% por causa do rolo da recuperação judicial nos Estados Unidos. A Gol Linhas Aéreas tá com dívidas lá pelos R$ 20 bilhões, pesado! No front internacional, tá todo mundo de olho nas decisões de política monetária nos EUA e também nos balanços gigantes da tecnologia, tipo Microsoft e Alphabet que mesmo se dando bem, no mercado acabaram tendo um revés. Ainda por aqui, no Brasil, saiu uns dados de emprego e tal, com a economia gerando 1,48 milhão de trampas em 2023. E a expectativa é pelo corte de 0,50 ponto percentual nos juros pelo Cop…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 404 visualizações
Antes de tudo vou dar um contexto da minha vida financeira, trabalho CLT em uma empresa a 2 anos, invisto meu dinheiro a alguns meses. Já tentei abrir uma empresa e acabou não dando certo, e então como qualquer pessoa de bom senso fui estudar para parar de fazer cagadas; fiz a AUVP e já estudo a algum tempo finanças. Com base nesses fatos esse ano vou precisar declarar pela primeira vez, devido meu salario ser maior do que o limite; recorri ao meu pai para perguntar como era para eu fazer isso, pois estou preocupado pela falta de declaração atrapalhar meus planos e investimentos futuros, Ele um homem ´´sábio`´ advogado a 20 anos, me diz que não preciso declarar e se…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 383 visualizações
DEVs de plantão... Tenho uma duvida, quão difícil é fazer uma aplicação para consultar dados de um site ? Por exemplo: Quero comprar uma passagem na Azul usando pontos... e isso flutua loucamente... Teria como fazer uma aplicação que consulta o site da azul digamos 4 vezes ao dia, e se o numero de pontos estiver dentro de parâmetros que você escolheu ele te avisa ? Seria util demais uma brincadeira assim ! Alguém se aventura ae ? Posso ser a cobaia ! kkkkk
Última resposta por Lucas De Souza Alves, -
Soco Matinal - 30/01/2024 - Gol desaba 33%, petróleo tem alívio no preço, déficit primário e Boletim Focus
por Evelyn Santos- 8 respostas
- 516 visualizações
Em 29/01/2024 o Ibovespa sucumbiu à baguncinha que tá rolando no Ibovespa e em outras bolsas por aí. Não tem como ser diferente quando falamos de uma queda de 33%, de uma semana que tem decisão de juros na maior economia do mundo e por aqui, além do Boletim Focus. Além disso, a gente precisa lembrar que a Vale e a Petrobras, com grande influência no índice, estão sendo afetadas pelas coisas que acontecem na China e também pelas questões de geopolítica lá entre o Irã, Hamas, EUA, Israel e todo mundo que entra no rolo. O lado bom é que dessa vez a Petrobras foi atingida positivamente. No entanto, tem mais coisa boa acontecendo, viu? Embora a gente tenha umas coisa…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 3 respostas
- 220 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém tem imoveis físicos e os consideram como parte da carteira de investimento? (A ponto de rebalancear é tudo mais) Eu considero alguns imóveis voltados para locação, entre 0,6% e 0,9% ao mes, como parte da minha carteira, sendo eles 60% do patrimônio. Detalhe: Eu faço toda a administração deles, papelada e zeladora, segurando os custos. Vocês considerariam vender parte deles, ou mesmo, uma tolice ter imóveis e não outros investimentos, já que são os mais tradicionais e nem tão rentáveis a disposição.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 425 visualizações
Olá, pessoal! Estou estudando empresas pra minha carteira (sou iniciante) e das Mid Caps a Vivara me chamou atenção, pois é uma empresa muito bem consolidada no mercado em que atua, apresenta Lucro todos os anos, divida menor que o lucro, e patrimônio de 1 bi, mass o P/VP (4,36) e o P/L (21,38) me 'assustaram', estão bem longe de um índice ideal pra investimento. Então, a nível de conhecimento, gostaria da opinião da comunidade, sobre o que posso levar em consideração ao me deparar com isso durante uma análise. Ou se simplesmente seria o tipo de coisa que a gente bate o olho e vai pra próxima mesmo ? Enfim, desde já obrigada a quem responder! :)
Última resposta por Danilo Nogueira Costa, -
- 6 respostas
- 464 visualizações
Livia aqui!! Acabei de assistir ao video de marcação a mercado do Tesouro IPCA + e Tesouro prefixado.. Entendi como funciona na teoria, mas não consegui acompanhar como a gente pode fazer esses cálculos de quando vale a pena vender.. as corretoras que uso não dão a informação da taxa de quando eu comprei e comparando com o valor da data atual, como acontece no video.. Tentei tbm pelo site do Tesouro Direto e nao consegui
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
-
- 6 respostas
- 966 visualizações
Fala pessoal! Queria saber de quem tem conta ou já analisou a corretora Warren Investimentos (https://warren.com.br/). Estou interessado em aportar em ETFs Irlandeses, por ser uma boa opção para Buy and Holders, pelo que o Raul comentou nas aulas sobre ser uma boa opção para quem está começando e não fazer sentido uma offshore para diminuir a carga tributária e também pela oferta de ETFs de acumulação (minha fase atual pelos próximos 20 anos, no mínimo). Porém não encontrei muitas opções de corretoras para brasileiros que façam a operação, exceto a Warren. Aqui tem um post da corretora falando sobre: https://warren.com.br/magazine/etfs-irlandeses/ Não encon…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
- 4 respostas
- 470 visualizações
Bom dia amigos! Quando fazemos a transferência de custódia (ex.: Rico para AUVP), são transferidos todos os tipos de investimentos? No caso, não só ações como tbm CDBs e LCAs?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Boa tarde caros colegas Sou acionista da Vulcabras e ontem recebi um email da orama e ficquei com dúvida a respeito de quantas ações eu posso comprar na oferta e se compensa. Qual a quantidade disponível para cada cliente? A quantidade disponível será de no máximo 11,054% da posição liquidada no fechamento do dia 01/02/2024. Eu possuo 118 ações nesse caso poderia comprar somente 12 ações na oferta pública? E o valor, pode ser superior ao mencionado de R$ 18,50 ? Confira as informações sobre a oferta para acionistas: Preço Indicativo: R$ 18,50* Fator Mínimo: 5,527% Fator Máximo: 11,054% 1ª Data de Corte: 25/01/2024 2ª Data d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 660 visualizações
Este tópico serve apenas para agradecer! Tenho pavor de temas claros.
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Boa noite. Alguém já venceu esse obstáculo? Pode me indicar literaturas? Sendo jovem, sonhador e esforçado a gente acha que pode alcançar tudo, porém não é bem assim... Estou com 20 e poucos anos e sinto que tenho tantas opções de futuro que não consigo me decidir. Parece que tudo seria muito bom e que eu conseguiria me sair normal. Mas como não me decido o tempo está passando... Dá vontade de começar a jogar moeda. Ser adulto nao é fácil. Não existe mais a quem recorrer, voce tem que recorrer a voce. Você coloca na calculadora, calcula, analisa, mas o futuro não tem como controlar. Assumir riscos é a vida, mas é muito complicado. Eu adoraria uma lista de indica…
Última resposta por Evandro, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal, Contexto: Estive analisando FII de shopping nos últimos dias e gostei bastante do VISC11 e XPML11. O único ponto em ambos é a taxa de alavancagem que hoje se encontra em 22% e 27% respectivamente. Para ambos os casos o rendimento e as cotas continuam evoluindo. Analisando outros FII de shopping, como o HSML11 possui 38% de alavancagem (bem além do meu limite máximo). Perguntas: 1° - Neste segmento é normal tanta alavancagem? Vi que desde antes da pandemia isso já rolava... 2° - Um sinal de alerta então seria caso esta alavancagem comece a subtrair o rendimento dos cotistas? Qual tolerância vocês tem utilizado?
Última resposta por Alvaro Sainero, -
Payout
por Eddy Paulini- 4 respostas
- 347 visualizações
Boa noite, sardinhas! Hoje com a live me surgiu uma dúvida. Foi comentado sobre uma empresa que faz distribuições de lucro acima do normal pode ser um indício de que a empresa pode estar se encaminhando para a falência. Isso uma vez que entendemos quando é um fator não recorrente essa distribuição (acho que ok exporadicamente fazer uma distribuição assim somado ao fato de que a empresa tinha saúde financeira para tal). Me surgiu a seguinte dúvida. Se uma empresa está vendo que vai quebrar, por qual motivo ela faria essas distribuições? Traz algum tipo de problema uma empresa ter valor em caixa quando se declarar falência? Ou talvez eu esteja achando que sangrar …
Última resposta por Henrique Magalhães,