💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 416 visualizações
Olá Sards, Abaixo minhas perguntas referentes à eliminação de FIIs e à avaliação de risco para o Diagrama do Cerrado. Perguntas que poderiam ser Critérios de Exclusão: 1. O fundo existe há mais de 5 anos? Motivo: Fundos com menos de 5 anos podem ser considerados mais arriscados, e optei por excluí-los antes de incluir na carteira. 2. Tem liquidez diária suficiente para facilitar a negociação? Motivo: Fundos com baixa liquidez podem ser excluídos porque oferecem dificuldades na negociação das cotas. 3. A gestão do fundo é transparente e eficiente? Motivo: Gestão ineficiente ou falta de transparênc…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 375 visualizações
Boa noite Pela minha compreensão quem está no nível de governança 1 possui tag along de 80% e apenas das ações ON (vide quadro na pagina 31 do PDF renda variavel da AUVP). Analisando alguns bancos encontrei alguns que estão no nível 1 mas possuem tag along de 100%, inclusive em ações PN. Exemplos encontrados: BBDC3 - https://investidor10.com.br/acoes/bbdc3/ (nivel 1 e tag de 100%) SANB3 - https://investidor10.com.br/acoes/sanb3/ (nivel 1 e tag de 100%) SANB4 - https://investidor10.com.br/acoes/sanb4/ (nivel 1 e tag de 100%) BMGB4 - https://investidor10.com.br/acoes/bmgb4/ (nivel 1 e tag de 100%) Eu já iria excluir quem…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 13 respostas
- 821 visualizações
Boa noite Sardinhas. Estou montando minha carteira de ações nacionais. Já escolhi as seguintes ações : Financeiro: ITAU, WIZ. Utilidade publica Taesa, Sanepar. Materiais básicos : Klabin. Acredito que ainda são poucos ativos. Me indicam algum setor e segmento para estudar? Talvez até me expor mais em algum setor? O que acham dessas ações? Tenho uma carteira que comecei antes de entrar na auvp e não analisei muito bem os ativos. Estou fazendo os ajustes e pretendo deixar as ações em quarentena até decidir se vou continuar aportando nelas ou se apenas vou deixar na minha carteira
- 13 respostas
- 6.9k visualizações
Fala meus meus amigos! Estou dando uma olhada no diagrama do cerrado com bastante calma e gostaria de uma opinião de vocês(se possível). Quais perguntas vocês acham que não podem faltar no diagrama do cerrado? Ainda estou usando as perguntas que sistema oferece, gostaria com o tempo de ir refinando essas perguntas. Abraço a todos!
-
- 4 respostas
- 454 visualizações
Um dos meus objetivos de vida é sair do Brasil e morar em outro país. E pretendo realizar esse objetivo até no máximo Julho de 2036, pois hoje tenho uma empresa e ainda não penso em fechar/vender ela. Com isso em mente, tenho refletido se já vale a pensa começar desde agora a investir 100% somente em empresas estrangeiras via Interactive Brokers. Mas tembém penso que ainda falta muitos anos para realizar esse objetivo, então talvez vale a pena investir aqui e depois vender tudo. Qual a opnião de vocês?
-
- 7 respostas
- 506 visualizações
Olá pessoal. Qual dividend yield em ações vcs geralmente procuram? E pq?
- 2 respostas
- 314 visualizações
Investidores no estrangeiro de plantão... Alguém recomenda alguma fonte de leitura e/ou canal do YouTube para começar a estudar REITs para investir? Já deixo meu obrigado.
- 2 respostas
- 295 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Teve um fato relevante na Leve --> aquisição de 100% das quotas de emissão da MAHLE Compressores do Brasil Ltda. e da MAHLE Aftermarket Thermal, ambos de titularidade da MAHLE Indústria e Comércio Ltda. Estava vendo a notícia e tem uma parte que fala o seguinte abaixo: Como vocês enxergam essa notícia? Sou novo de bolsa e não consegui ter uma opinião sobre o assunto. Se puderem ajudar, agradeço. Link da matéria - https://www.infomoney.com.br/mercados/metal-leve-leve3-o-que-e-bom-e-o-que-e-ruim-no-acordo-para-comprar-controladas/ Link do Fato relevante - https://ri.mahle.com.br/comunicados-e-atas/fatos-releva…
- 6 respostas
- 339 visualizações
Boa tarde Pessoal, Tenho uma dúvida que provavelmente não existe resposta exata, mas gostaria de opiniões para ajudar meu raciocínio. Iniciei o modulo 7, e após o modulo 4 comecei as análises dos ativos que pretendo colocar na minha carteira. Após estudos realizados coloquei 13 ativos na carteira, onde 12 foram ações nacionais e 1 de FII, tenho outros FIIS's que estudei e gostei, mas neste inicio pretendo priorizar a criação de uma posição em empresas. Referente as empresas foram escolhidas de diferentes setores, somente no ramo financeiro e distribuição de energia coloquei 02 que foram aprovadas em minha análise. Após o contexto, a duvida é se existe um numero …
- 16 respostas
- 955 visualizações
Com a compra da AESB pela Auren, a empresa passa a ser uma gigante do setor elétrico, devido a desalavancagem da AESB sera que não é uma bela oportunidade de compras? Eu invisto na AESB, acredito no que a empresa se propôs a fazer, mesmo sendo um investimento de alto risco e estar tomando chumbo, não vendi as ações mas também não tenho aportado, devido ao risco, mas agora com a compra não sei se deveria fazer ou não um aumento na porcentagem na carteira, Auren tem bons números, porem pode ter dado um passo muito grande. O que vocês estão pensando deste movimento?
- 1 resposta
- 367 visualizações
Olá Sards, Compartilho algumas das minhas perguntas de exclusão e as do Diagrama do Cerrado para ações. O que acham? Critérios de Exclusão 1. A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Motivo: Uma dívida líquida alta em relação ao lucro líquido indica que a empresa pode estar em uma situação financeira delicada, o que pode comprometer a sustentabilidade do negócio e o retorno do investimento. 2. A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO. Motivo: Empresas que não investem em pesquisa e inovação correm o risco de se tornarem obsoletas, o que afeta …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 278 visualizações
Bom dia, Estou com uma dúvida sobre a renda fixa. Suponha que eu tenha investido 100 mil reais. Durante os primeiros 30 dias, sei que, se fizer um saque, haverá o desconto conforme a tabela do IOF. Até aqui, tudo certo. Minha dúvida é a seguinte: depois de 30 dias, com um rendimento (hipotético) de 1% ao mês, eu teria 101 mil reais. Se eu sacar esses 1 mil reais, sei que haverá a incidência do IR sobre o valor sacado. Porém, minha dúvida é em relação ao mês seguinte. Após o saque, volto a ter 100 mil reais investidos. Suponhamos que, em 15 dias, eu tenha 100.500 reais (considerando o mesmo rendimento de 1% ao mês). A minha pergunta é: se eu sacar esses…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 290 visualizações
Se vc transfere pra conta investimento o iof é de 0,38. Mas pra conta corrente seria 1,1. Se transferir pra conta investimento deixar la alguns dias e dai sacar o dinheiro na tentativa de pagar menos iof, existe um tempo minimo que o dinheiro tem que ficar investido pra dai sacar pra conta corrente internacional. Pelo que achei ate agora acho que seriam no mínimo 6dias corridos mas nada explicito em relação a qts dias no mínimo pra deixar investidos pra dai sacar pra conta corrente. Saberia dizer qts dias no mínimo!? Citar
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 498 visualizações
Boa tarde a todos!!! Me digam ai uma boa frase motivacional para postar nos status , preciso que meus amigos largados no mundo leiam e tomem um rumo na vida ... kkkkkk
Última resposta por Tatiane Da Silva Pereira, -
- 4 respostas
- 393 visualizações
Boa tarde pessoal, minha primeira postagem aqui no grupo, não sei se estou no lugar correto. Estou fazendo o curso da AUVP, e assisti a aula sobre Fundo de Investimento, fiquei um pouco assustado com o conhecimento que adquiri, pois meu pai tem um investimento de 350 mil em um fundo. Fui falar com meu Pai, a respeito da possibilidade de não ser o melhor investimento, e dai veio a briga, pois ele fala que é um fundo muito bom, que mesmo com a taxa de administração e o desconto do IR, ainda da uma boa lucratividade. Vou passar os dados desse fundo, o gostaria da opinião dos senhores a respeito dele, se realmente é um bom investimento, ou se posso tentar convencer meu pai a …
Última resposta por Jeova Lima Davila,