💬 Comunidade AUVP
-
Financiamento de imóvel
por Anônimo- 4 respostas
- 748 visualizações
Olá! Gostaria de compartilhar a minha situação em relação ao financiamento do meu apartamento e saber a opinião de vocês: Comprei um apartamento de 220 mil, financiando 144mil pelo banco. O financiamento foi pela tabela SAC com uma taxa nominal de 7,6% aa e taxa efetiva de 7,93%. Atualmente pago uma prestação de 1370,00 por mês, ainda devo 141 mil e o apartamento está alugado por 850 reis. Tenho quase 89 mil investidos em 100% do CDI. Mês passado me rendeu 680 reais, rendendo a uma taxa líquida de 9,2% aa. A meu ver devo deixar esse dinheiro investido enquanto estiver rendendo mais que 7,93%a.a., mas as vezes penso pegar parte desse dinheiro e amortizar …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 517 visualizações
Tenho um imóvel financiado e meu saldo devedor é de 88.000. Minha taxa de juros anual é de 7,4%. O financiamento é protegido por um seguro que quita o imóvel caso eu morra (Deus me livre!) Então eu fico naquela dúvida: quito o imóvel ou pego o dinheiro e faço aplicações, investimentos? Eu imagino a situação: Eu vou ao banco feliz da vida e quito o imóvel. Aí, feliz e com a cabeça na lua, não presto atenção ao atravessar a rua, vem um carro e me atropela. RIP. Não seria melhor eu ter deixado o dinheiro no banco rendendo? Porque pelo menos o seguro pagaria a dívida do imóvel e a viúva ficaria com a grana!... E os meus filhos também, claro. Quitar ou…
Última resposta por Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior, -
- 9 respostas
- 283 visualizações
Ano passado tive um grande aumento no meu salario, e o sonho da minha esposa e fazer medicina. Decidimos financiar uma faculdade para ela com o PRAVALER. Após 4 meses vimos que seria impossível continuar com esse pagamento, fechamos a matricula dela, mas como e um financiamento estamos devendo 31.000 reais para eles. Não tenho reserva para isso no momento, mas estamos iniciando esse planejamento financeiro que honestamente não tínhamos antes desse curso. Hoje nossa renda liquida juntos é de 21.000 e nossos gastos fixos é de 7.000, isso não inclui nossos gastos diários pessoais. Antes fiz um acordo com ela de gastos de 3000 para cada por mês, mas atual…
Última resposta por Luis Filipe Guilam Tavares, -
- 9 respostas
- 460 visualizações
Eu e minha esposa moramos de aluguel em uma capital e estamos considerando comprar um apartamento. Vou detalhar a situação para vocês entenderem melhor. Nossa situação atual: Moramos em uma região valorizada, bem estruturada, segura, predominantemente residencial e de alto padrão. Além disso, a localização é excelente para nós: minha esposa vai a pé para o trabalho, e eu levo cerca de 10 minutos de carro. Pagamos R$ 2.500 de aluguel em um apartamento de 58m², 2 quartos, mas com uma planta mal aproveitada. A oportunidade de compra: Encontramos um apartamento na mesma região com as seguintes características: 3 quartos, 98m², 2 vagas de gar…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 503 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Tenho 23 anos e acabei financiando um AP na planta por conta de alguns conselhos da minha mãe, sei que ela só quis ajudar aconselhando com o que ela achava mais seguro para um investimento mas depois da aula sobre financiamento vi que não era um bom negócio. A ideia era ganhar dinheiro com o aluguel mas não queria ter que ficar preso a esse financiamento até por conta da idade mas também porque entendi como investir em lugares melhores. Já estava com isso na cabeça quando hoje um motorista de aplicativo começou a contar uma história sobre pegar financiamento pra pagar o valor total do apartamento quando finalizar a obra e ficar com a valoriz…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 957 visualizações
Com 22 anos ganhando 4,6k liquido por mês financiei um carro de 85K em 60x com parcela de aproximadamente 2700 mensais. Aproximadamente pois a parcela é baseada na taxa Selic (160%) Hoje consigo ganhar 8k-10K mês liquido e como a Selic abaixou a parcela está em torno de 2450/mês. Quando percebi a merda tentei vender o carro, porém a única proposta concreta que recebi foi de 72K a vista. Recusei pois já paguei 13 parcelas somando um total de ~35K. Hoje está tranquilo de pagar pela renda ter aumentado, porém ainda fico pensando na cagada que fiz. Algum conselho?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 6 respostas
- 833 visualizações
Depois de uma duvida de alguem por aqui , sobre quitar os financimentos ou nao. Estou tentando ajudar um amigo com alguns contratos pra decidir o que fazer , alguns ja vi que no compensa quitar. Entendi que : - IGPM+.5% mensal ( caro pra c... esses financiamentos) Nao entendi sobre os reajustes..
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 755 visualizações
Alguem do grupo viu a entrevista do Ministro Joaquim de Morais no programa do Bial. Não assisti, mas vi comentarios de que ele falando de finanças diz que ganhou muito dinheiro com o site de investimentos Finesse Serendipidade . Verefiquei no google e pareçe picaretagem. Quando ele comentou desse site o programa foi interompido por intervenção de gente poderosa que não gostou . Porque ?Alguerm sabe dizer sobre assuntos. Parace que eles lidam com aplicações em criptomoedas
Última resposta por Nelson Colpo Filho, -
- 5 respostas
- 311 visualizações
Boa noite pessoal! Tudo bem? Estava analisando algumas empresas de Telecomunicações, e atualmente no meu ponto de vista, poucas ou quase nenhuma estão 'oportunas". E encontrei a Unifique (fiqe3), comecei a fazer um estudo sobre ela, verifiquei relatos de um serviço de qualidade, clientes satisfeitos, ganhou alguns premios da Anatel, é uma Small Caps, que foi fundada em 1997 no Sul, porém, nem com 5 anos de IPO ainda. Atualmente está sendo cotada R$3,40, P/L 7.14, DY 6.23% e P/VP 1.06 Todos os anos possui uma dívida liquida baixa, e os maiores acionistas são os próprios CEOs, tambem com lucros consistentes e uma boa % de investimentos. O que acham …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Hoje quando eu entrei na minha carteira na AUVP fiquei muito emocionado quando vi o valor do meu patrimônio em R$ 25.201.861,45 imagimem se na corretora estivesse com esse mesmo valor. Meu sonho, um dia chego lá. @Raul Sena manda esse dinheiro todo pra minha corretora.
-
- 2 respostas
- 145 visualizações
o que o Raul mostra em live ç-ç
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 56 respostas
- 2.6k visualizações
Estou ficando sem 😪
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 1 resposta
- 501 visualizações
Qual a grande diferença entre ambos ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
FISC11
por Mariana Silva- 2 respostas
- 603 visualizações
Boa noite pessoal! Estava aqui procurando um fundo de Lajes corporativas e me deparei com o fundo FISC11, como sou nova nos investimentos, ainda fico um pouco insegura com a análise de alguns ativos, mas pelo pouco que consegui encontrar na Internet sobre esse fundo ( olhei fundamentos, fiis.com, fundsexplorer e outras páginas que ele aparecia rsrs), vi que ele parece ter bons ativos, porém o pvp está super baixo e o valor dele caiu muito - de R$ 158 para +- R$ 60 a cota, e tem pouquíssimos cotistas... outra coisa que me deixou confusa foi essas informações abaixo.. não tem valor de cota antes do mês 12/23 mas mostra que havia rendimento, por isso, acho que ele não é…
- 13 respostas
- 385 visualizações
oi S@rdinhas, Besteirol puro adiante... Tem uma teoria da física quântica que diz que um fenômeno qualquer está acontecendo no universo e ele se comporta de uma maneira. Ao adicionar um observador, o simples fato de alguém observar interfere no resultado final. Dito isso, eu sai de casa hoje por volta de 10:30hs e não levei meu telefone que tem bancos e investimentos; deixei ele para trás. Quando eu retornei, perto das 14:30hs, dei uma consultada na minha posição e vi que a carteira de FIIs estava bem para cima e as ações, um pouquinho para baixo, mas o totalzão estava para cima. Desde que cheguei, fiquei monitorando de curiosidade e vi as ações cai…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa,