💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 646 visualizações
Nunca fui boa em “guardar dinheiro”. Talvez a estabilidade de ser funcionária pública há 23 anos tenha participação nisso, talvez a crença limitante que eu mesma criei, de que toda vez que eu juntava um pouco, algo ruim acontecia e levava todas as economias… Fato é que, de uns tempos para cá, meu consumismo atingiu a fase de comprar cursos on line. Sou formada em Direito e comecei fazendo 3 pós graduação EAD. Depois resolvi aprender coisas diferentes: idiomas, marketing de conteúdo, aromaterapia e, finalmente, investimentos! Meu arrependimento hoje nem é ter demorado para começar a investir… é o de não ter conhecido AUVP antes! AUVP é a base…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 6 respostas
- 889 visualizações
Eu decidi fazer mudanças e testar coisas diferentes na minha vida. A AUVP veio no meio disso, mas logo no começo das mudanças. Tem sido muito bom encontrar esse grupo de pessoas diferentes, com ideais, ambições e objetivos de vida semelhantes. Tenho feitos amigos que me mostram que ainda é possível se encantar, brigar, viver mais solto... Me ajudam desde qual roupa vestir, até qual bebida tomar. Sou grato por tudo isso... Obrigado @Flavio Prado pela receptividade maravilhosa na comunidade. Viu um louco e sem noção como eu por aqui, mas se dispôs a dar uma chance e trocar uma ideia. Se foi só pra me moderar, melhor não dizer 🙃 Obrigado @Barbar…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 852 visualizações
Ontem fiquei muito orgulhoso por ter concluido todas as aulas do curso, mas ainda falta assisitir as lives do módulos 6,7 e 8 para considerar o curso 100% concluido. Mas o meu orgulho não foi por eu ter acabado todas as aulas, o meu orgulho foi ter assistido no youtube o vídeo do Raul sobre a guerra. Orgulho de ser aluno de uma pessoa que demonstra uma humanidade e um respeito invejável. Em nenhum momento do vídeo ele teve a audácia de explorar aquela máxima do mercado financeiro, é nas crises que as melhores oportunidades aparecem. Digo isto pois vi alguns vídeos somente com esta preocupação, preocupação de aonde investir e assim por diante. Desde o momento de falar …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 6 respostas
- 844 visualizações
Novato aqui. Iniciando na turma 27 e cheio de expectativas. Acabei o módulo 1, fiz o teste. Ansioso por amanhã na live com o Raul e começar logo o módulo 2. Sigo o Raul nas redes sociais já algum tempo e essa ideia de participar de uma turma vem desde então; estava apenas amadurecendo a ideia (confesso que fiquei até desconfiado da AUVP). Hoje percebo que é algo sério e que, ao término do curso, teremos ferramentas para colocar em prática o que venho pensando em fazer a anos. Faltava apenas o passo certo. Só agradecer de coração a equipe da AUVP e desejando sorte a todos da turma 27. 😉
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 695 visualizações
Bom dia/tarde/noite! Me chamo Juan e estou fazendo meus 25 anos. Tenho um certo medo de chegar em meus objetivos quando já estiver velho e cansado. Aquilo que mais almejo é ter um lugarzinho tranquilo para morar e ter meu estudio para fazer uns som. Amo e sempre quis aprender a tocar vários intrumentos, mas por conta de não ter um espaço adequado e os equipamentos, me privo a ter apenas um violãozinho e uma guitara simples...Também gostaria de ter o privilégio de poder ponderar menos minhas comprar no mercado, assim tendo o prazer de comprar aquilo que gosto e sem precisar a toda hora virar um matemático para saber o que compensa mais comprar apenas pelo preço. Ac…
Última resposta por Juan Bronzeri Dias, -
- 6 respostas
- 671 visualizações
Última resposta por Hyan Pinho, -
- 6 respostas
- 607 visualizações
Então vamo lá! Esse é minha primeira publicação na comunidade, vamos para os números dos sonhos: - Casa: 500.000,00 (Maranhão é mais barato mesmo, acho que esse valor já compra uma boa casa por aqui) - Carro: 90.000,00 (Carro pra mim é só pra não pegar chuva) - Moto: 30.000,00 (Não muito pequena, mas também não muito grande) - Investimentos: 1.500.000,00 PATRIMÔNIO: 2.120.000,00 Custo manter: Manutenção/seguros automóveis: 1000 Custo fixo de vida: 7000 Hoje tenho 100 mil reais e 29 anos, e partindo desse valor para alcançar o patrimônio acima precisaria de 3000 reais por mais 20 anos. No entanto hoje…
Última resposta por Ana Paula Sandes De Souza, -
- 6 respostas
- 624 visualizações
Boa noite! Meu nome é Flávia, tenho 44anos, tenho duas filhas (uma de 16 e uma de 9anos). Sou separada desde 2018, mas ainda hoje sofro as consequências de um mau casamento, que me puxou para trás. Não construímos nenhum patrimônio, temos uma casa financiada e este financiamento está vinculado à minha conta bancária, o que permite a ele, pagar a parte dele da prestação, qdo convém, pois para cobrar, preciso fazer judicialmente. Na ocasião da separação, por muitos motivos, abri mão dos meus direitos, ficando apenas com 30% da casa. Se tudo der certo, este ano ainda, pretendo resolver esta situação de eliminar este vínculo material remanescente. Sou enfermeira, f…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 6 respostas
- 824 visualizações
Olá, meu nome é Vinicius, e acho importante compartilhar um breve resumo sobre quem sou e o que me levou a pedir ajuda aqui, especialmente dos mais experientes. Tenho 19 anos e, no último final de semana, assisti a Aula da Família junto com minha namorada. Foi uma experiência muito boa! Recebemos algumas dicas valiosas, especialmente porque somos jovens (ela tem 18 anos). Sentimos que estamos alinhados com nossos objetivos futuros e já estamos começando a construir nosso caminho desde agora. Ela também assistiu a algumas aulas da AUVP comigo e adotou prontamente o orçamento doméstico, além de investir todos os meses. Sempre tivemos um sonho bem definido: ter uma…
Última resposta por Joel Paulo Araujo, -
- 6 respostas
- 440 visualizações
Olá, sou Thais tenho 36 anos, sou solteira e tenho 1 filho. Comecei me interessar por investimentos a pouco tempo, infelizmente tardio, e por isso procurei ajuda da AUVP para aprender investir. Atualmente moro com meus pais, tenho um imóvel financiado/alugado que comprei a 3 anos (se auto pagando/considerei investimento na época) e um veículo financiado. Tenho um saldo de 25mil e os aportes aprox 2500mês. Meu sonho - ter uma casa própria R$500mil, um veículo quitadoR$150mil, poder viajar 3xano R$40mil e viver de rendimentos a partir dos 55. Alguma dica para alavancar meus investimentos?
Última resposta por Erik Shine, -
- 6 respostas
- 494 visualizações
Em 2014, eu como sempre, muito curioso, "descobri" o bitcoin. Lembro ainda de ligar para monja namorada (hj minha esposa a 10 anos) perguntando se eu poderia comprar esse tal de nova moeda. Tive o ok da patroa e investi o total de 50,00 reais kkkk Lembro que comprei no preço de 3600 dólares +-. Todo feliz, na semana seguinte fui verificar no mercado Bitcoin quando rendeu e ver se eu já estava rico, me deparei com uma perda. Saquei na mesma hora meu dinheiro (uns 36,00 reais) e fui xingar o bitcoin pra minha esposa. Eu tinha o print dessa compra, mas perdi. Porém, hoje achei uma nova tentativa que fiz em 2021. Comprei e vendi dois dias depois, mas dessa vez feliz que…
Última resposta por Diogo Lopes Pereira, -
-
- 6 respostas
- 672 visualizações
essa live serviu na minha vida como um alívio, visto que a maioria das pessoas que estão aqui tem de 30 anos pra cima. tenho 20 anos e cheio de anseios e medos do futuro. e em vista que eu não construi muita coisa na minha vida, porém tenho toda vontade e disposição para isso, sabendo que terei boas companhias. a analise da parte familiar eu já faço, sempre filtrei as pessoas veneno na minha vida e por mais que eu às ame, sei como me posicionar com elas.
Última resposta por Bruno Costa Lucchino, -
-
- 6 respostas
- 407 visualizações
- Lembro que desde minha adolescência passei a observar um pouco sobre juros compostos, minha mãe trabalhava em uma grande multinacional e quando os estrangeiros vinham para o Brasil e ao chegar buscavam vender dólares aos funcionários, e vendiam abaixo do câmbio. Lembro que minha mão chegou a comprar um dólar a um real. O mais interessante de tudo isso é que eu somente observava e deixei o tempo passar. Já acima dos meu 25 anos tive oportunidade de trabalhar com um colega que falava muito sobre bolsa de valores, o mesmo até me chamou para junto com ele fazer um curso na B3 em São Paulo. Más claro eu não fui! Em meados de Dezembro de 2017 abri uma conta em uma c…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 518 visualizações
Eu ia fazer uma introdução aqui, me apresentando e tal (como vi em outros tópicos), mas coloquei toda essa apresentação no meu perfil. Quem tiver interesse em saber mais sobre mim, é só clicar no meu nome aí em cima e conferir 😁 Montar essa lista de coisas que sonhamos não foi tão simples quanto pensei. Eu tive que me "policiar" para não ficar me podado em excesso. Foi um exercício muito bom, porque me fez ir em busca de informações mais detalhadas sobre cada uma da coisas que eu quero. Em linhas gerais, quero: 1. morar em um lugar mais conectado à natureza (sítio ou chácara), mas que esteja próximo de algum grande centro urbano 2. proporcionar educaçã…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 415 visualizações
Patrimônio: - um apartamento confortável (compra na planta) 300.000,00; - um carro que funcione: 35.000,00 - viajar uma vez ao ano: 3.000,00 Patrimônio necessário para a felicidade máxima de Henrique - 338.000,00 Custo para manter: IPTU - 800,00 Manutenção carro e seguro: 1.800,00 Custo fixo de vida: 2.000,00 4.600,00 por mês Com 14.000,00 já investidos, aportanto 2k mensal, a uma taxa de 8% aa, em 18 anos, R$987.248,43. Subtraindo do custo patrimônio, sobra 649.248,43 rendendo R$4.177,28 aproximadamente hmm
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,