💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 209 visualizações
Apaguei pq vi que é público até fora da auvp, rs
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
Ferramenta sucesso, muito boa pra gente comparar. Agora quero saber quem vai ser o ninja que vai utilizar a calculadora no momento de abertura do mercado pra tentar comparar aquelas delicinhas que aparecem e somem em 3 segundos... 🤣
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 464 visualizações
Estou no começo do curso (Turma 36), porém devido a correria diária, não tenho a certeza de que consigo finalizar antes das férias no final do ano e o Raul fala para investir no Tesouro Selic até terminar o curso, mas: Tesouro Selic: 10,5% a.a. com IR de 22,5% a 15%; LCA Pré Fixada BB: 10,65% a.a. com resgate 280 dias (chegando a 11,0X% / 720 dias em várias ocasiões) SEM IR; Obs.: As LCAs indexadas ficam no máximo em 94% do CDI, então não me parecem seguras vendo que na última década, a CDI variou entre 2,76% à 14,09%, com uma média de 9,5%) Entendo que o problema é a falta de liquidez, mas se resgatar o Tesouro Selic para reinvestir em prazo inferior …
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
O IVV11 é negociado no Brasil, assim a cota que é pool de ações que compõe o IVV Americano, mas é negociado num horário diferente dos EUA e além disso, o preço aqui é definido pelo mercado aqui, oferta e demanda no Brasil. Já o IVV é oferta e demanda que estão dispostos a comprar e vender lá nos EUA, onde o mervado é gigantesco. Quando compramos IVV estamos comprando realmente o mercado Americano, já aqui não. Estou certo no pensamento que como mercado aqui muito menor, e cotas são negociadas aqui ele não tem o rendimento exatamente igual ao IVV, apesar de ter a mesma composição? Se meu pensamento está errado, a cota que compro aqui na verdade é a mesma da Americana, c…
Última resposta por Breno Montenegro Nery, -
- 8 respostas
- 518 visualizações
Galera, to deixando minha grana num CDB de liquidez diaria e vou aplicando a medida que vejo aplicações interessantes. Minha dúvida é: Os CDBs do secundário tem que ser rápido. Outro dia eu fui e baixei a grana do CDB de liquidez diaria mas quando fui aplicar no CDB do secundário, já era! Bem, se eu reaplicar o dinheiro tem todo aquele prazo minimo de 30 dias pra não pagar um IOF gigante... e ae? qual sugestão? Abs!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 433 visualizações
Oi Galera, no final do ano que vem estou com planos de ir para Disney em Orlando, como estou juntando o valor pra viagem ainda, queria dicas enquanto não finalizo todos os módulos, de onde devo deixar o valor rendendo enquanto não compro a passagem, e o melhor lugar pra comprar dolares que gastarei no parque? Se tiverem mais dicas pra uma primeira viagem internacional fiquem a vontade 😁
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
- 18 respostas
- 1.7k visualizações
Gente bonita do meu Brasil, fui solicitar o cartão e cheguei na dúvida honesta libelo, esfera ou cash back de 1%? Alguém para me dar uma luz kkkkkkkk
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 7 respostas
- 439 visualizações
🫠
- 2 respostas
- 332 visualizações
Boa tarde amigos, sou o Luiz Fernando, estou com dúvida sobre marcação a mercado no tesouro direto. Se eu efetuar o resgate do título antes do vencimento com ganho de capital, o imposto de renda é retido na hora do resgate ou tenho que lançar uma Darf?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Pessoal que usa o investidor 10, sabe me informar como fazem os lançamentos dos CRI e CRA?
Última resposta por Lucas CP, -
- 3 respostas
- 407 visualizações
Bom dia gente, o Raul nas aulas mostra o site banco data para avaliar os bancos que estão ofertando LCI e LCA, gostaria de saber se apenas a visualização da imobilização, Basileia e lucros é o bastante para assegurar "prender" o dinheiro no título, além disso quando o banco apresenta esses valores próximo do limite aceitável qual o período de tempo ainda seria seguro manter o dinheiro ali?
- 7 respostas
- 461 visualizações
Boa tarde, após alguns meses revendo aulas e analisando ações, montei a posição abaixo, estou pensando em adicionar Sanepar e Ambev no futuro, mas ainda estou analisando Bens Industriais WEGE3 - 9,84% Saude RADL3 - 6,56% Trans. Energia CPFE3 - 18,03% Energia EGIE3 - 9,84% Financeiro PSSA3 - 16,39% C. N. Ciclico SLCE3 - 16,39% Petróleo, Gás e Biocombustíveis VBBR3 - 11,48% Materiais Basico GGBR3 - 11,48%
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 7 respostas
- 512 visualizações
Olá pessoal, Já me aconteceu duas vezes. Quando faço um investimento em tesouro direto, eu compro 5 vezes o valor mínimo, se é 152,06, transfiro o valor exato de 760,30, mas quando o investimento é finalizado sobra uma parte, como se tivesse comprado só 4, deveria deixar um pouco mais de dinheiro na hora (antes da transferência)?! Como estou conseguindo fazer esses aportes e já tenho 8mil investidos, será que é hora de começar a investir de verdade?! Digo, focando em outras partes de renda fixa e renda variável?!
- 5 respostas
- 489 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Qual a vantagem de pegar uma LCA/LCI que apresente 100% ou menos do CDI ao invés de colocar na SELIC? Vez que o CDI é "SELIC - 0,10" e ambos os investimentos são isentos de IR.
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 2 respostas
- 209 visualizações
Fala pessoal, Gostaria de resgatar este fundo (link) que foi meu primeiro investimento que realizei em 27/03/2002. Pelo que andei obeservando este fundo está a cada ano prior e a Vale tomando constantemente prejuizos, ou repassando para os fundos. Pelo que entendi a custódia é da Caixa e quem sabe mudar isso para AUVP 😁 Se alguém tiver algum dica ficaria agradecido. Obrigado.
Última resposta por Bruno Rangel,