💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 274 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 437 visualizações
Olá caros colegas Sardinhas! Espero que estejam bem. Tenho visto alguns posts sobre casas de análise por aqui e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a ideia de assinar planos de carteiras recomendadas para quem nunca "agiu" no mercado de ações. No momento, não pretendo assinar nenhum plano, pois ainda estou aprendendo muito com a AUVP, especialmente sobre renda variável. Acredito que a AUVP vai me fornecer os conhecimentos e a autonomia necessários para escolher ações. No entanto, gostaria de ouvir uma segunda opinião sobre as casas de análise para iniciantes (talvez essa seja coisa da minha ansiedade 😂). Obrigado pela atenção!
Última resposta por Cézar Busato, -
- 46 respostas
- 2.1k visualizações
Estou querendo conhecer rótulos diferentes de vinhos, se alguém tiver alguma indicação, deixa aí em baixo.😗
Última resposta por Bruna Agapito De Freitas, -
- 2 respostas
- 252 visualizações
Pessoal, Eu estava lendo algumas coisas "nas internets da vida" rsrs e me deparei com uma coisa que eu não tinha parado pra pensar ainda... Numero de ações de uma empresa em circulação pode ser relevante ? O pensamento era o seguinte, quando a empresa vai pagar dividendos os mesmos são divididos pelo numero de ações correto ? Se pensarmos que por exemplo 2 bancos de porte semelhante, e se tiverem um lucro também semelhante (devido ao porte) do ponto de vista de distribuição quem tiver menos ações em circulação vai precisar dividir o bolo com menos pessoas... faz sentido isso ? QUANTIDADE DE AÇÕES EMITIDAS (ARREDONDAMENTO) BTG PACTUAL ........…
Soco Matinal - 29/01/2024 - Semana de Super Quarta, fim da Evergrande e aumento de capital na Magalu
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 408 visualizações
Começamos a edição de 29/01/2024 desse morning call de investimentos com muita coisa rolando: decisão de juros aqui e nos EUA, tem crise piorando lá com essa questão do Irã e os EUA, os caras mataram uns soldados americanos. O petróleo subiu um monte... Por outro lado, vamos ver por qual motivo o Ibovespa subiu no pregão de 26/01/2024, além de ver sobre o aumento de capital da Magazine Luiza, a saída da AES, e outros destaques. Por fim, a gente dá uma olhadinha hoje nas notícias do Brasil, fim da Evergrande e outras notícias no exterior. Só vem! Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 128.967 Dia 26/01/2024: +0,62% …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 473 visualizações
Oi boa tarde! Estou em duvida entre deixar um dinheiro rendendo no tesouro selic ou no fundo SAFRA DI MASTER FI RF REFERENCIADO DI LP. esse fundo rendeu 102,67% nos últimos 12 meses e a taxa de administração é de 0,5% ao ano. Apesar de estar rendendo acima do CDi ainda estou achando a taxa de adm um pouco alta. O que acham? Obrigada!
Última resposta por Simone Christina Moreira Soares, -
INVESTIMENTO
por Anônimo- 7 respostas
- 517 visualizações
OPA GALERA TENHO 100 K ONDE INVESTIR?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 9 respostas
- 535 visualizações
Alguém sabe me dizer onde está a pegadinha aqui? Fui dar uma olhada na caixa econômica, e na parte de prefixado estão ofertando essa taxa
- 3 respostas
- 393 visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria que me dessem a opinião de vocês numa questão. Já tenho uma carteira com 7 ações e 7 Fiis, todos bem estudados. Tenho feito por mês mais ou menos aportes de 2 mil reais. Na opinião de vocês vale a pena eu comprar mais ativos e variar ainda mais minha carteira ou faço aportes nesse que já tenho? Sei que não tem uma quantidade de ativos certos, mas qual a quantidade de ativos tanto em ações quanto em fiis que seria mais ou menos o ideal pra uma carteira bem diversificada?
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 13 respostas
- 587 visualizações
Oi S@rdinhas, Acho que agora eu virei idoso de vez... rssss. Não confundam idoso com velho; velho não vou ser nunca, mas de idoso só escapa quem não está mais por aqui para contar histórias.... Eu fiz 65 anos agora em janeiro e no mesmo dia do meu niver, dei entrada na minha aposentadoria através do app MeuINSS. Por mais incrível que pareça, em apenas 4 dias o meu processo de aposentadoria foi deferido, baixei a Carta de Concessão no mesmo dia, mas ainda não constava informação sobre o primeiro pagamento. Até segunda-feira última não havia saído nenhuma informação sobre onde, quando ou quanto eu receberia o meu primeiro pagamento. Na 3a feira de manhã, t…
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 51 respostas
- 2.8k visualizações
Fala pessoal, XPML esta fazendo emissão de cotas... quem vai ? R$ 112,95 ... direito de subscrição de 0,2319 por cota Neste momento esta cotado em R$ 114,80 ...
- 5 respostas
- 528 visualizações
Olá pessoal, vocês estão comprando os títulos do banco master + banco original?
-
- 24 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, sardinhada! Essa semana fiz meus aportes do mês e já estou considerando como uma cerimônia feita 😂😂 Colocar o dinheiro na AUVP, pegar resquícios de dividendos que tenho em uma outra (sim, podemos dizer que sou um pecador ainda) e jogar o valor para avaliar o que o diagrama me dirá. Além disso, costumo também dar uma olhadinha nas aplicações de renda fixa e regularizar os valores atuais pois entendo que assim o diagrama estaria mais condizente com a realidade com relação aos valores que compõem minhas metas. Depois da sugestão vem os aportes. Minha carteira ainda está meio desequilibrada então os aportes são uma loucura 😂 E quando…
-
- 1 resposta
- 789 visualizações
Boa tarde, tudo bem? Espero que tudo esteja ótimo com vcs. Trago uma dúvida boba de iniciante sobre FFII. Estou analisando FFII para escolher os que eu quero na minha carteira. Eu tirei um listado de funds explorer.com.br e fiz o primeiro filtro. Agora estava olhando esse fundo: VISC11 e segundo o site, o administrador do fundo é "BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A." Porém, dentro do relatório do fundo eu vi que tem 2 empresas envolvidas: Administrador e Escriturador: BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. Gestor: Vinci Real Estate Gestora de Recursos Ltda. A pergunta obvia é, qual delas eu dev…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 354 visualizações
Olá pessoas. Recentemente o @Raul Sena mandou um vídeo no canal do Youtube, comentando sobre empresas relacionadas à IA. Não tenho conhecimento para fazer stock picking no EUA, então fui buscar ETFs de IA no www.etf.com. A busca retornou 36 ETFs, sendo os 5 maiores os que aparecem na lista abaixo 👇. Alguém investe em algumas delas? Tem alguma experiência para compartilhar? Valeu
Última resposta por Eddy Paulini,