💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 449 visualizações
Fala pessoal! Sei que o Tag Along é um critério de exclusão da empresa (antes mesmo de colocarmos ela no diagrama). Porém, fiquei pensando se faz sentido colocarmos uma pergunta como: - Possui 100% de Tag Along? Pq queria uma forma de diferenciar o risco das empresas naquelas que possuem 80% ou 100% (as de 0% nem entram no diagrama). O que acham?
Última resposta por David Castello Branco Assunção, -
- 4 respostas
- 346 visualizações
Boa tarde. Tenho uma parte dos meus investimentos em previdência privada PGBL. Dúvida. Caso eu venha a falecer e meus herdeiros resgatem a mesma, o IR cobrado será do prazo que já passou (meu caso 3 anos 30%)? Se sim, eles podem carregar essa previdência até o prazo de 10 anos para pagar os 10% de IR? Optei por investir parte do meu capital devido a vantagem tributária, faço a declaração de IR completa. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 9 respostas
- 577 visualizações
Pessoal, boa noite! Bom, a pergunta pode ser um pouco "boba", mas como ainda sou novato, prefiro pedir ajuda! Estava olhando alguns investimentos de renda fixa na corretora rico. Vi um ativo do banco XP S.A com taxa de 230% CDI e com vencimento para novembro desse ano. Por ser um prazo curto, me pareceu interessante, entretanto, quando entrei no Site do Banco Data, não apareceu o Índice de Basileia. Fiquei com um pé atrás. Vocês viram esse investimento? Alguém com mais experiencia poderia, por favor, me aconselhar? Muito obrigado!!!!
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 17 respostas
- 833 visualizações
Olá, mesmo tendo bons indicadores vejo que a taurus armas sofreu bastante em sua atuação no Brasil, muito por conta da política de desarmamento adotada pelo novo governo. Ainda é uma boa a taurus armas?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Bom dia Sardinhas, alguém consegue me explicar como funciona o nível de governança das empresas? eu estou nas aulas de ações e o Raul já citou dela em duas aulas, mas eu não lembro da explicação dos níveis e a questão de tag along na hora de comparar empresas e concluir qual nível de governança delas
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 368 visualizações
Bom dia Sardinhas, estou colocando a nota das minhas ações com base no diagrama do cerrado, mas fiquei com algumas dúvidas. 1 dúvida - Investimento em pesquisa e inovação. Temos empresas que fica fácil responder a essa pergunta, como por exemplo a Klabin, agora, como faço para checar isso em empresas que não têm essas iniciativas de inovações tão fácil acesso? 2 dúvida- A empresa teve lucro operacional? não estou conseguindo chegar nessa resposta com certeza 3 dúvida - A empresa é uma blue chip? acabo olhando se é uma empresa conhecida e lucrativa, mas também não estou chegando na resposta com certeza
- 1 resposta
- 452 visualizações
Bom dia sardinhas.... Ontem a Wiz emitiu um fato relevante, na qual foi aprovada convocação de assembleia para deliberar sobre uma possível redução dos dividendos obrigatórios de 50% para 25%. A Wiz fala tb que, caso seja aprovada essa redução, será assegurado o direito de recesso aos acionistas dissidentes, conforme o disposto nos artigos 45 e 137 da Lei das Sociedades por Ações. O que isso quer dizer?
- 5 respostas
- 406 visualizações
Poutsssss apagaram… no vídeo sobre C6 “Giulia” mandou uma pergunta para Evander. tudo isso segundo nosso querido Raul. Eu como bom curioso fui atrás e não encontrei….. alguém chegou a ver… compartilha aí hauahauauuauua
Última resposta por Ricardo O, -
- 5 respostas
- 267 visualizações
Fala galera, tudo beleza? então estou tendo alguma dificuldade no momento de fixar os conteúdos que venho aprendendo, no caso como estou ainda na fase de construção de reserva de emergência (pois nunca tive esse senso antes de iniciar o curso) tenho focado mais em renda fixa. O ponto é, como ter um melhor aprendizado para temas como renda variável, investimentos internacionais sendo que ainda não estou no passo de começar a arriscar em investimentos desse nível. Alguém já teve essa dúvida ou teriam algumas práticas que posso adotar para um melhor aprendizado (atualmente estou revendo as aulas de renda fixa, mas acabei travando nas aulas de renda variável).
Última resposta por Silmar Soares Dos Santos, -
- 6 respostas
- 562 visualizações
TENHO DE 61 ANOS, RECEBO APROXIMADAMENTE 10.000,00 DECORRENTE DE ALUGUEIS E GOSTARIA DE TER MAIS 5.000,00 DE RENDA DAQUI A CINCO ANOS. NÃO CONSEGUI FAZER OS CALCULOS DE QUANTO INVESTIR PRA CHEGAR NESTE VALOR DE 5.000,00
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 358 visualizações
Estou com 46 anos. Sou um empreendedor com uma habilidade mediana. Com esse talento mediano construí um patrimônio praticamente na empresa que tenho 75% de participação ralei muito para chegar aonde chegamos vale hoje aproximadamente R$2.000.000,00 os meus 75%. Nós últimos 5 anos fiz uma casa que era o meu sonho de consumo, não decorei em falta alguns para concluir, Gastei R$1.650.000,00 hoje o imóvel vale R$3.500.000,00 oi seja tenho uma casa que vale o dobro da minha empresa. Por pura vaidade. A casa me trás alegria. Gosto do conforto que ela me proporciona. Mas faria totalmente diferente hoje. Atualmente tenho outros 1 imóvel que estão a venda por 440.000,00 e queria…
Última resposta por Hebert Vinicius Ribeiro Romaz, -
- 17 respostas
- 643 visualizações
Ontem foi dia do garoto de programas (softwares) e acabou passando batido por mim. Parabéns a todos os programadores aqui na comunidade! Inclusive eu! Parabéns também a todos os agrônomos e cachaceiros, porque também foi ontem kkkkk
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 2 respostas
- 409 visualizações
A partir de quantos mil em ações eu preciso ter para poder declara o imposto de renda. Existe um limite?
- 8 respostas
- 521 visualizações
Sou solteiro e um apartamento (não moro nele) em Goiânia que atualmente tem o valor de R$350.000. Ele ainda está financiado, tenho um saldo devedor de R$71.799, com parcela de R$1.100 e ainda restam 167 parcelas. A taxa de juros vigente do contrato é de 10,77% a.a. Na venda desse imóvel, devo ficar com um valor em mãos de R$250.000. O aluguel desse imóvel deve girar em torno de R$2.500. Para vocês qual seria a melhor opção? Vender e investir os R$250.000 ou continuar com o imóvel, alugar e investir os R$2.500?
Última resposta por César De Melo Faria, -
- 5 respostas
- 488 visualizações
Olá pessoal, após assistir ao vídeo sobre marcação a mercado algumas vezes, não consegui assimilar bem qual seria a "Taxa de inflação para o período" que pede ao utilizar a calculadora do site do tesouro, eu só coloquei a inflação nos últimos 12 meses, é isso mesmo? Outra dúvida, após fazer o cálculo, o resultado mostra uma rentabilidade líquida após taxas de 30%, esse valor é anualizado? (Vi que no vídeo aparece um 'a.a' mas aqui não apareceu). Uma última dúvida, o site mostra que a rentabilidade anualizada contratada é de IPCA + 32,60% e como eu mostrei a minha rentabilidade líquida seria de 30,05% (Supondo que esse valor é anualizado). Se caso e…
Última resposta por Adriano Umemura,