💬 Comunidade AUVP
-
fiz alavancagem
por Anônimo- 1 resposta
- 331 visualizações
a uns meses atrás tive um problema que superou até mesmo minha reserva de emergência, eu tinha uns bitcoins mas não queria vender em vista do halving, decidir então pegar um empréstimo. agora que passou um pouco fico sempre em duvida, pago ou espero? teoricamente se eu pagar agora ia sair no 0 a 0, mas se eu esperar a subida do btc pode valer a pena.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 545 visualizações
Assistindo as aulas de juros semestrais, percebi que não vale muito a pena, justamente pelos juros virem nos semestre, mas se eu falar pra vocês que eu fechei 15K, data de vencimento 2030 🤡, mas os juros não são semestrais e sim são mensais KKKK Rendimento Pré-Fixado de 12,7% (que acredito que não é ruim, mas esse imposto impede um crescimento O que vocês acham? Tento tirar? Eles tão cobrando muito em cima para antecipar, acho que vou esquecer esse dinheiro e deixar lá
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 671 visualizações
Bom dia galera. Iniciei o curso da AUVP agora e estou investindo desde meados do ultimo ano, 2023. Assistindo ao modulo 1, especificamente na quarta aula sobre juros compostos, percebi o quanto burro eu fui a vida toda (tenho 44 anos) e gastei todo o dinheiro com tudo que nao valia a pena. Sempre tive otimos ganhos trabalhando de empregado, como mecanico de motocicletas no Brasil e desde 2016 vivo nos EUA ganhando ainda mais dinheiro e ainda continuei fazendo muita merda ate poucos meses atras. Aconteceu com voces de estar muito revoltado consigo mesmo por comecar a investir nessa idade ou cerca disso? Sendo muito realista, eu fico muito triste por ter comecado tao tarde.…
Última resposta por Alyne Gomes, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Joguei MIR4. Coloquei uma grana para fortalecer rápido. Os personagens podem ser transformados em NFT e vendidos, além da cripto WEMIX. O NFT/Personagem mais caro foi vendido por meio milhão de reais. Até que um coreano milionário excêntrico, gastou um milhão de dólares para fortalecer muito mais o NFT/Personagem dele, muito tempo depois quando ficou entediado vendeu por quinze mil dolares para um brasileiro que era inimigo dele no jogo. Meu personagem que poderia ser vendido por meio milhão de reais, hoje em dia com sorte vendo por duzentos dólares. É um absurdo como uma unica pessoa consegue desvalorizar o preço de algo.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 38 respostas
- 1.6k visualizações
Boa madruga, meus nobres! Quando comecei a ver como funcionava a bolsa (dois anos atrás - estudando sozinho) e percebi que o gráfico variava a cada minuto eu raciocinei e pensei "Se eu comprar na baixa e vender na alta eu lucro" (só que eu não conhecia day trade, mal sabia o que era isso) aí depois fui descobrir o que era e que tinha que pagar uma taxa hahahaha. Logo conheci o canal do maior hate de Traders: Raul Sena vulgo King Sardinha Já fizeram alguma besteira assim ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Fiz investimento em CDB do banco inter. Entrei no site da B3 e não consegui visualizar este investimento em renda fixa, é assim mesmo ? Também não consegui ver no Gorila ?
Última resposta por Raul, -
- 2 respostas
- 449 visualizações
Então vamos lá kk, a mais ou menos uns 3 a 4 anos comecei a trabalhar autônomo, sem regularizar ou declarar nada, juntei uma grana muito boa mesmo, trabalho lícito turma kkk, porém no final de 2022 decidi que ia me regularizar e abri um mei, declarei o ganho do mei em 2023 corretamente , que foi pouco. Final de 2023 decidi me aventurar nos investimentos, tenho um total de 180k na conta, desses 180, aloquei 30k em ações brasileiras e 60k em CDB para receber em 2027, agora chegou a hora de declarar o mei novamente, porém como faço para regularizar minha situação e não ser desenquadrado e quanto por cento pago sobre o valor do mei, lembrando que não ultrapassei o valo…
Última resposta por Flavio Prado, -
Fiz saida definitiva mas nao encerrei minhas contas no Brasil e continuo fazendo investimentos.
por Anônimo- 2 respostas
- 303 visualizações
Pessoal, boa noite! Eu fiz a saída definitiva do Brasil em 2020 e moro fora desde então. Na época, já tinha investimentos em uma corretora e conta em um banco conhecido. Depois disso, abri conta no Nubank e também faço investimentos lá, enviando remessas de dinheiro por bitcoin. Sei que deveria ter fechado minhas contas no Brasil e também que não poderia investir mais após minha saída definitiva. Minha dúvida agora é a seguinte: preciso voltar a declarar o Imposto de Renda, tirar todos os meus recursos do Brasil e transferir para o exterior conforme as regras, ou posso simplesmente deixar tudo como está? Além disso, adquiri imóveis durante esse período…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 10 respostas
- 744 visualizações
Fala galera, quero compartilhar uma experiência pessoal, mas fica frio que o título é clickbait. Clickbait mais o menos, porque de fato eu fiz um empréstimo pessoal para comprar um carro. Mas, como já comentei, eu não moro no Brasil. Atualmente mora na Espanha, e as taxas aqui são levemente diferentes. Fiquei impressionado com a baixa burocracia no processo: fui no app do banco (BBVA) e tem uma área para empréstimos. O banco pergunta para quê é o empréstimo. Mesmo que é pessoal (ou seja, para o que eu quiser) tem taxa diferente dependendo da finalidade. Casa e carro elétrico* tem um incentivo/subsídio/beneficio do governo e uma taxa menor. O app tem uma barrinha…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 97 visualizações
Fala galera, assisti recentemente a aula 2 e achei o conceito de pagar por horas de vida em um produto muito interessante, desenvolvi um site que faz o cálculo que o Raul mostrou na aula, talvez vocês achem interessante. O código é aberto, caso alguém se interesse. https://ciceroadf.github.io/calculadora-tempo-de-vida-auvp/ Link do repositório: https://github.com/ciceroadf/calculadora-tempo-de-vida-auvp
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 9 respostas
- 619 visualizações
Pessoal, com as provocações do outros post. fiz uma nova Análise do setor energético. poderiam avaliar? Geral: Observamos que a CEMIG e a ISA seriam as mais destacadas do Setor observando preço, rentabilidade, endividamento e outros. Sendo que deveriam ser compradas as ações ordinárias por conta do TAG ALONG. A TAESA seria desqualificada pelo endividamento e a ENGIE, apesar do seu ROE muito alto, cresce pouco e tem preços mais altos. Preço Tentando analisar as empresas do setor. se começamos a filtrar por P/L, observamos a CEMIG com um diferencial ISAE, a TAESA e a Engie. Se observamos no P/VP. Observamos a ISA como diferencial e logo na se…
Última resposta por Thomaz De Camargo Da Dalt, -
- 12 respostas
- 909 visualizações
Pessoal tô montando uma planilha de ações com algumas informações simples porem útil, a meu ver, porem eu gostaria de saber de você se falta algo que seja relevante para vocês? Mas vale lembra estou montando ela ainda e teve pontos que coloquei mais para soma atributos tipos o PL e P/VP, como falei mais para soma, pois isso muda com muita facilidade. Outro detalhe é que se você clica no código da ação ele te enviar para uma página da b3 e se clicar no RI da empresa ele te manda para área de relações com os acionistas da empresa, e vários outros detalhes que na minha concepção e bem relevante de início para se começar as análises Demostrativo.xlsx
Última resposta por Leandro De Lima Silva, -
- 1 resposta
- 151 visualizações
Estou estudando a Fleury para fins de alocação na carteira e verifiquei bons indicadores de P/L e P/VP (sobretudo considerando o histórico dos últimos 10 anos), aumento constante da receita e lucro líquidos, além da atual cotação descontada. Porém um indicador me saltou aos olhos: Payout elevados com alguns anos superando os 100%. Gostaria de saber qual o peso devo dar à isso para fins de decisão e se há alguma justificativa plausível e/ou algum lado positivo desse indicativo nos moldes em que estão. Só consigo enxergar o lado negativo.
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Se você tem ações da Fleury, vale a pena dar uma olhada no comunicado da empresa. Prazo para o Exercício do Direito de Preferência: Os titulares de Ações da Companhia poderão exercer o direito de preferência para a subscrição das novas Ações, podendo subscrever ou ceder tal direito para terceiros, no período de 21 de outubro de 2022 (inclusive) a 21 de novembro de 2022 (inclusive). Podem olhar na corretora também, se aparecer o ticker FLRY1 é porque você tem. 😁 ➡️ Comunicado da Fleury
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 9 respostas
- 447 visualizações
Ontem saíram os resultados do 3T da Fleury. Eu, como bom acionista, procurei me inteirar de tudo. Na minha análise (e não só na minha óbvia, mas por todas as matérias que vi), todos os fundamentos da empresa foram reforçados. Aumentou a receita. Aumentou o lucro. Diminuiu-se a dívida. Baita combinação né? A empresa veio bombando hoje? Nope. Queda de mais de 5% no valor da cota. Por que? Não sei, coisas de mercado. Mas vamos olhar mais detalhes. O P/L dela está o menor dos últimos 10 anos. Pelo gráfico de Lucro X Cotação, também incoerente essa queda. Minha conclusão: Não verei essa queda com maus olhos, apenas c…
Última resposta por Hugo Barone,