💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 415 visualizações
Patrimônio: - um apartamento confortável (compra na planta) 300.000,00; - um carro que funcione: 35.000,00 - viajar uma vez ao ano: 3.000,00 Patrimônio necessário para a felicidade máxima de Henrique - 338.000,00 Custo para manter: IPTU - 800,00 Manutenção carro e seguro: 1.800,00 Custo fixo de vida: 2.000,00 4.600,00 por mês Com 14.000,00 já investidos, aportanto 2k mensal, a uma taxa de 8% aa, em 18 anos, R$987.248,43. Subtraindo do custo patrimônio, sobra 649.248,43 rendendo R$4.177,28 aproximadamente hmm
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 402 visualizações
Estou refletindo sobre o meu sonho após essa aula e tive uma realização de que não tenho grandes sonhos materiais, realmente o que me traz mais valor são os momentos que passo com as pessoas que gosto e a oportunidade de conhecer o mundo, então gira muito mais em torno de experiências do que de aquisições materiais. Sendo assim o que estou pesquisando mais é custo de casas em diferentes lugares do mundo. Vocês já fizeram isso? Quais lugares chamaram mais a atenção?
Última resposta por Danilo Da Rocha Lira Araujo, -
- 6 respostas
- 395 visualizações
Tenho 51 anos, sou servidora publica, gosto de viajar e conhecer pessoas. Tenho casa própria, carro, moto, bicicleta, jumento(rsrs), moro em cidade pequena. Comecei a investir em 2021, no decorrer do tempo fui adquirindo responsabilidade no tocante a necessidade de "frear" gastos desnecessários. Meu objetivo atualmente é aumentar meu rendimento visando a liberdade financeira. Estou sempre buscando informações que contribuam para alcançar esse objetivo.
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 6 respostas
- 427 visualizações
Bom dia AUVP Empresa e AUVP Colegas de Curso (todas as turmas), Educação financeira, algo que nunca tive em NENHUMA grade curricular desde o jardim de infãncia até MBA/Pos-graduações/Especializações e NUNCA busquei por não ter compreendido a importância. Felizmente sempre poupei e investi em casa, lotes (mais por instinto, por ser de origem humilde e desconfiar que momentos difíceis iriam acontecer no futuro). Porém nunca investi conscientemente no mercado financeiro (digo conscientemente pois desde 2018 coloco dinheiro na minha conta na XP). Esse post é para agradecer todo time AUVP Empresa pelo material entregue e abordagem feita desde o início. Ao @Rau…
Última resposta por Aline Correa, -
- 6 respostas
- 288 visualizações
Preciso deixar um depoimento em relação ao início do curso Live de hoje rendeu muitos insights, simplesmente me fez enxergar coisas que eu jamais imaginei que existia. O sistema nos deixa ignorantes. Me sinto grato por poder encontrar um professor que vai passar vários conteúdos, ter um ambiente como esse para poder compartilhar mais histórias, experiências e aprender muito. Posso dizer que sou privilegiado por estar junto com vocês nesse espaço
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 6 respostas
- 445 visualizações
Acabei de assistir a "Aula da Família", assiti sozinho, mas estou impressionado o quanto ela bateu com a minha vida... tudo que foi dito eu e minha esposa fizemos lá atrás, a única diferença é que não tínhamos condições e nem pensávamos em investir, porque somos de uma geração de que pra ser "bem sucedido" bastava ter uma moto, um carro e uma casa. Aos 35 eu já tinha "zerado" a minha vida de acordo com os padrões da minha geração, mesmo devendo até os cabelos do c#. Éramos um casal descontrolado financeiramente, viviamos de consignados, vendendo 13º, fazendo empréstimo para cobrir outros empréstimos, pois quem cuidava das finanças não era o membro certo... a lógica d…
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 6 respostas
- 369 visualizações
Turma 39, Seguindo a recomendação da aula sobre liberdade financeira, estou fazendo este post. Tenho 35 anos, solteiro, sem filhos, moro na região metropolitana de João Pessoa - PB. Hoje moro com minha mãe e meu irmão, pois sou o provedor da casa (Irmão deficiente e minha mãe que cuida dele). Moramos hoje na casa dos herdeiros da minha falecida avó materna, meu sonho é comprar a parte de todos os herdeiros e dar essa casa para minha mãe, o que gira em torno de R$ 150.000,00 mil. Minha renda mensal hoje é em média R$ 5.000,00 mensal, trabalho como despachante imobiliário e também como corretor de imóveis (o que me gera uma renda extra com as comissõe…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 6 respostas
- 546 visualizações
Gente, bom dia. Eu abri esse tópico porque não encontrei outro com o mesmo tema, para comentar. Sou aluna novata da turma 39. Eu tenho 45 anos e sou de humanas, ainda não sei quase nada sobre investimentos e todo assunto é novo para mim. Mas estou muito disposta a sair da minha caixa / bolha e aprender coisas novas e diferentes para alcançar meus objetivos. Na verdade eu ainda estou avaliando quais são esses objetivos e sonhos, de uma maneira que eu consiga visualizar. Logo, me surpreendeu positivamente o conteúdo da aula da família, pois eu não esperava algo assim. Acho que tem tudo a ver. Acho que sem essa abordagem intimista, qualquer…
Última resposta por Marina, -
- 6 respostas
- 459 visualizações
Boa noite pessoal, iniciando agora na turma 40 esperando ansioso a aula inaugural! Como liberou o módulo 1 antecipado já fui me adiantando… Como tudo que vejo acabo fazendo alguma comparação referente a minha vida, não pude deixar de comparar o relato do Raul em uma das aulas em que disse que achava que ia alcançar o primeiro milhão aos 30 anos e na vdd alcançou esse número aos 25. Logo pensei, poxa eu tenho 25 e ainda estou nos 22 mil… Saindo desse ideia sem fundamento fiquei pensando tmb, como trabalho com audiovisual passei os últimos 4 anos investindo na minha profissão, e com uma conta que fiz bem por cima referente aos meus equipamentos, cheguei no valor de mai…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 6 respostas
- 383 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Acabei de ingressar no curso e estou amando as primeiras aulas. Bom, eu tenho 37 anos, tenho um pequeno negócio na área de eventos sociais e tiro em torno de 130 mil reais no ano. Este ano abri um e-commerce na área de vestuário feminino para crescer financeiramente. Ainda estou engatinhando nesse meu negócio, está muito difícil crescer na internet, ganhar seguidores e, consequentemente, conseguir compradoras. Mas sei que todo negócio tem o seu começo e todo começo é devagar. Tenho muitas e muitas ideias de novos negócios, mas me falta tempo para executar essas ideias, já que trabalhar com eventos não é fácil, pois trabalho praticamente de segu…
Última resposta por Karoline Birnfeld Bettes, -
- 6 respostas
- 420 visualizações
Boa noite! Sou aluno da turma de final de ano. Me chamo Carlos (tenho 20 anos) e sou estudante de medicina da sétima fase em uma escola particular! Não considerarei esse gasto com faculdade como meu, visto que não é um financiamento. Bom, atualmente tenho 11 mil reais investidos na bolsa brasileira. Consigo investir cerca de 1000 reais por mês, comecei esse ano. Vamos considerar que quando eu me formar começarei a investir pelo menos 5k mensal. Claro, esse valor aumentará conforme minha renda aumente. O meu sonho é o seguinte: Ter um apartamento próprio, onde eu moro um de dois quartos é localizado razoavelmente bem custa cerca de 1M. Carro própri…
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 6 respostas
- 446 visualizações
Fala pessoal, boa noite!Meu nome é Fernando, sou representante comercial faturo em média 8k a 12k. Variando mês a mês conforme a época do ano na região em que realizo a atividade em Minas. Minha meta é em 10 anos ter uma renda ativa igual ou superior a que tenho hoje de forma que eu possa viver de renda.Na minha profissão com foco, acredito aumentar o meu faturamento médio como vejo outros da minha área de 20, 30k e muito mais mensalmente. Sei bem que dedicando ao máximo e colocando em prática o aprendizado do curso vou atingir todos os objetivos. E conto com as dicas de vocês...tenho zero experiencia na área de investimentos...Tmj nessa jornada 🤝🙏
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 6 respostas
- 364 visualizações
Fala galera, começaram a soltar as analises para assinantes da AUVP analitica em, corram la, o conteudo esta top. Aguardando as proximas empresas.
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 6 respostas
- 389 visualizações
Eu quero ter um patrimônio passivo de R$ 3.500.000,00 e preciso de ter investido pelo menos 15 milhões para ter uma renda de aproximadamente 100 mil para fazer tudo que quero. Percebi que é um sonho muito grande e estou muito ferrado kkkkk, eu tenho 25 anos ganho hoje 1800 como desenvolvedor web para trabalhar 5 horas por dia, eu já fiz um curso Técnico em Informática no ensino médio, depois fiz Licenciatura em Matemática tenho um pouco de peso na consciência sobre desenvolver um produto digital em relação a isso, talvez seja uma crença limitante sobre ganhar dinheiro online. Penso em fazer uma faculdade de ciências da computação, para tentar vagas de dev fora do país par…
Última resposta por Vinícius Pedro Damasceno Lima, -
- 6 respostas
- 251 visualizações
Na aula 9 do modulo 1, é feito a pergunta quem queremos ser, mas como que descobrimos isso? tem uns 2 anos que tento encontrar a resposta e ainda não consegui, apenas trabalho pra ter dinheiro pra poder sustentar meus sonhos (levantei os valores durante a aula 5), mas responder a essa pergunta parecer ser mais profundo.
Última resposta por Juny Álex Santos,