💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 209 visualizações
Fala pessoal, Gostaria de resgatar este fundo (link) que foi meu primeiro investimento que realizei em 27/03/2002. Pelo que andei obeservando este fundo está a cada ano prior e a Vale tomando constantemente prejuizos, ou repassando para os fundos. Pelo que entendi a custódia é da Caixa e quem sabe mudar isso para AUVP 😁 Se alguém tiver algum dica ficaria agradecido. Obrigado.
Última resposta por Bruno Rangel, -
O melhor comparador de Renda Fixa da história - CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, TESOURO, IPCA+ OU 100% DO CDI
por Raul-
- 17 respostas
- 5k visualizações
Pessoal, durante muito tempo eu vi vocês sofrendo com o comparador de Renda Fixa, desenvolvemos um que está simplesmente sensacional. É claro que ainda está em fase de testes. Use a calculadora de Renda Fixa Usar o comparador de renda fixa é bem simples. Ele te ajuda a avaliar diferentes opções de investimentos de renda fixa e facilita na comparação de rentabilidades. Confira o passo a passo para utilizá-lo: Passo 1 Primeiro, selecione o tipo de investimento no campo "Qual é o tipo de investimento?". Aqui você escolherá a categoria do ativo de renda fixa que deseja simular, como CDB, LCI, LCA, entre outros. Passo 2 Em seguida, selecione o tipo de r…
Última resposta por Marcelo Karmaluk, -
-
- 1 resposta
- 252 visualizações
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 267 visualizações
Posso vender antecipadamente títulos do renda+ e educa+ para lucrar com marcação a mercado?
Última resposta por Flavio Souza, -
-
- 14 respostas
- 760 visualizações
To precisando saber se o que estou pensando faz sentido ou não ou qual seria a falha do meu raciocinio. Por isso pedindo ajuda aqui. Pelo que sei, para saber se alguem tem patrimonio no brasil, invesimentos, dinheiro no banco e etc é feita uma pesquisa pelo CPF. (primeira premissa) Se eu tiver endereço fiscal fora do brasil, com conta em banco, endereço de residencia e tudo mais, é possível "encaminhar" dinheiro ou seja lá como o patrimonio possa ser representado (que possa ser trasnferido claro), Se eu abrir uma conta na Binance por exemplo sendo que seja uma binance que não é "brasileira" ou com os dados do cidadão brasileiro contudo sem usar o CPF, seria…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
-
- 6 respostas
- 341 visualizações
Olá pessoal, Alguém sabe informar se na Europa existe alguma coisa semelhante a um "IPCA+"? Ou seja, algum título que traga algum rendimento "garantido" acima da inflação? Pelo que pesquisei por enquanto, encontrei apenas bonds com taxas fixas, que se assemelham a prefixados brasileiros (pelo que entendi). Se alguém tiver alguma dica, agradeço!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 404 visualizações
Tentando entender um pouco melhor sobre como funciona o FGC vi que o valor da garantia é obtido a partir de recolhimento de 0,01% do valor dos depósitos totais das empresas filiadas, ou seja, todo depósito e aplicação em renda fixa feita nos bancos, o FGC arrecada 0,01% desse valor. Gostaria de entender alguns pontos: - O método de recolhimento que comentei acima é correto? Gostaria de ter a certeza que realizei a pesquisa corretamente. - Existe a possibilidade de um banco nao ser filiado e por consequencia não possuir a garantia do FGC? Caso sim, como sei quais bancos possuem a garantia pelo FGC? Obrigado desde ja
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 448 visualizações
Pessoal, boa noite. Qual seria o momento para investir em ETF's, se é que existe esse momento? Estou montando minha classe de ativos e começarei a aportar no fim deste mês e estou em duvida se inicialmente faço meus aportes focados nos ativos nacionais e depois começo nos ETF's. Posso estar enganado, mas tenho na memória o Arthur comentando que o interessante seria começar a aportar em ETF's após 100K investidos.
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 7 respostas
- 458 visualizações
Boa tarde a todos! Recentemente finalizei a aula 5 do módulo 03, e me surgiu algumas dúvidas: O Tesouro Selic pode render a baixo da inflação? Pois sei que é inversamente proporcional, ou seja, Selic baixa implica IPCA alto, e Selix alta implica IPCA baixo. Sendo assim, caso eu invista em um título do Tesouro Selic com vencimento em 2029, considerando a Selic atual (10,50% a.a.), quando eu for retirar lá em 2029, o valor da Selic poderia estar abaixo da inflação, e, dessa forma, perder poder de compra? Ou é considerado o valor da Selic atual (se bem que ele é um título pós-fixado, né?!)? Desde já agradeço!
Última resposta por Samuel Dias Da Silva Dantas, -
- 3 respostas
- 200 visualizações
Onde encontro os Melhores titulos de renda fixa
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 452 visualizações
Antes do curso, e entendendo o básico li uma proposta da Sicredi que me chamou a atenção e resolvi investir lá, um fundo em que o maior ativo é a S&P 500, em que o benchmark é a própria S&P. Investi no começo desse ano, na metade de maio, até o final de agosto meu patrimônio investido aumentou 10,2%, agora no inicio de setembro caiu 3,92%, mas não é algo que eu me preocupe, nesse momento então estou com 6,3% de lucro (e na hora de vender cerca de 25% é uma maravilhosa contribuição para o governo). O que acham desse fundo? Todo mês espero uma oportunidade boa de vender e colocar em renda fixa até o fim do curso, mas quando chega a oportunidade fico com dó de v…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 0 respostas
- 185 visualizações
Não sei qual melhor tópico, mas vou encarar isso como um desafio, então criei aqui. Tentando colocar em prática a regra dos 7 dias, montei agora esse carrinho no ML e vou postar aqui, hahhaa daqui 7 dias volto aqui e digo o que realmente será comprado ou não 🤣
Última resposta por Henrique Malafaia, -
- 4 respostas
- 403 visualizações
Mesmo com as aulas ainda tenho dificuldades em decidir quais os melhores inverstimentos. Além disso, tenho um pouco de receio de fazer aportes altos... a AUVP Capital oferece alguma ajuda para realizar os investimentos de forma mais segura e que me deixasse mais confiante?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 173 visualizações
Boa tarde, sou Paulo, tenho 28 anos, vivo do estado de goiás, como sonho eu pretendo conquistar minha segunda casa, que seja um sobrado com uma piscina e uma boa área de churrasco (R$ 1.000.000,00), atualmente tenho dois carros, um para viajar mais confortavel (minha esposa) e outro para cidade (Meu), com relação aos veiculos pretendo apenas ir atualizando ao passar dos anos (R$ 200.000,00), pretendo ter um lote no lago com uma casa para ser meu lazer (R$ 500.000,00) e por ultimo somente ter um dinheiro para conseguir manter esses "luxos" e minha familia (Minha esposa e meus dois filhos) que acredito que no dia de hoje gire em torno de R$ 25.000,00 mensais.
Última resposta por Paulo Henricky Correa Teles, -
- 3 respostas
- 263 visualizações
Eu tenho esses ativos na minha carteira mas nao encontro na lista de ativos : BSOX39 LVOL 11 Alguma ideia.
Última resposta por Adriano Umemura,