💬 Comunidade AUVP
-
-
- 5 respostas
- 509 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de VIVO focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 8% totalizando R$52bi - crescimento de lucro de 24% totalizando R$5bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 4,15% e do lucro 0,19% com aumento de margem operacional e margem liquida no ultimo exercicio. A empresa apresentou um ROE de 7% e uma margem EBITDA de 41%. Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 0,67 A liquidez corrente se apresenta em 0,96 e a liquidez imediata em 0,22. O primeiro representa a proporção entre ativos e passivos de curto praz…
Última resposta por William Redig, -
-
- 7 respostas
- 509 visualizações
Olá pessoal. Qual dividend yield em ações vcs geralmente procuram? E pq?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 509 visualizações
Gostaria de saber como administrar o balanceamento dentro da Renda Fixa, pensando em Títulos atrelados PRé, PóS e IPCA+? Atualmente minha carteira dentro da Renda Fixa está com 50% alocada em produtos PRE! E avaliando as possibilidades atuais, estou entendo que os títulos PRE estão oferecendo melhores retornos se comparado contra o PóS e IPCA+. Meu ponto é ... existe um “contra fluxo” dentro da Renda Fixa? Onde devo me preocupar mais: - Em manter uma distribuição entre PRÉ, POS e IPCA+. (Tal como entre Ações em Renda Fixa) - Buscar as melhores taxas e não se preocupar se estiver com maiores títulos PRÉ, momentaneamente Busco a…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 509 visualizações
Boa tarde! Ao ver a segunda aula do módulo de renda fixa, em que o Raul fala sobre as opções de corretoras fiquei com uma dúvida. Gostaria de saber como é possível saber exatamente quanto e no que estou pagando. Já li um documento da corretora que invisto até então (rico) a respeito de cobrança de taxas, mas não me encontrei nada que diz sobre os rebates da renda fixa, por exemplo. Existe uma forma de ter acesso simples a essa informação? E no ambiente da AUVP dentro do BTG? Onde consigo essas informações? O modelo fee based se aplica apenas à consultoria ou também ao investir na plataforma? Pode ser que a melhor possibilidade seja realizar alguns tipos de …
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 509 visualizações
Bom dia galera! Nesse ano que passou (2022) comecei a investir pra minha mãe em renda fixa. O fato é que ela sempre foi isenta e nunca declarou... Minha pergunta é se esse ano ela terá que declarar por ter investimentos de renda fixa. Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 2 respostas
- 509 visualizações
boua tardeeee!! cadê o soco matinal de hoje :)
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 15/03/2024 - Bitcoin despencou mais de 7% e o uso do FGTS para comprar ovo de páscoa
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 509 visualizações
Chegamos em 2024, o ano em que os brasileiros começaram a usar carros voadores? Não, o ano em que a gente pode comprar ovo de páscoa com o FGTS... é, olha a que nível chegamos. No entanto, tem notícia boa também, tá? Tem empresa com lucro 160% maior, outras surfando as mudanças na composição dos combustíveis... Enfim, até recorde no abate bovino aqui no Brasil. Enquanto isso, no mundo das criptomoedas o Bitcoin caiu mais de 7% nas últimas 24 horas mostrando que a volatilidade não é brincadeira. Por outro lado, o nosso Ibov caiu pouco, mas foi contrário ao movimento visto antes da abertura do mercado ontem. Assim, vamos ver o que tá rolando com as empresas que di…
Última resposta por Cynthia Simões De Oliveira Campos, -
- 10 respostas
- 509 visualizações
Acompanho o Raul faz bastante tempo e sempre fiquei esperando “a oportunidade” de fazer o curso, vou começar esse mês! Espero conseguir investir e me aposentar em alguns anos, queria só compartilhar o presentinho que recebi hoje, rs Já vou usar pra tomar um cafézinho pq trabalhar com TI sem tomar café não existe
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 11 respostas
- 509 visualizações
Meu cartão acabou de chegar, porém veio o normal do BTG 😭 Pobre só se ferra nessa vida, mas é um belo cartão de toda maneira.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 508 visualizações
Olá queria saber como fica a venda de etfs no exterior, como fica o imposto aqui e lá e qual o custo pra trazer o valor para o Brasil depois?
Última resposta por Flavio Prado, -
Desabafo e socorro
por Anônimo- 7 respostas
- 508 visualizações
Eu não sei porque, mas hoje senti vontade de compartilhar a minha história com vocês. Tenho 29 (quase 30) anos de idade e me sinto muito longe de onde eu quero chegar. Eu sou de Ilhéus e com 18 anos eu fui fazer cursinho em Belo Horizonte, já que meus planos de ser atleta foram frustrados pela minha mãe. Não adiantava eu tirar boas notas na escola, então decidi que passaria em Medicina para provar minha capacidade. Foi o ano em que mais estudei na minha vida (até hoje), e também foi o ano em que comecei a trabalhar com uma tia minha, que tinha um escolinha de aulas particulares. Não demorou muito eu já atendia a maior parte dos alunos dela, e mesmo ganhand…
Última resposta por Rafael Pereira Silva, -
- 4 respostas
- 508 visualizações
Alguém sabe dizer algo sobre a subscrição do Visc11?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 508 visualizações
boa tarde eu tenho que declarar as vendas dos ativos de carteira automatizada ou somente os ativos que eu comprei diretamente da bolsa
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 3 respostas
- 508 visualizações
Boa tarde, pessoal. Gostaria da ajuda dos colegas. Atualmente estou no módulo de renda varável. Antes de entrar na turma eu já tinha uma certa quantia investida em ações, aproximadamente uns 50k. Escolhi essas ações sem fundamentos, sem conhecimento, inclusive tem MGLU que é o maior prejuízo na carteira. A dúvida é o que fazer com as ações ruim, irei fazer uma reanálise com os conhecimentos adquiridos, mas caso a ação se mostre ruim, deveria sair aceitando a perda? Atualmente estou com ~29% de perda. Comecei a investir nelas em 2021 e deixei lá muito tempo sem aportar novamente.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 508 visualizações
Fiquei com esta dúvida? em um cdb com liquidez, no tesouro ou na própria conta de investimento?
Última resposta por Diego Da Silva Alves,