💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 285 visualizações
Quando um FII de tijolo é extinto, os imóveis do fundo são vendidos e o valor distribuído entre os cotistas. Mas e no caso do FII de papel? O que acontece quando ele é extinto? (Pergunta relacionada com o caso do HCTR11 e DEVA11)
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 5 respostas
- 465 visualizações
Fala turma, tudo bem? Queria saber se vocês tem indicação de algum material onde posso encontrar métodos de Valuation mais direcionados ao segmento da empresa em analise. Por exemplo, cada um dos segmentos a seguir devem possuir indicadores que para sua linha de atuacao que sao mais relevantes do que outros: - Financeiro - Varejo - Celulose - Infraestrutura - Energia Transmissao / Geracao - Petroleo e Gas - Mineracao - Saneamento e Distribuicao de Aguas - Alimentos (Industrializados/Carnes) Abraços!
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 11 respostas
- 512 visualizações
Bom dia boa tarde boa noite Existe jeito de participar de IPO na gringa? Hoje por exemplo, a ARM volta para a bolsa de valores e é uma empresa que eu gostaria de investir. Caso seja possível participar, qual seria o melhor jeito? O IPO começa as 10:30 da manha do horário BR A ARM tem sede em Cambridge, aqui onde eu moro (Inglaterra). Apesar de morar aqui, eu só estou investindo no Brasil e queria fazer o investimento a partir do BR. Obrigado gente
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 348 visualizações
Se eu comprar e vender ação nos EUA (pela Avenue) e tiver lucro tenho que pagar imposto sobre ganho de capital nos EUA e no Brasil? Fiz a pesquisa nas perguntas e não ficou claro pra mim. Vi que tem que pagar Imposto sobre ganho de capital no Brasil se eu alienar valor superior a 35000 reais por mês em ações americanas. Mas estou achando esquisito não ter que pagar ganho de capita nos EUA. É isso mesmo???
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 275 visualizações
Gente, uma dúvida, não ficou muito claro pra mim na aula: Qual a difrerença de RDB e LC? já que nos dois é empréstimo para instituições financeiras.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Por curiosidade estava olhando os indicadores/números financeiros da empresa Faze Holdings, organizaçao de e-sports que teve IPO na NASDAQ em 2022, devido ao seu derretimento no mercado americano. Olhando o histórico do preço no site da NASDAQ, o tracking começa em 2021, mas o IPO em si foi no meio de 2022. Vi na wikipedia que em 2021, a empresa se tornou pública e as o preço das stocks não variaram muito até o IPO. Alguém sabe explicar como isso funciona? Isso significa que as ações da empresa só começaram a ser negociadas em 2022 na NASDAQ, como que foi feito o valuation do valor das ações antes do IPO? https://www.nasdaq.com/m…
Última resposta por Alberto Ngai Thia Chiang, -
- 8 respostas
- 411 visualizações
Agora sou a Jana Sardinha 🐟 , neta do saudoso Chico Piau! Rsrsrs Bora morder a isca do conhecimento!! Bons estudos a todos!!
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 2 respostas
- 200 visualizações
Boa noite galera, queria umas dicas de onde pesquisar/como encontrar informações de quanto da renda de uma empresa vem de cada produto. Por exemplo, estou estudando AMBEV e queria saber quanto cada marca representa das vendas da empresa (quanto vende de skol beats, quanto de brahma etc.) porém estou tendo dificuldade de localizar essa informação, não localizei na divulgação de resultados, tabelas que eles liberam (ou, ao menos, não soube procurar kkkkkkkk). Queria umas dicas nesse sentido.
Última resposta por Ricardo O, -
- 59 respostas
- 1.6k visualizações
... que ações você compraria? Valendo! Eu começo: TASA
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 16 respostas
- 873 visualizações
Estou tentando entender a marcação a mercado na prática. A linha laranja é o que efetivamente ganhei e a branca, a expectativa. Isso significa que, se eu retirar o dinheiro hoje, ele não rendeu os 88% do CDI prometidos, mas apenas 86,81%. E se a linha laranja estivesse acima da branca, poderia ser vantajoso sacar antes, pois eu poderia estar ganhando mais de 88% do CDI. É isso mesmo? Entendi certo?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 17 respostas
- 864 visualizações
Boa tarde, pessoal. Todos bem? Ja assisti a aula de marcação a mercado mais de uma vez e ainda estou com um pouco de dúvida. Bom, pelo que entendi, ao final do vencimento do título, o mesmo deve valer R$1000,00, independente das oscilações durante o período que seu dinheiro está ali "preso". Até ai, tudo certo. Minha dúvida é: Como ganhar dinheiro com a Marcação a mercado, sendo que o seu ganho já está fixado ao preço do vencimento? Na verdade, você anteciparia o seu ganho (podendo ser ele o ganho máximo ou não), certo? É isso mesmo ou ainda estou entendendo errado? Muito obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 13/09/2023 - WEG e Petrobras em projeto, mudança na Via e o Brasil sendo destaque com produção de petróleo
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 352 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No dia 12/09/2023, o nosso IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, o Ibov, brilhou de novo: subiu 0,93% com fechamento em 117.968 pontos. E não teve a ver com a gringa, não, einh? Foi tudo por nossa conta aqui com os dados sobre o IPCA, a inflação de agosto, que veio abaixo do que se esperava e olha só: os setores de alimentos e serviços que deram esse belo resultado. (se esperava 0,28% e veio 0,2…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, dia 13/09/2023, nosso IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, o Ibov, deu uma alegriazinha de novo para os mais inocentes: 0,18% de alta com 118.175 pontos no fechamento. A gente está no mesmo patamar de 3 anos atrás, praticamente. Antes da Covid-19 fazer você amargar ter entrado nessa vida, hahaha. Tô brincando. Se você era iniciante provavelmente teve aquele "panucozinho"... mas agora também: ni…
Extra! Extra! Extra! Meliante popular da AUVP capturado recebendo ajuda de sua comparsa!
por Fabiano Gomes- 19 respostas
- 648 visualizações
Na noite de quinta-feira passada, um cinegrafista amador pôde fotografar com precisão o momento único onde sua comparsa de crimes dentro de uma renomada comunidade de investimentos, o visitou em sua cela para levar cigarros. É preciso lembrar, que essa dupla de criminosos é amplamente conhecida dentro Comunidade AUVP e estes pertencem a uma quadrilha organizada auto-denominada "Patotinha do Caos" a qual foi criada em um algum evento dentro cidade de Goiânia. Em outra foto inédita é possível ver a meliante loira rondando o prédio da B3, onde estima-se que a mesma possui planos de derrubar o mercado acionário, e alavancar suas posições vendidas em mini índices. Es…
- 2 respostas
- 242 visualizações
Tô entrando nesse meio de charutos agora , o que vcs indicam aí ??
Última resposta por Rai Nunes Espindola,