💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 314 visualizações
Boa tarde pessoal, gostaria de compartilhar meu sonho com vocês. Bom, tenho 22 anos e atualmente tenho uma renda de 4k/ mês, tenho 10k investidos e invisto em média 800/mês (moro com meus pais). Meus sonhos são: A curto prazo (estimo de 3 a 4 anos), tenho o objetivo de fazer um intercâmbio para a Austrália(+/- 70k), quem sabe ficar lá por um tempo e acumular uma grana em uma moeda mais forte. Estou estudando eletromecânica industrial pelo SENAI, espero que isso me ajude lá fora, assim que terminar esse curso, também pretendo cursar automação e nunca parar de adquirir conhecimento (passei alguns anos sem estudar nada e me arrependo disso). +/- 70k A longo prazo, …
Última resposta por Rafael De Miranda, -
- 6 respostas
- 312 visualizações
Saudações colegas de turma e futuros independentes financeiros! Meu sonho envolve viver perto do mar, surfando, mergulhando e tudo que for dentro d'agua. Tenho 33 anos, sou médico de família e comunidade (pra quem nao conhece, é uma especialidade focada em atendimentos na atencao primaria, medicina preventiva, local de atuacao majoritariamente no SUS em postos de saude de bairro, expandindo mercado a cada ano na rede privada, mas é uma das especialidades que dá menos dinheiro) Obs: não pretendo ter filhos. - carro: Jimny ou 4x4 compacto: 100.000 - casa praiana: 1.500.000 - barco: 150.000 - chalé na serra: 500.000 - manutencao anual:…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 6 respostas
- 293 visualizações
Boa noite Raul Boa noite investidores Preciso fazer um desabafo, Tenho 43 anos sou casado há 18 anos tenho 2 filhos(17e14 anos) moro em campo grande MS. Tenho uma loja de variedades onde trabalho com minha e esposa e meus filhos,a loja já tem 17 anos ha 15 no mesmo bairro,com muito esforço conseguimos ter um padrão 1de vida legal. Mais não é fácil se manter de pé com o governo tentando te espremer a todos custo Em dezembro tive a infeliz visita do Inmetro que me causou um grande prejuízo Mais seguimos em frente Hoje 17/03/25 Fui com minha esposa em ponta Porã divisa com Paraguai(330km de campo grande) comprar algumas mer…
Última resposta por Edson Ferreira De Souza, -
- 6 respostas
- 267 visualizações
A aula que alugou um triplex na minha mente 🤯 O que você quer? Qual o seu sonho? SONHO😳 Acredita que eu sempre fui aquela pessoa EXTREMAMENTE pé no chão. Vim de um família simples, pais que praticamente não estudaram e aprendi a não sonhar alto, TÃO ALTO...uma proteção deles para não cair. MAS eu queria e quero mais. Estudei, me formei. Mas se você me perguntar qual o meu sonho eu vou gaguejar. E essa aula me fez pensar e pensar.....que já passou da hora de eu sonhar o meu sonho e não mais o dos outros.🥰 Tenho 2 filhos e não queria trabalhar a vida toda e sim viver de renda a aproveitar mais a vida. Será loucura mirar em uma renda mensal de uns 18mil m…
Última resposta por Monize Bellutti De Oliveira, -
- 6 respostas
- 290 visualizações
Moro em uma cidadezinha no interior de Pernambuco tenho 45 anos e um patrimônio modesto. Meu sonho é conseguir uma aposentadoria em no máximo 15 anos, com o valor mensal, corrigido, do meu atual rendimento. Ou seja; meu sonho custa uns R$ 1,5 milhões. Mantendo assim, uma vida modesta, de quem não sonha em grandes luxos. Um sonho simples, sonho de uma pessoa do interior. Que quer apenas viver tranquilo viajando simples uma vez por ano e não me faltando o básico para um casal de classe média baixa se manter. É basicamente isso.
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 6 respostas
- 206 visualizações
Fala rapaziada, Terminei o módulo 3 aqui, e gostaria de deixar o agradecimento a esta instituição chamada AUVP, especialmente motivado pela existência dessa aula chamada Contrafluxo. Conteúdo que nunca vi em nenhum lugar, conhecimento que eu não tinha nem noção da existência. Não sei se estou sendo muito boçal, mas terminei de assistir a aula com a sensação de ter liberado uma área do cérebro que eu não sabia que tinha kkkkkkkk Se fosse definir essa aula em uma imagem, com certeza seria essa:
Última resposta por Davi Rodrigues, -
- 6 respostas
- 207 visualizações
Fala galera! Tenho 28 anos, casado e tenho uma filha. A pretensão é ter mais dois filhos. A patroa é dona de casa, mas pretende trabalhar quando nossa família demandar um pouco menos dela. Pelo fato de ser engenheiro, devo exagerar um pouco nos valores como margem de segurança. Resumindo: Com o patrimônio atual + aportes mensais devo atingir o objetivo daqui 25 anos, aos 53 anos. Não considerei os custos dos filhos que ainda estão por vir, assim como o possível salário da esposa. É um bom plano, mas espero estar preparado para aproveitar as "sortes" que forem aparecendo ao longo do caminho para encurtar o prazo de realização. Esqueci de considerar algo? Fi…
Última resposta por Barbara Valeria De Abreu Lavor, -
- 6 respostas
- 279 visualizações
Fala rapaziada, Atualmente tenho 28 anos, casado com uma mulher maravilhosa. Queremos talvez ter filhos e o que pinga na nossa conta todo mês gira em torno de 10.2k. Nosso sonho: Uma casa própria, que no padrão e localização que gostaríamos, hoje custa entre R$800.000 a 1.000.000, então vamos considerar R$900.000 Um carro confortável e espaçoso, hoje custa em torno de R$120.000 Um sitio, nada maior que 3 hectares (30k m2), com um bom pomar formado, piscina, fonte de água própria, no máximo a 2 horas de distância da nossa casa, hoje custa em torno de R$500.000 a 700.000, então vamos considerar R$600.000 Um mensal para custear manutenções disso tudo, cu…
Última resposta por Andrei Vivian, -
- 6 respostas
- 308 visualizações
Fiz hoje pela manhã a aula da família com minha esposa. Assistimos juntos do início ao fim! Ela prestou atenção, riu, agradeceu a mim e eu retribui à ela pela experiência. Hoje, mais que tudo, tive a certeza de que me casei com a pessoa certa. Ela já me ajudava a investir um dinheiro, mas agora se interessou e se compromissou a ajudar mais. Obrigado AUVP, equipe e Raul. Estamos juntos turma 44!
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 6 respostas
- 314 visualizações
@Raul, @Eddy Paulini e todo o time da AUVP, e todos os alunos que fazem parte desse projeto! Só tenho a agradecer, eu cresci em uma casa na qual meus pais conquistaram muitas coisas e deram uma boa vida pra mim vivendo com o mínimo, graças a Deus nunca faltou nada, mas eu lembro que mesmo somente meu pai trabalhando como motorista e minha mãe dona de casa, nunca faltou o arroz com feijão na mesa, não canso de lembrar quantas vezes ouvi minha mãe falar, arroz e feijão eu não troco por nada. Eu cresci com isso na cabeça de viver sempre com o mínimo. Quando comecei a estagiar, ganhava R$1200,00. e eu investia cerca de 800 a 900 reais por mês, muitas vezes eu ia par…
Última resposta por Heylon Sales, -
- 6 respostas
- 383 visualizações
Olá Pessoal, me chamo Mateus tenho apenas 23 anos, casado a 2 anos e vim por meio de indicações para a AUVP, tenho colegas que ja concluiram o curso e estão vivendo uma vida tranquila com seus investimentos. Minha intenção e poupar o que puder da renda para investimentos e aumentar o patrimonio, tenho uma empresa de Pequeno porte onde consigo faturar entorno de 150k mensal, porém tenho dificuldades na parte de gestão financeira, quero focar agora e conseguir alavancar meus investimentos.
Última resposta por Mateus Santos#3160, -
- 6 respostas
- 199 visualizações
Boa tarde, fiz o PIAR e uni as sugestões com o que eu já tinha +- traçado antes de adquirir o curso e gostaria da opinião de quem já está a mais tempo nesse universo. Sei que é algo mais pessoal, mas também imagino que mais pessoas já passaram por isso e por isso queria saber se estou no "caminho certo" Minha distribuição ficou a seguinte: 17% ações internacionais 10% ETFs internacionais 17% ações nacionais 10% FIIs 5% REITs 5% Cripto(Apenas BTC como reserva de valor digital) 30% Renda Fixa 6% Reserva de oportunidade
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 268 visualizações
Olá, pessoal! Como vocês estão? Vendo a aula 05, quando o Raul pergunta qual o tamanho do meu sonho, fiquei com o papel em branco sem saber o que colocar. Por muito tempo eu acreditei que não chegaria tão longe, durante minha infância fui escravizada, torturada e abusada. Todos os dias eu achava que seria o último da minha vida. Depois que tudo isso passou e eu pude me libertar, eu ainda não tinha perspectiva alguma de vida, fui empurrando a vida com a barriga, fazendo o que sempre soube fazer, trabalhar. Mas ninguém nunca me ensinou o que fazer com o dinheiro, então tudo que eu ganhava eu gastava com aquilo que eu não pude ter. Ter encontrado, por um grande aca…
Última resposta por Eli Almeida, -
- 6 respostas
- 164 visualizações
Assistindo agora a última live que ocorreu nesta segunda-feira. Após o assunto do lançamento do ETF AUVP... Gente, que aula de vida! Me recordei da época da faculdade onde amava quando o(a) professor(a) soltava o livro, sentava na mesa e começava a falar de outros assuntos, indiretamente "a ver" com a aula, mas que exemplificavam mais do que muito exemplo direto sobre o assunto. Que aula! É de se parar e refletir/absorver antes de continuar a ver, um belo soco no estômago pra quem precisa ouvir... Muitos aprendizados veem pela dor, isso é fato. Agradeço ao Raul por este momento, foi cirúrgico nas palavras. E parabéns pelo ETF, vamos pra cima! 🤝🎉🚀
Última resposta por Camila Sousa, -
- 5 respostas
- 849 visualizações
Salve galera. Queria ver com os mestres ai de analise, qual seria a diferenca entre CAPEX e FCL CAPEX. Usando como exemplo a ambev, o CAPEX esta negativo e o FCL CAPEX esta positivo. https://fundamentei.com/br/abev Pelo CAPEX estar negativo isso quer dizer que a AMBEV nao investe em pesquisa e inovacao?
Última resposta por Evelyn Santos,