💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 508 visualizações
Fala galera!! Montei meu calendário semanal depois que assisti a aula "pare de procrastinar", hoje já consegui voltar a academia!! no domingo que vem volto aqui para atualizar o status!! e vocês já conseguiram montar a programação semanal do que é importante? abraço!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Alunos da AUVP têm acesso pago ou não à plataforma do APP?
Última resposta por Evandro, -
Soco Matinal - 15/03/2024 - Bitcoin despencou mais de 7% e o uso do FGTS para comprar ovo de páscoa
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 508 visualizações
Chegamos em 2024, o ano em que os brasileiros começaram a usar carros voadores? Não, o ano em que a gente pode comprar ovo de páscoa com o FGTS... é, olha a que nível chegamos. No entanto, tem notícia boa também, tá? Tem empresa com lucro 160% maior, outras surfando as mudanças na composição dos combustíveis... Enfim, até recorde no abate bovino aqui no Brasil. Enquanto isso, no mundo das criptomoedas o Bitcoin caiu mais de 7% nas últimas 24 horas mostrando que a volatilidade não é brincadeira. Por outro lado, o nosso Ibov caiu pouco, mas foi contrário ao movimento visto antes da abertura do mercado ontem. Assim, vamos ver o que tá rolando com as empresas que di…
Última resposta por Cynthia Simões De Oliveira Campos, -
- 11 respostas
- 508 visualizações
Meu cartão acabou de chegar, porém veio o normal do BTG 😭 Pobre só se ferra nessa vida, mas é um belo cartão de toda maneira.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 10 respostas
- 508 visualizações
Na semana passada, vi um vídeo da professora Cintia Chagas falando sobre de onde são as mulheres mais bonitas do Brasil e, obviamente, ela estava errada. As mulheres capixabas, sem dúvida alguma, são as mais bonitas do Brasil! E eu não quero agonia.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 14 respostas
- 508 visualizações
Sou da turma 29 e hoje fui surpreendido com a chegada dessas belezuras... Já abri a primeira e falta pouco para a segunda! Sensação boa de estar fazendo a coisa certa. Só vamos! Caminhando, fazendo o caminho e curtindo o processo!!!
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 8 respostas
- 508 visualizações
Boa tarde sardinhas, espero que todos estejam bem. Hoje, eu estava analisando e comparando umas ações que estou querendo adquirir, através da AUVP Analítica e estava pensando em todas melhorias que a AUVP têm feito e como elas têm sido importantes para alcançarmos nossos objetivos financeiros. A regravação das aulas, a melhoria da ferramenta analítica, a integração com o B T G, possibilitando o oferecimento de melhores investimentos, e melhor estrutura, a comunidade que nos ajuda com as nossas dúvidas e por aí vai. Desde que eu comecei a investir (março do ano passado), me senti realmente como uma sardinha dentro de um oceano e fiquei impressionado com o cr…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 507 visualizações
Olá queria saber como fica a venda de etfs no exterior, como fica o imposto aqui e lá e qual o custo pra trazer o valor para o Brasil depois?
Última resposta por Flavio Prado, -
Divisão PF E PJ
por Anônimo- 7 respostas
- 507 visualizações
Olá, tenho um negocio em sociedade que tenho 50%, e gera um lucro de 50K Mensal, ou seja 25K pra cada. estou fazendo a seguinte divisão, 12K pra PF (Custos Pessoais) e 13K pra empresa (Capital de Giro e crescimento). esse e meu primeiro negocio, essa e a uma boa divisão ?
Última resposta por Victor Ramos De Araújo Rodrigues, -
- 1 resposta
- 507 visualizações
Bom dia. Eu uso uma corretora chamada XTB, e reparei que ela não tem varios ETFs. É normal no mercado internacional alguns ETFs serem negociado em umas corretoras e não em outras ? Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 507 visualizações
Ainda fazendo o curso mas olhando minha carteira vi um payout negativo, isso ocorre porque meu ticket médio está alto ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
SBSP3
por Emilly Serrano- 3 respostas
- 507 visualizações
Olá Pessoal espero que todos estejam bem. Pessoal com a privatização da Sabesp, vocês acreditem que pode dar algo errado? E as ações da empresa desvalorizarem? Estou com dúvida de coloco dinheiro nela. Eu ainda não tenho. Pelas análises parece ser um super empresa, porém fico em dúvida do futuro. Obrigada
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 507 visualizações
Já foram mais de 3 meses de curso e o prazer de ficar lendo sobre empresas não passa rs Hoje fiquei com vontade de compartilhar um tema que achei bem interessante. LÍTIO! A matéria que chamou minha atenção: "Brasil tem potencial para ampliar produção de lítio de 2% para 25%" https://agenciagov.ebc.com.br/noticias/202407/brasil-tem-potencial-para-ampliar-producao-de-litio-de-2-para-25-sgb A empresa que mais se destaca pela minha pesquisa na exploração desse minério é a Sigma Lithium, que opera na bolsa americana com o ticker "SGML". Com uma pesquisa rápida, vão ver que nos últimos 5 anos a empresa viu um crescimento exponencial...já em seu últim…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 507 visualizações
Bom dia Pessoal, eu ainda estou estudando, no modulo 3, as coisas ainda não estão 100% claras na minha cabeça quanto a renda fixa, mas vendo os vídeos e percebendo que posso estar deixando passar uma oportunidade boa, eu gostaria de saber se pra aproveitar o momento das taxas caindo, eu preciso investir um valor grande de uma vez ou se, por exemplo, se eu comprar um título agora eu consigo a mesma taxa caso eu aportar mais mês a mês? Obrigado desde já!
Última resposta por Adriano Umemura, -
CDB
por Licacia Carvalho- 3 respostas
- 507 visualizações
Bom Dia!! No site da RICO analisando CDBs, tem uma coluna que marca JUROS, VENCIMENTO. com base no exemplo CBD 14,75% vencimento 07/03/2031 o que significa e como analiso os JUROS e Vencimento? Obrigado!!!
Última resposta por Adriano Umemura,