💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 724 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou aproveitando esse momento de dólar enfraquecido e descontado para montar minha posição lá fora. Estava dando uma olhada no post sobre os ETF's Internacionais e acabei escolhendo 6 ativos, gostaria da opinião de vocês sobre minhas escolhas, se concordam ou deixei algo passar... Ativos e notas do diagrama: IVV - Nota 13 · Estratégia: acompanha o desempenho do índice S&P 500, composto pelas quinhentas maiores empresas dos EUA com participação ponderada pela capitalização de mercado, ou seja, quanto maior a empresa, maior seu peso no índice. · Composição: no geral o índice é bem diversificado, mas…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 510 visualizações
Quando comprarmos um ativo por uma corretora, aquele não fica neste, uma vez que a corretora é meramente um intermediador, os ativos ficam custodiados na CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia), de modo que se a corretora falir, seus ativos estão resguardados. Mas e se a B³ falir o que acontece?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 388 visualizações
IPCA 2021 = 10,06 IPCA 2022 = 5,79 IPCA 2023 = 4,62 Na primeira imagem temos a variação mensal e o acumulado em 12 meses, como chego nesses valores? Somando as porcentagens de janeiro a dezembro, tb não entendi, como chegamos no valor acumulado do ano (descrito acima)?
Troca de CEOs
por Evandro-
- 3 respostas
- 289 visualizações
Bradesco e Santander trocaram CEOs. Melhora à vista ou tudo do mesmo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
DINHEIRO NÃO DECLARADO
por Anônimo- 6 respostas
- 561 visualizações
SOCORRO! Passei anos recebendo comissões por fora da carteira na minha conta, na época não investia e comprei casas e terrenos, agora estou vendendo alguns imóveis (inclusive o comprador irá financiar pela caixa) e esse dinheiro vai voltar pra minha conta sem "procedência" o que fazer? tô morrendo de medo da receita e sendo bem sincero gostaria de não pagar imposto. O Raul na última live deu a entender que existe uma forma de resolver.
Já sabemos que enquanto a gente caiu com o nosso Ibovespa aqui em 24/01/2024, o S&P500 teve recorde, mas não se engane, nem tudo ficou no positivo nos EUA. Isso por conta das situações referente aos dados econômicos e especialmente pelas expectativas sobre os dados do PIB por lá. A gente também tá esperando sair os dados do Brasil amanhã. Enquanto isso, a gente lida com a nossa queda e vê o Governo prometer dinheiro pra todo lado, é setor aéreo, é nova indústria, inclusive com Blue chips sendo grandes beneficiadas. Nesse meio tempo tem renegociação do Fies... E olha só, se você tá de saco cheio desses assunto, vamos focar no resultado de Tesla que deixou o Musk m…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 268 visualizações
Bom dia, Gostaria de saber como vocês lançam os ETF´s internacionais no diagrama, e se lançam em ações mesmo, como fazem pra diferenciar os ETF das ações.
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 2 respostas
- 200 visualizações
Boa tarde Sardinhas Modulo 08 concluído. Muito feliz por todo aprendizado. Certificado Módulo_8___O_começo-Clique.pdf
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 6 respostas
- 460 visualizações
como eu devo lançar um ETF ( QQQ) do diagrama?? ele n atende a maioria das perguntas que existem la e se eu mudar as perguntas para atender os ETF'S ficara alterado tbm para as açoes brasileiras .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 350 visualizações
Boa tarde colegas. Sabendo que nada melhor que nosso canto tenho uma curiosidade e falta de conhecimento prático, pois estou com pouquíssimo tempo na bolsa, uns 5 meses. Pretendo vender minha casa por fins particulares, pretendia comprar outra, mas me veio a dúvida. Valor de 400k Será que se eu colocar tudo em uns 8 Fii na perspectiva de 8% mensal e pagar um aluguel ou financiar um AP de mesmo valor 400k e reaplicar o restante nos fii seria melhor que comprar um imóvel e não ter dívida, ou estaria trocando 6 por meia dúzia? Tenho minha fonte de renda e estaria fazendo meus aportes normalmente mensalmente em ações de empresas, umas 10 pretendo.. Q…
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Para investir em bolsas no exterior. Por exemplo, investir na Europa (Londres, Alemanha, Irlanda) ou investir na Ásia (Japao). Tem que abrir conta em corretoras de cada lugar ? Igual nos EUA que pode ser Avenue, Nomad, interactive ? Como que funciona? Se for corretoras que cada lugar. Quais seriam as opções ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Bom dia, Piada pronta do nosso Governo, em 2026 chega a R$5000,00 rsrsrsrss. Vamos trabalhar para continuar pagando uma carga enorme de impostos. Palhaçada
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 4 respostas
- 414 visualizações
Bom dia sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, ter uma carteira composto por ações so com código de final 4 é saudavel, ou o final dos códigos nas ações vai de acordo com as estratégias de cada um? Obrigado pela resposta!!
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 0 respostas
- 189 visualizações
Boa tarde Mais um modulo (6) concluído. Certificado_de_Conclusão_deste_Módulo MODULO 6 INVESTIDOR NACIONAL E INTERNACIONAL.pdf
Última resposta por Merson Bruno, -
- 0 respostas
- 137 visualizações
Boa tarde Modulo 7 IR concluído. certificado Módulo_7___Imposto_de_Renda-Clique.pdf
Última resposta por Merson Bruno,