💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 507 visualizações
Bom dia. Eu uso uma corretora chamada XTB, e reparei que ela não tem varios ETFs. É normal no mercado internacional alguns ETFs serem negociado em umas corretoras e não em outras ? Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 507 visualizações
Qual a grande diferença entre ambos ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 507 visualizações
Já foram mais de 3 meses de curso e o prazer de ficar lendo sobre empresas não passa rs Hoje fiquei com vontade de compartilhar um tema que achei bem interessante. LÍTIO! A matéria que chamou minha atenção: "Brasil tem potencial para ampliar produção de lítio de 2% para 25%" https://agenciagov.ebc.com.br/noticias/202407/brasil-tem-potencial-para-ampliar-producao-de-litio-de-2-para-25-sgb A empresa que mais se destaca pela minha pesquisa na exploração desse minério é a Sigma Lithium, que opera na bolsa americana com o ticker "SGML". Com uma pesquisa rápida, vão ver que nos últimos 5 anos a empresa viu um crescimento exponencial...já em seu últim…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 10 respostas
- 507 visualizações
Bom dia comunidade, muito tem se falado por aqui sobre o aluguel de ações. Vocês sabem o que o Barsi pensa sobre isso? Luiz Barsi, um dos maiores investidores da B3, tem uma visão critica sobre o aluguel de ações. Ele acredita que essa prática pode causar distorções nos preços das ações e não refletir adequadamente o resultado das empresas. Barsi compara o aluguel de ações como uma forma de "estelion@to" e critica a falta de regulação suficiente por parte dos órgãos fiscalizadores, como a CVM e a B3. Essa visão é controversa e não é compartilhada por todos os analistas e investidores. Alguns argumentam que o aluguel de ações é uma prática legal e pode ser uma fo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 507 visualizações
Bom dia Pessoal, eu ainda estou estudando, no modulo 3, as coisas ainda não estão 100% claras na minha cabeça quanto a renda fixa, mas vendo os vídeos e percebendo que posso estar deixando passar uma oportunidade boa, eu gostaria de saber se pra aproveitar o momento das taxas caindo, eu preciso investir um valor grande de uma vez ou se, por exemplo, se eu comprar um título agora eu consigo a mesma taxa caso eu aportar mais mês a mês? Obrigado desde já!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 507 visualizações
Tem indicação de onde hospedar um servidor SVN na nuvem ? ( repositório subversion ) Hoje faço com maquina fisica na empresa... mas quero deixar esses cuidados e dor de cabeça para as empresas gigantes da nuvem... Indicações ? Sabem valores ?
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
Necessidade de esconder Dinheiro!!
por Anônimo- 12 respostas
- 507 visualizações
Olá pessoal, Minha mãe foi processada e pode perder a pensão dela, uma das possíveis resoluções é ela ter que pagar tudo que recebeu. Ela consegue quardar até uns R$ 3 mil por mês. Tive a ideia dela comprar ouro (aqueles cartôes) e quardar em casa. E quando a situação passar, vender. Assim tendo o dinheiro de volta! Essa situação pode levar alguns meses para passar. Alguma dica!?
Última resposta por Fabiano Guerra Andreatta, -
- 2 respostas
- 506 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Comunicamos aos senhores acionistas da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“Companhia”) que, conforme aprovado em reunião do Conselho de Administração em 19 de dezembro de 2022, os valores atribuídos por ação relacionados ao pagamento de juros sobre capital próprio, referentes ao quarto trimestre de 2022, foram ajustados de R$ 0,06382260 para R$ 0,06398106 por ação (valor líquido de R$ 0,05424921 para R$ 0,05438390), sendo que o valor líquido já deduz o Imposto de Renda na Fonte de 15% sobre o valor dos juros sobre capital próprio, exceto para os acionistas que tiverem tributação diferenciada ou que estejam dispensados da referida tributação. …
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 1 resposta
- 506 visualizações
Pessoal, pergunta sobre ETF. Por exemplo, se eu pegar um IVV (taxa 0,03% a.a) como essa taxa é cobrada? Ela desconta direto da cota ou vai descontar da minha corretora? 0,03% em cima do valor da cota?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 506 visualizações
Boa noite pessoal No vídeo inicial vi que o Raul comentava que tem empresas que pagam o curso. Gostaria de saber em qual ramo eu posso atuar tendo o curso da UVP?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 506 visualizações
Pessoal, Viram o shorts do @Raul Sena mostrando uma lupa e falando sobre o capitalismo ? Infelizmente cortou no final quando ele ia falar de uma empresa que faz grana vendendo esse tipo de bugigangas ! Só consegui pensar na Imaginarium ... mas nem sei se é tão relevante que o Raul fosse cita-la. Qual empresa vocês acham que seria ? Pra quem não viu o shorts segue abaixo ( Leiam os comentários, estar exposto no YT e ter que ler comentários de pessoas que não conseguem entender a essência das coisas que são faladas deve ser uma bosta kkkkk )
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 10 respostas
- 506 visualizações
Fala povo, Vou começar a fazer exercícios em casa, porém não tenho a menor ideia de como me exercitar. Alguma recomendação de canal do youtube que pode dar umas dicas de como se exercitar sem ferrar com a coluna? Abraços.
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 10 respostas
- 506 visualizações
Oi S@rdinhas, Cheguei em casa ontem e tinha chegado um pacote nos correios.... Flor de sal é muito bom e vou testar a receita do @Raul esse final de semana! Obrigado AUVP.
Última resposta por William Redig, -
- 17 respostas
- 506 visualizações
Gente, vocês fazem renda extra para poder aportar mais ou o dinheiro aportado vem exclusivamente do salário?
Última resposta por Évilin Garcia, -
- 2 respostas
- 505 visualizações
Boa noite galera, tenho uma duvida em questão, sobre a parte de diversificações de ativos, na parte dos fundos imobiliários quantos % seria interessante ter na carteira, em si gosto bastante deles pelo fato de eles pagarem os proventos todos os meses! Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Eddy Paulini,